Este blog fornecerá o IP de 12 leitores que comemoraram o atentado contra Bolsonaro

Opiniões de leitores, mesmo anônimas, são publicadas no blog, mas há controle sobre cada IP e por isto é possível identificar agressores.

Atendendo pedido oficial, o editor fornecerá, segunda-feira, os IPs (Protocolos de Internet) de 12 leitores que comemoraram o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro.

Todos os dados irão para o Ministério Público Eleitoral.

Os leitores serão investigados e processados. O MPE vai propor ações de crime contra a honra ou eleitorais contra os responsáveis pelas mensagens.

47 comentários:

  1. Perfeito! Vamos identificar esses nazicomunistas! Lugar de bandido é na cadeia, junto com Lula!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente medida, está na hora de dar nome aos bois que não passam de criminosos.

    ResponderExcluir
  3. PRETEOU O OLHO DA GATEADA

    ResponderExcluir
  4. Aproveita e leva o IP destes últimos comentários, que estão chamando o Bolsonaro de nazista. Todos têm que ser responsabilizados.

    ResponderExcluir
  5. Que grande bobagem isso!
    Cada um fala o que quer meu amigo.. é ditadura então, que não pode ter livre opinião?
    Vá catar coquinho Bolsonaro fã (nem Bolsonaro nem Haddad, qualquer um desses dois decretarao o fim do paíseco brasileiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberdade de expressão não é um direito absoluto. Primeiro você estuda, depoise fale sobre o assunto. O que não dá é você querer abordar um tema que não conhece.

      Excluir
    2. Livre arbítrio meu amigo, conhece?
      Abordar um tema que não conhece, e quem disse que a opinião de alguém é a opinião certa?
      Cada um expressa o que quiser, desde que não passe deste limite da opinião, caso contrário, estamos falando de comunismo/facismo.

      Excluir
  6. Otima notícia Polibio.

    ResponderExcluir
  7. Boa! Todo facínora que comemorou a tentativa de homicídio deve ser processado e condenado. E que além de presos tenham de pagar uma multa milionária.

    ResponderExcluir
  8. Vamos propor o seguinte; cada um de Bolsonaro, contra dez que acharam que a Mariele deveria ser assassinada!

    ResponderExcluir
  9. Caracas. Quem comemora um atentado contra o Bolsonaro? O único que pode livrar o país da bandidagem corrupção e o MST. Que ele venha com tudo no segundo turno

    ResponderExcluir
  10. Essa é um questão muito mais complexa do que aparenta, pois envolve o fundamental direito à liberdade de expressão, e esse tipo de requisição ignora preceitos técnicos, legais e de bom senso muito básicos.
    O candidato é conhecido por utilizar amplamente sua liberdade de expressão, inclusive já teve vários de seus discursos questionados em similares parâmetros (chegando a algumas de suas falas apontadas como discurso de ódio). Até aí nada de mais, também não acho correto essa tendência super-politicamente correta, essa "ditadura dos ofendidos", mas o candidato tem que saber levar. Tem que reconhecer que como ele fala, também dele será falado. Há que se pesar muito bem o que ultrapassa a tênue linha entre um coisa e outra, entre a liberdade de expressão (mesmo que desagradável e desrespeitosa a o candidato) e o que realmente seria incentivo à violência política.
    Sobre a questão técnica, sobre os IP, é injusto querer exigir números para buscar culpados, pois é uma maneira imprecisa de se investigar a autoria de tais conteúdos. Muitas conexões tem IP dinâmico, ou seja, cada vez que o usuário conecta seu aparelho modem, aleatoriamente um IP dentre os disponíveis naquele instante lhe é designado. O IP utilizado naquele momento da postagem, pode estar hoje com outra pessoa, que acabaria sendo acusada injustamente. E no caso de uma rede com vários computadores e smartphones, é impossível saber qual foi o real autor. O modem central tem apenas um IP, mas com até mesmo dezenas ou centenas de dispositivos conectados. Se o autor das mensagens sob suspeita estava conectado na rede de sua empresa, num bar, restaurante, café, ou até mesmo na casa de um amigo quando fez a postagem, serão este quem serão acusados, injustamente, só por que alguém fez alguma coisa errada quando estava conectado em sua rede, e não terá como saber exatamente quem fez.
    Divulgar IPs é uma maneira imprecisa de buscar a apuração de culpa, que certamente fará com que alguém seja acusado injustamente e responda por coisas que outros fizeram.
    Caro jornalista, por favor, jamais ceda voluntariamente este tipo de informação. E mesmo que um ordem judicial tenha sido-lhe entregue, exija que seja muito específica (citando na ordem exatamente qual comentário) e apresente correto embasamento legal e efetiva necessidade de saber isso, já que há um risco grande de alguém ser acusado sem dever nada.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Polibio! De você, não esperava outra atitude.
    Omissão e cumplicidade nunca!

    ResponderExcluir
  12. Quando a cabeça é "fraquinha, desmiolada" e a língua é grande, o corpo é que paga!
    Quem não aprende na escola, aprende a força na vida!
    Estas são as regras básicas e naturais da vida!

    ResponderExcluir
  13. Muiiiitttooo beeemmmm. Pau nesses vagabundos. E se cruzar com um deles sei muito bem o que fazer. Depois não digam que não avisei.

    ResponderExcluir
  14. Estou surpreso disso acontecer numa aldeia chamada Brasil.
    Isso é coisa de primeiro mundo.
    Pois,sem isso,chagaremos fácil ao lixo moral.
    Posto que somos na verdade,latrina de rodoviária.
    Viva o IP.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí, as pessoas devem ser responsáveis pelo que escrevem

    ResponderExcluir
  16. Nem precisa dizer qual é a ideologia deles,é óbvio que é tudo esquerdalha.

    ResponderExcluir
  17. Vai ter petralha desentocado da esgotosfera.

    ResponderExcluir
  18. Quero saber quando o TSE vai impugnar a candidatura de Haddad, já que Lula continua aparecendo nas propagandas, inclusive em santinhos. Isso não é crime eleitoral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação!!! Eu também quero!!!! Vergonha! Uma vergável um presidiário no horário eleitoral.

      Excluir
  19. Pelo que foi informado em toda a imprensa o TSE está requisitando do Twitter 16 usuários que comemoraram o atentado contra o candidato Bolsonaro. Nesse caso, como cumpridor da Lei e contra todo e qualquer tipo de comemoração de crime, o editor também vai fornecer o IP dos leitores que comemoraram a morte da Vereadora Marielle do PSOL do RJ? Ou do atentado a balas contra a Caravana do ex-presidente lula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que atentado? Com carabina antiga e que mira a lataria inferior? Ninguém acreditou muito. Porque o partido nao insiste nem fala na campanha? Seria uma farsa?

      Excluir
  20. Parabéns ao Editor...criminosos tem de ser tratados como criminosos...!!!

    ResponderExcluir
  21. Houve comemoração? E o "moderador" do blog poderia intervir, como interveio em outros casos, considerando o quadro de discordia eleitoral que se apresenta no Brasil, deflagrado e incentivados pelos pelos próprios candidatos, como foi o caso do Candidato Alvaro Dias e Ciro Gomes, apenas para citar dois exemplos?

    ResponderExcluir
  22. Correto. Mas esperamos que pequem as pessoas certas, pois a infinidade de gatos de internet é imensa.

    E caro Políbio seu site não é seguro pois não entra com https

    ResponderExcluir
  23. Caro Políbio
    Que notícia ótima. As pessoas que cometeram essa atrocidade precisam mesmo arcar com as consequências. Já cansou falarem o que querem e ficar por isso mesmo.
    Esther

    ResponderExcluir
  24. Aos réus, comprovada a autoria do crime, as penas da lei.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS POLIBIO NADA DE CUMPLICIDADE....ASSIM PROCEDE HOMENS DE BEM...CENARA M DE FREITAS...

    ResponderExcluir
  26. No Twitter de alcance nacional, ou seja, milhões de pessoas , sem nenhum controle nenhum o TSE detectou apenas 16 casos. E o blog 12?

    ResponderExcluir
  27. Comunistas de m..., quando vocês forem presos, espero que dividam cela com Lula, chefe de vocês! Parabéns, Políbio! Liberdade significa responsabilidade. Se escrevem algo que seja considerado crime, que respondam criminalmente. Agora, tem uns se defecando todos de medo, e eu me urinando de tanto rir da cara desses comunistas safados! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Com certeza irá liberar o ip dos que aplaudiram os tiros na caravana do Lula e os que comemoraram a morte da marielle.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Polibio.
    "Pau que bate em Chico....., também coça as costa do Francisco", então acabou a farra do boi, alias e "sempre melhor dar nome aos bois", basta de impunidade o país que nós queremos tem que começar punindo todos os delitos "doa à quem doer". Como diria a saudosa Aracy de Almeida "......estamos conversados"

    ResponderExcluir
  30. É macho pra falar besteira, vai ter que ser macho pra encarar o delegado de polícia. E é da Federal!

    ResponderExcluir
  31. Correto, mas também tem candidatos que fizeram o mesmo de modo indireto em palanques.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns editor.

    Os petralhas que postam aqui devem fazer parte do esquema de controle da imprensa.

    ResponderExcluir
  33. É claro que aqueles que comemoraram são esquerdopatas.Ninguém com um mínimo de bom senso vai rir da desgraça alheia e eles devem se contentar porque é o MP que está cobrando! Mas quando Deus cobra a coisa é bem diferente.

    ResponderExcluir
  34. .
    só o IP não basta!
    Deve ser divulgado o ortônimo - NOME COMPLETO E CORRETO - dos bandidos.

    ResponderExcluir
  35. Dá-le Seo Políbio... tire máscara de marginal... Kbs

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/