Saiba por que você deve desconfiar das pesquisas eleitorais do Datafolha e do Ibope

19 comentários:

  1. Até esses dias as pesquisas eram boas. Agora são ruins.

    Quando uma pessoa se posiciona desta maneira, tudo o que diz e escreve é visto como mentira.

    ResponderExcluir
  2. Pq não dá o resultado que tu quer????? É isso asno?????

    ResponderExcluir
  3. Abri a página inicial do YouTube no meu smartphone, e dei de cara com esse vídeo.

    ResponderExcluir
  4. De acordo, Polibio!
    Essas "pesquisas" apresentam muita discrepância entre os números e, também, com a realidade.
    No meu círculo social, a maioria assumiu o voto no Bolsonaro, ou, se ainda não definiu, já está quase definido a favor.
    Interessante, também, é que essas pesquisas nunca consultaram a mim ou as pessoas que conheço.

    ResponderExcluir
  5. kkkk
    desespero tour
    o problema é q como no sul o bozonaro tem bastante eleitores vcs pensam q é no brasil inteiro e não é.
    rejeitado define

    ResponderExcluir
  6. Polibio,
    Tu és uma das poucas vozes da mídia que dá prá confiar.
    Nem nos Antagonistas, confio.
    Hoje os Antas colocaram (notícia da Globolixo), que nenhum presidenciável foi em Rorãima.
    MENTIRA.
    Bolsonaro foi várias vezes, sendo que em 12/04 o aeroporto estava lotado como acontece em todas as suas viagens.
    Quanto aos institutos de pesquisa, são parte da escória brasileira que se alimenta e vive de PIXULECOS.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus!
    Será que a facada de nada vai adiantar?

    ResponderExcluir
  8. As pesquisas eleitorais estão aí para corroborar a possível adulteração de dados nas urnas eletrônicas.

    ResponderExcluir
  9. DataFolha Políbio? Nenhuma é confiável. Nesse país nada mais é confiável, porque não somos um país sério.

    ResponderExcluir
  10. Olhem o erro do ibope para prefeitura de poa dava colares em primeiro turno com larga vantagem...na hora deu Olívio Dutra...desdobre do ibope, houve uma mudança de última hora

    ResponderExcluir
  11. nem nas urnas eletrônicas.

    ResponderExcluir
  12. Nos velhos tempos de Lulla no comando do país, logo que surgia uma denúncia contra o governo, contra o PT etc. logo em seguida saia uma pesquisa sobre aprovação de Lulla. SEMPRE O ÍNDICE DE LULLA 'NÃO CAIA".
    Os arautos do PT saiam anunciando que o caso não tinha "pego" em Lulla e ele saia livre dos episódios negativos.
    Marketing perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Voce desconfia das pesquisas porque ela nao disse o que voce queria ouvir. A verdade vira daqui a um mês. Nao precisa sofrer por antecipaçao.
    Volto a comentar no dia final de outubro.

    ResponderExcluir
  14. O editor poderia obter a informação de qual local em Florianópolis o terrorista foi "garçon"? Quem tem familiares lá necessitam saber

    ResponderExcluir
  15. Excelente Polibio! Porém nem nos Antagonistas ( declarados Amoedo) eu acredito!
    Será Bolsonaro 1 turno, mais de 60%!

    ResponderExcluir
  16. Blog do Polibio Braga......

    Ibope diz que Bolsonaro subiu de 22% para 26%. Ciro Gomes é o segundo com 11%%

    Todos os números de Bolsonaro, sobretudo os do segundo turno, são muito mais positivas do que os números do Datafolha, que pisou na bola.

    A pesquisa de intenções de votos divulgada há pouco pela Band TV, revela forte avanço da candidatura de Jair Bolsonaro, que saiu dos 22% da mostra anterior e agora emplacou 26%. O viés de alta do candidato do PSL é muito forte, já que estava com pontuação superior a 22%. Haddad também cresceu, mas apenas 6% para 8%.

    Seus adversários estão bem atrás:

    Ciro Gomes caiu de 12% para 11%.
    Marina Silva, despencou de 12% para 9%
    Geraldo Alckmin manteve seus 9%
    Fernando Haddad subiu de 6% para 8%
    Henrique Meirelles, Alvaro Dias e Amoedo, também mantiveram seus 3%

    O Ibope encontrou estes índices de rejeição:

    Bolsonaro, 41%; Marina, 24%; Haddad, 23%; Alckmin, 19%.

    No caso de segundo turno, Bolsonaro empataria tecnicamente com todos, menos com Haddad, que venceria por 40% contra 35%:Ciro, 40% x Bolsonaro, 37%; Alckmin, 38% x Bolsonaro, 37%; Marina, 31% x Bolsonaro, 31%.

    PS: Essa que beneficia o bunda´suja, é de desconfiar também?

    ResponderExcluir
  17. Deixem de se preocuparem com estes lixos estatisticos… Estatistica direcionada não é estatistica é FRAUDE… é isso que são IBOPE e DATAFOICE….

    ResponderExcluir
  18. Promotores que movem ação contra candidatos em campanha podem ser investigado:

    Publicado em 12 setembro, 2018 - DCM

    A Coluna de Mônica Bergamo na Folha informa que a corregedoria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o órgão que fiscaliza e controla as atividades de procuradores e promotores, deve apurar eventuais irregularidades na atuação de alguns deles contra políticos que disputam a campanha eleitoral. Em um memorando encaminhado ao órgão, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP, cita ações propostas contra os presidenciáveis Fernando Haddad, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB-PR).

    De acordo com a publicação, Mello quer que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, para saber se elas foram aceleradas para causar “eventual impacto nas eleições”. No pedido de averiguação, o conselheiro diz ser “evidente” que um promotor deve ajuizar uma ação se ela, “por acaso”, estiver concluída “à época da eleição”. “Mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral”, afirma.

    E o CNMP abriu um processo disciplinar contra o promotor Fernando Krebs, de Goiás, que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “maior laxante do Brasil”. Krebs já responde a queixa-crime apresentada contra ele pelo magistrado. Em sua defesa, o promotor afirma que exerceu apenas o seu direito à liberdade de expressão e à crítica, completa a Folha.

    Os candidatos à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes (Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP).

    PS1: Os Tucanos não perdem tempo, A Ala Tucano do Judiciário e do MPF já foram acionadas, ou seja, enquanto os "investigados e presos" eram Petistas e de esquerda, tudo bem - estava libera, mas agora que chegou a vez deles PARA TUDO.

    PS2; Sempre é bom lembrar que quem investigou Beto Richa/PSDB foi o MP Estadual do Paraná e quem emitiu a Ordem de Prisão foi um Juiz Estadual do PR. Nada a ver com a LAava Jato Tucana, digo do Paraná.

    ResponderExcluir
  19. Esse presidiário de Curitiba do partido MAIS CORRUPTO DE TODO O MUNDO, qdo saiu em caravana pelo Brasil, agora em março/abril, no nordeste terra do ladrão, foi recebido nas cidades por meia dúzia de gatos pingados, aki no sul e no sudoeste(terra de gente que trabalha), esse ladrão foi expulso das cidades e até impedido de entrar nas cidades, já no fim da caravana pelo sul, inventaram um ATENTADO A BALA na caravana dos mafiosos. Depois que o ladrão foi encarcerado, o Data folha e o Ibope, dão 37% de votos prá ele.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/