Taxa de desemprego continuará registrando queda apenas gradual, diz FGV

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 0,4 ponto entre julho e agosto, para 94,3 pontos, menor nível desde dezembro de 2016, segundo os dados divulgados há pouco pela FGV.

Trata-se da sexta queda consecutiva, após uma sequência de seis altas. 

A média móvel trimestral continua sugerindo desaceleração no ritmo de recuperação do emprego. 

Já o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) avançou 0,2 ponto no mês passado, para 96,3 pontos, após recuara na leitura anterior. Neste caso, quanto menor o número, melhor o resultado, segundo apontado pela própria FGV. 

Por fim, a tendência dos dois indicadores é compatível com um quadro de queda muito gradual da taxa de desemprego e de baixas pressões salariais, compatível com nosso cenário

3 comentários:

  1. Mas quem gerou essa desgraceira no país está em Minas Gerais, candidatíssima a Senadora para se proteger no Foro Privilegiado e nada responder na Justiça. O mesmo que Fernando Pimentel seu aluno de guerrilha está fazendo. São covardes e não assumem nada, nem a Justiça os cobra. E o povo trouxa os coloca no poder novamente. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”

    ResponderExcluir
  2. gente vamos falar serio, os empregos que o pt destruiu nuca mais

    ResponderExcluir
  3. TODO MANUAL DE MARXISMO E ' MANDATORIO CRIAR O CAOS, VCS ESTAO SURPRESOS COM O QUE ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/