Saiba de que modo estão bichados os trens da Trensurb comprados no governo Dilma Roussef, PT

A estatal federal gaúcha de transportes, a empresa Trensurb, que opera o trem metropolitano da Grande Porto Alegre (Porto Alegre a Novo Hamburgo), comprou no governo Dilma Roussef um lote de 15 trens, contrato assinado em 2015 por R$ 243.756.000,00. Todos foram vendidos pelo consórcio FrotaPoa, composto pelas empresas Alstom e CAF. 

A situação atual: a Alstom diz que liberou 8 trens , mas apenas 4 trens estão trafegando.

Existe um inquérito no Ministério Público Federal de Novo Hamburgo e o responsável é o procurador Celso Tres. Existem, também, duas sindicâncias correndo na Trensurb, que foram solicitadas pelo presidente da David Borille,  abertas em 09/08/2018, mas sem resultados, ainda.
A primeira sindicância já expirou o prazo de conclusão e a segunda sindicância expira em 09/10/2018.

Esta é a situação dos trens novos da Trensurb.

CLIQUE AQUI para saber. É nota exclusiva.

13 comentários:

  1. Bandidos investigando bandidos não dá nada. Lula só foi preso porque os bandidos foram investigados por NÃO bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Corrupção petista deslavada. Imagine o risco da população em caso de acidente por terem comprado estes trens superfaturados, mal planejados e de qualidade duvidosa. Mas o PT não está nem ai se o povo morrer.

    Privatizem já este Trensurb maldita!

    ResponderExcluir
  3. Esta é o GOLPE DO TREM BÃO que Dilma aplicou aqui e agora quer replicar com
    os mineiros! Como "mineiro" tem orgulho de não perder o trem, vão embarcar no TREM BÃO DA DILMA, que é uma roubada, grande canoa furada!

    ResponderExcluir
  4. A paciência do povo também já expirou faz tempo.

    ResponderExcluir
  5. Editor, e sobre o apartamento de Miami/EUA alguma novidade ???

    ResponderExcluir
  6. Bem! Em primeiro lugar quem comprou esses trens nem ao menos responsabilizada foi. Em segundo lugar a Justiça nada faz para que o prejuízo seja reparado por quem tinha o dever de fiscalizar e também responsabilizar a Alstom no seu pós venda. Terceiro lugar o povo nada faz para que mude essa situação no Brasil. Dilma está concorrendo a Senadora em MG quando seu domicílio é RS. Aqui ela sabia que não levava, mas foi tentar a sorte em outro ninho. Parece que vai fazer ninho por lá. Esse é o Brasil! Essa é nossa Justiça! Esse é o povo brasileiro. Acorda Brasil, ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  7. deu pt seu polibio? kkkk

    ResponderExcluir
  8. POLIBIO A manu compou mais carçinhas

    ResponderExcluir
  9. Os trens tem a cara e a alma da estocadora de ventos. Quem estoca ventos, colhe tempestades!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, leitor das 17.44, não se fala mais num certo político que foi governo e ainda não se explicou sobre o dito imóvel em Miami. Bem lembrado.

    ResponderExcluir
  11. Estas sindicâncias não vão dar em nada porque são amigos investigando amigos.

    ResponderExcluir
  12. Polibio um cunhado meu disse em off que nao peguem esses trem novos pois e' iminente viu, questao de tempo, essas joças deveriam ser todas devolvidas para o forncedor

    ResponderExcluir
  13. Atualmente apenas 5 trens série 200 (trens novos) estão circulando

    São os trens 226.230.228.234.235.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/