Artigo, Paulo Germano, Zero Hora - O risco que Lula impõe ao Brasil

Não interessa se você acha que ele é culpado ou inocente: uma campanha construída de forma a conceder o poder supremo da nação a um presidiário é uma ameaça ao país.

A charge ao lado, obra de Genildo, é ilustração escolhida pelo editor.

Lula é um irresponsável. Um imprudente metido a Deus que submete um país de 200 milhões de habitantes aos seus joguinhos de poder. Primeiro, foi com Dilma: o impeachment, embora tenha sido um erro – o certo seria aguardar o fim do mandato –, interrompeu um dos governos mais pavorosos da nossa história, conduzido por uma gestora incompetente que Lula vendeu como competente.

Agora, a desfaçatez se repete com outro embuste: Fernando Haddad. Confirmado como laranja de Lula para concorrer à Presidência, o ex-prefeito de São Paulo teve sua estatura política (ainda mais) encolhida há dois anos, quando perdeu a reeleição no primeiro turno com ridículos 16%. Fez lá um governo criticado até por colegas do próprio PT – embora, igualzinho a Dilma, tenha sido eleito só porque Lula quis.

Mas suponhamos que a população de São Paulo foi injusta. E que Haddad tenha feito uma boa administração. Seria razoável mostrar isso agora, apresentar Haddad ao país, exibir suas façanhas, suas ideias, seus talentos, sua história. Só que a propaganda só mostra Lula, Lula, Lula e Lula. Por quê? Porque não faz a menor diferença se o candidato é Haddad, o Capitão América ou o Zé das Couves: o que importa é mostrar que a pessoa, no governo, não será essa pessoa, será Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo

27 comentários:

  1. Moro em São Paulo à mais de 60 anos, e não lembro de ter havido prefeito pior do que este tal de Haddad. Pior até que o Pitta que foi indicado pelo Maluf. O cara só soube construir ciclovias super faturadas. Meu Deus, ele não tem a mínima capacidade de ser presidente. Se ele ganhar, com estas urnas fraudulentas, o Brasil vai afundar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Na Itália o Belusconi foi preso, estava inelegível mas mesmo assim se candidatou, foi um dos mais bem vitados e ainda com conseguiu eleger um número grande de parlamentares. O Lula quer ser o Berlusconi do Brasil.

    Isso só mostra o quanto nossas instituições e a cultura do Brasil ainda é muito atrasada.

    ResponderExcluir
  3. General Mourão acentua crise e diz que só ouve Bolsonaro para fazer substituiçã

    ​ 14 setembro, 2018 - DCM

    A Coluna do Estadão de Andreza Matais informa que o vice de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida ao Planalto, o general Hamilton Mourão (PRTB) diz aguardar decisão “somente de Bolsonaro” sobre a hipótese de substituí-lo nos debates. “A decisão tem de ser dele e de mais ninguém”, diz, descartando ouvir a opinião contrária da família e do PSL. A presença de Mourão nos debates rachou a campanha porque uma ala avalia que a cadeira vazia reforça no eleitor o sentimento de dívida com o candidato esfaqueado. Alheio a isso, o PRTB diz que vai consultar ao TSE, mas, como está coligado, precisa da concordância do PSL.

    De acordo com a publicação, o general Mourão diz não poder reclamar do pouco tempo de programa de televisão. “Estamos tendo outras oportunidades para expor nossas ideias, mas (a cadeira vazia no debate) pode eventualmente nos causar algum prejuízo”, avaliou.

    A estratégia do PSL preocupa seus oponentes. Geraldo Alckmin já pediu aos eleitores que não votem em Bolsonaro por solidariedade pelo atentado que sofreu. Nesse sentido, adversários preferem Mourão nos debates, completa o Estadão.

    ResponderExcluir
  4. O lucro do guru

    Brasil 14.09.18 - O Antagonista

    A Crusoé mostra que Paulo Guedes, o guru econômico de Jair Bolsonaro, faturou 600 mil reais na Bolsa de Valores, em operações fraudadas, segundo a Justiça. (...)

    ResponderExcluir
  5. Mourão distante dos debates:


    Brasil 14.09.18 - O Antagonista

    Advogado eleitoral próximo a Jair Bolsonaro explicou ontem à Sônia Racy, do Estadão, que não há como o PRTB, de Levy Fidelix, consultar o TSE sobre substituição do candidato por Hamilton Mourão – filiado à sigla – nos debates.

    “Primeiro motivo: o tribunal não decide nenhuma consulta no período de campanha – só ações. E segundo: quem representa a coligação é Gustavo Bebianno, do PSL.”

    ResponderExcluir
  6. Mourão distante dos debates:


    Brasil 14.09.18 - O Antagonista

    Advogado eleitoral próximo a Jair Bolsonaro explicou ontem à Sônia Racy, do Estadão, que não há como o PRTB, de Levy Fidelix, consultar o TSE sobre substituição do candidato por Hamilton Mourão – filiado à sigla – nos debates.

    “Primeiro motivo: o tribunal não decide nenhuma consulta no período de campanha – só ações. E segundo: quem representa a coligação é Gustavo Bebianno, do PSL.”

    ResponderExcluir
  7. O NERVOSISMO E A DÚVIDA, JÁ ESTÃO DANDO LUGAR AO MEDO...

    Todos estão percebendo a real possibilidade de Haddad e o PT virarem o jogo!

    Bolsonaro pode não vencer no primeiro turno;

    Se Haddad for para o segundo turno, Bolsonaro perderá!

    É QUE BOLSONARO NÃO POSSUI VOTOS NO NORTE E NEM NO NORDESTE, regiões que são o fiel da balança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa mole. Isso nao é análise, é torcida de petista. O voto útil antipetista terá um peso decisivo nesta eleição.

      Excluir
  8. Mourão é contra deixar o púlpito vazio:

    Brasil 14.09.18 10:15 - O Antagonista

    O general Hamilton Mourão disse ao Estadão que a campanha de Bolsonaro não pode reclamar do pouco tempo de programa de televisão.

    “Estamos tendo outras oportunidades para expor nossas ideias.”

    Sobre o púlpito vazio nos debates, o candidato a vice avalia que “pode eventualmente nos causar algum prejuízo”.

    Adversários, acrescenta a Coluna do Estadão, preferem Mourão nos debates.

    ResponderExcluir
  9. Haddad fez ótima administração em Sao Paulo...para os fabricantes e comerciantes de tinta vermelha.

    ResponderExcluir
  10. PARA COMEÇAR, ESSE PAULO GERMANO É COMUNISTA! OVELHA VERMELHA DA TRADICIONAL E CONSERVADORA FAMÍLIA LIBANESA DE CACHOEIRA DO SUL!

    POR ISSO ESCREVE NA ZERO HORA, JUNTO COM MARCOS ROLIM, ROSANE DE OLIVEIRA, LFV, CAROLINA BAHIA, FLAVIO TERRORISTA TAVARES E MAIS ALGUNS, INCLSUSIVE O DAVI COIMBRA QUE TENTA SER NEUTRO PARA NÃO APNHAR E NÃO PERDER A BOQUINHA EM BOSTON. A FAMILIA SIROTSKY HA MUTO NÃO MANDA MAIS NADA, NÃO TEM IDEOLOGIA A NÃO SER PELO DINHEIRO!

    MAS VAMOS AO TEXTINHO! O MAIS IMPORTANTYE É ESCONDIDO: A AMEAÇA DE PODER COMUNISTA TRAÇADA PELO FORO DE SP, POR CUBA, PELOS GLOBALISTAS PARA A RETOMADA DO PODER E IMPLANTAÇÃO DA FUTURA URSAL.

    O OUTRO ERRO É ALEGAR QUE SERIA MELHOR DILANTA TER TERMINADO O MANDATO!!!!!!!!!!!!! ESTARÍAMOS MUITO MAIS PROXIMOS DE CUBA! COM DR. MORO AFASTADO, COM A PGR COMUNISTA, COM O TAL DE LULADRÃO NA CASA CIVIL COM O TAL DE PIT BULL ARAGÃO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA, AINDA COM O PAPAGAIO CARDOSO, COM ARNO AUGUSTIN, COM INFLAÇÃO BOLIVARIANA E DESEMPREGO VENEZUELANO, COM ILÍCIAS VERMELHAS NAS RUAS AMEAÇANDO E MATANDO OS JOVENS MANIFESTANTES IGUAL A NICARÁGUA! E PIOR: SEM QQ PERSPECTIVA DE MUDANÇA POIS BOLSONARO NÃO DECOLARIA COM UM CÉU TÃO TURBULENTO!

    NA REALIDADE, TOFFOLI E METADE DO STF DEVERIA ESTAR NA RUA, O PT E SEUS SATÉLITES EXTINTOS, ZÉ DIRCEU, MANTEGA E TODOS OS CORRUPTOS PRESOS POR 20 ANOS! AÍ PODERÍAMOS PENSAR EM UM PAÍS SÉRIO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha e surrada estrategia das tesouras...

      Sempre sao situaçao e oposiçao.

      É a primeira vez apos a intervençao democratica militar que um cadidato de direita vai disputar as eleiçoes.

      Só os maus intencionados os hipocritas e sugadores do sangue alheio, enfim PETRALHAS de todas as matizes, acham que PSDB é direita..

      Excluir
  11. Este embuste encarcerado foi alçado as alturas pela mídia das grandes corporações que, mesmo agora por sua omissão, subliminarmente, mantém a imagem deste deus de barro viva.

    ResponderExcluir
  12. "É meio boçal", diz general Mourão sobre postura de eleitores de Bolsonaro:

    Para o general da reserva Hamilton Mourão, alguns apoiadores de Jair Bolsonaro têm um radicalismo que chega a ser meio boçal e defende que o candidato se comunique com uma parcela maior do eleitorado.

    CB Correio Braziliense - 26/07/2018

    Até mesmo pessoas próximas ao pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, demonstram preocupação com o radicalismo demonstrado pelos simpatizantes do deputado federal. Consultor da candidatura de Bolsonaro, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) criticou, em entrevista publicada pela Agência Estado nesta quinta-feira (26/7), o que considera um "certo radicalismo nas ideias" dos eleitores, que, segundo ele, chegam a ser "meio boçal".

    "Existe um certo radicalismo nas ideias, um radicalismo até meio boçal. Tem boçal dos dois lados. Os extremos se atraem", afirmou, antes de criticar também o que ele considera o lado oposto a Bolsonaro: o PT. "Quando a Janaína (Paschoal) falou que o pessoal não pode ser o PT ao contrário, ela tem razão. A gente não pode dividir o País. Isso foi o que o PT fez. O PT é a vanguarda do atraso. A gente tem de trazer todos os brasileiros e aceitar as ideias de uns e de outros e não ficar se matando."

    Para o general de reserva, é preciso que Bolsonaro se descole um pouco dessa imagem radical, para ganhar a confiança de mais eleitores. "Ele está num momento de encruzilhada, tanto em relação à escolha do vice, que não está fácil, como à necessidade de buscar novos eleitores. Ele alcançou o limite daquele pessoal que, por decantação, se sente atraído. Tem de buscar aquelas pessoas que ainda não escolheram em quem votar."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Tenho dito isso, na tentativa de conscientizar seus Eleitores, que respondem com agressividade...
      Não tenho a mínima dúvida, que Bolsonaro PERDERÁ no Segundo Turno por culpa dos Eleitores EXTREMISTAS, que estão afastando indecisos, Eleitores de Amoêdo e Álvaro Dias.

      Excluir
  13. Essa charge é muito engraçada. Não consigo parar de rir. Haddad poste de Lula. kkkkk.

    ResponderExcluir
  14. PeTista se passando por isentão.....¨Não engana ninguém....

    ResponderExcluir
  15. Só o Bolsonaro para nos livrarmos dessa praga.
    O risco de virar Venezuela é grande com mais esse poste.
    Hora de dar um basta !

    ResponderExcluir
  16. Isso revela o país que estamos metidos..o tipo de gente qur habita este lugar...com certeza gente da pior especie do planeta.

    ResponderExcluir
  17. A pergunta que não quer e não vai calar: #QuemMandouMatarBolsonaro ?

    ResponderExcluir
  18. É um artigo irretocável. Naquele evento internacional memorável, o Reí da Espanha mandou Hugo Chaves calar a boca("¿por qué no te callas"?), o que deveria ser copiado aqui no Brasil para dar um pára-te quieto nesse mequetrefe do Lula. Chega de ameaças e rompantes, Cala a boca duma vez, Lula. Vai ser fácil: põe êle no Presídio depois das eleições!

    ResponderExcluir
  19. Por isso querem eliminar fisicamente o único político que, não tendo o rabo preso com ninguém, desafiou essa ORCRIM PeTralha.
    Espero que o luladrão seja eliminado fisicamente, pois sem elle o partido das trevas=pt se dissolve.
    A coxa-amante, o lindinho, o "andrade", a ideli, a tiburi, a dilmandiocona, o suplício, o jaques wagner e todos os demais bandidos não terão mais um "deus" para venerar e acabarão matando-se.

    ResponderExcluir
  20. Para entender como limitados em capacidade cognitiva e de raciocínio, e até hábeis imorais são eleitos e indicados para cargos e funções de suma importância, o filme "Muito Além do Jardim" (1979), com Peter Sellers interpretando Chance, um jardineiro que... (assista ao filme!).

    Deixando o filme de lado, convenhamos: é desalentador o dia após a descoberta que foi um grande e estúpido erro eleger para o governo um incapaz, ou um imoral que alimentará a corrupção e abalará as instituições ao ponto da desordem e retrocesso. Quando isso ocorre, ao cair a pesada ficha sobre a nação também é acionado um dispositivo que desativa o sentimento dolorido de vergonha causada por mais um vexame nacional. Em consequência, nada se aprende com o erro.

    Tempos depois, um outro incapaz e/ou imoral substituto é eleito e empossado. Um alívio geral quando a mídia supostamente investigativa, descobre e divulga: o recém empossado detesta buchada de bode e adora sarapatel de porco!

    ResponderExcluir
  21. Notaram que o petralha que posta uns comentários atacando o Bolsonaro, antes dizia que o Brasil247 que publicava, agora diz que é o blog O Antagonista. A quem eles pensam que enganam...?????

    ResponderExcluir
  22. Agora os cachorros no Brasil tem um poste para poder mijar, enfim deram atenção aos animais.

    ResponderExcluir
  23. SINDICATO DE DELEGADOS MANDA RECADO A MOURÃO: BRASIL NÃO PRECISA DE UMA CONSTITUIÇÃO OUTORGADA
    Dir.: ABR

    O Sindicato dos Delegados da PF-SPrepudiou a declaração do general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), após o militar defender uma nova Constituição; "Tudo o que o Brasil não precisa é de uma Constituição outorgada, imposta, como a de 1937", diz a presidente do Sindicato dos Delegados de PF-SP, Tania Prado

    14 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 17:04 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/