Shangai Electric desiste de acordo com Eletrosul para construir linhas de transmissão de R$ 4 bilhões no RS

O próximo passo da Aneel será será iniciar o processo de declaração de caducidade da concessão na próxima terça-feira. Neste processo, a Eletrosul deverá ter prazo pré-determinado para apresentar sua defesa e/ou nova alternativa de assunção deste negócio.

Foi uma surpresa para o governo gaúcho, a decisão da Shanghai Electric de desistir do investimento de R$ 4 bilhões em linhas de transmissão no Rio Grande do Sul, num acordo que teria que ser assinado até segunda-feira, segundo exigência da Aneel, feito esta semana.

Trata-se do Lote A. Ele  previa a construção de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão no Rio Grande do Sul. O conjunto de obras, que deveria ser entregue em 2022, ampliaria em 4,8 mil megawatts (MW) a capacidade de o Estado escoar energia.

A Eletrosul havia vencido o leilão para a realização dos trabalhos em novembro de 2014, mas a crise em suas finanças impediu o avanço do projeto. Quase três anos depois, em outubro de 2017, a Aneel aprovou acordo que transferiu a responsabilidade pelo controle do investimento da subsidiária da Eletrobras para a Shanghai Eletric

17 comentários:

  1. os xing ling não querem arcar com esse custo..

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas:
    - Ou o PMDB pediu muito dinheiro;
    - Ou os investidores não confiam no governo do PMDB e com a perspectiva de mais 4 anos, não tiveram outra opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou já sabem quem vai ganhar a presidencial e as regioes escolhidas p investimentos. Ou pq.....pode ser q tuas opiniões estejam certas.

      Excluir
  3. Os chineses passaram 15 dias no RS fazendo uma visita em varias regiões do estado e da analise final REFUTARAM INVESTIR AQUI.
    Será porque?

    Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chineses acostumaram-se com as mamatas do governo Lula Dilma e fartoscemprestimos do BNDES. Pensaram q o RS era igual ao RJ ou nordeste, onde o $$ grassa facil e emctroca de uns pilas na campanha, sempre podem superfaturar. Se não for isso DEVEM SE EXPLICAR PELA IRRESPONSABILIDADE.

      Excluir
    2. Por que a BARCA eh furada. Quanto éh o ICMS da energia???? Nao sao trouxas...

      Excluir
  4. pra mim esses chineses sao todos uns ladrões

    ResponderExcluir
  5. claro chinesada agora o PT nao fecha mais os contratos lesivos de vcs seus chinas ladrões

    ResponderExcluir
  6. Rolante já passou por isso com pretensa fábrica de carros chineses.

    ResponderExcluir
  7. Chineses investem para ganhar dinheiro e aqui iam enterrar o dinheiro, caíram fora.

    O problema é que o BNDES fechou as burras e era o que os chineses queriam um empréstimo do banco, como não levaram, desistiram.

    ResponderExcluir
  8. Que governo esse do PMDB ! Perder um investimento desses ! Isso é incrível! Ainda dizem que o Gringo tá certo! Que piada!

    ResponderExcluir
  9. Que governo esse do PMDB ! Perder um investimento desses ! Isso é incrível! Ainda dizem que o Gringo tá certo! Que piada!

    ResponderExcluir
  10. Os chineses pularam fora de um estado que elege um BOSTA como o Paim e ainda vota(pouco, mas vota) numa NULIDADE que teve o desplante de mandar uma FORD para a Bahia com seus 5 mil empregos diretos, repito, CINCO MIL EMPREGOS DIRETOS, fora o resto.

    ResponderExcluir
  11. LAMENTÁVEL notícia, mas negociar com estatais brasileiras falidas dá nisso. Mais uma desistência .......

    ResponderExcluir
  12. esse dimdim dos chinas e' i mesmo que robaro no mesalão

    ResponderExcluir
  13. os chinas arrepiaram polibio? kkkk, nova cuba? kkkk

    ResponderExcluir
  14. Polibio conheço a Asia por motivos profissionais, ja estive no Japao, Coreia, Malasia e China , mas a china me causou espanto, que povo mal-criado, cidades horrorosas, o povo vive nas famosas favelas verticais, que sao conjuntos habitacionais gigantes, que parecem muito externamente com os pavilhões do presidio-central, um horror, cada ap de 30 mm vivem em media 6 a 10 pessoas, um verdadeiro pavor, horror mesmo, que paisinho desgraçado e' a china

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/