Artigo, Filipe Martins - Vitória de Bolsonaro no primeiro turno ?

- O autor é analista político.

01. A nova pesquisa encomendada pelo BTG Pactual mostra uma consolidação do apoio a Bolsonaro, que cresceu 7 pontos percentuais na espontânea, chegando a 26%, e 4 pontos percentuais na estimulada, chegando a 30% dos votos totais.

02. O candidato do PSL agora tem 40% dos votos válidos.

03. Vale notar ainda que 78% dos eleitores de Bolsonaro afirmam que seu voto é definitivo, o que dá a ele a consolidação de 31% dos votos válidos.

04. A base demográfica dos eleitores de Bolsonaro permaneceu praticamente inalterada, com crescimento similar em todos os grupos. O percentual que não conhecia o deputado caiu pela metade e o número de indecisos caiu 5 pontos percentuais.

05. Isso significa que o atentado apenas acelerou a revelação do voto envergonhado, que o deputado já tinha mas que não se revelava abertamente, e antecipou o encontro entre ele e aquilo que eu considero seu "eleitorado natural".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

26 comentários:

  1. COM 57%, BOLSONARO TEM A REJEIÇÃO MAIS ALTA, DIZ VOX POPULI
    Adriano Machado - Reuters

    A pesquisa Vox Populi, feita entre 7 e 11 de setembro, apontou Bolsonaro com 57% de rejeição, sendo a mais alta entre os presidenciáveis; Haddad e Ciro são os menos rejeitados, o primeiro com 38% e o segundo com 34%

    13 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 08:35 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
  2. DCM: FACADA DE MOURÃO NAS COSTAS DE BOLSONARO MOSTRA QUE O GENERAL JÁ DESISTIU DO CAPITÃO
    Esq.: divulgação

    "Sem consultar o PSL, o partido de Jair Bolsonaro, nem a família dele, o PRTB decidiu recorrer ao TSE", ressalta o jornalista Kiko Nogueira, no Diario do Centro do Mundo; "A ideia é que Mourão represente Bolsonaro nos debates na TV enquanto o capitão estiver internado"

    13 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 09:26 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
  3. GRUPO 'MULHERES UNIDAS CONTRA BOLSONARO' PUBLICA CARTA CONTRA O FASCISMO
    REUTERS/Diego Vara

    O Grupo de mulheres contra Bolsonaro, organizado na rede social Facebook publicou uma carta para esclarecer seu objetivo; a carta destaca que "o tratamento desrespeitoso dirigido às mulheres, aos negros, indígenas, homossexuais, o culto à violência, a agressão contra adversários, a defesa da tortura e de torturadores, constituem manifestações que devem ser combatidas por aqueles que acreditam nos princípios civilizatórios que possibilitam a existência de uma sociedade democrática e plural"; leia a missiva na íntegra

    13 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 06:31 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site comprado e alterado o nome para produzir esse tipo de comentário. Vergonhoso.

      Excluir
  4. Há, ainda, muitas pessoas que não declaram seu voto em Bolsonaro por receio de agressão. Quem tem coragem de colocar um adesivo de Bolsonaro em seu carro? Mas o voto é secreto...
    Ainda: e essa história de colocar um telão na rua para divulgar a fala de Haddad? Isso é permitido? E os outros candidatos terão esse privilégio?

    ResponderExcluir
  5. TOFFOLI OFERECE CARGO A GENERAL PARA AUXILIAR ‘CONCILIAÇÃO’

    Indicação do general Fernando de Azevedo e Silva para o cargo de assessor especial feita pelo novo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, tem como pano de fundo acalmar a inquietação crescente dos militares com o momento político atua; para a jornalista Maria Crisitna Fernandes, a chegada de Azevedo ao STF "visa a ampliar, para as Forças Armadas, o epíteto de operador da conciliação com o qual Toffoli pretende marcar seu mandato"

    13 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 09:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    PS: E assim Toffoli "neutraliza" o Comandante do Exército e o Gen Sérgio Westphalen Etchegoyen, brço direito do Temer.

    ResponderExcluir
  6. Força Capitão você será o nosso Presidente.
    #FechadocomBolsonaro

    ResponderExcluir
  7. Vox Populi: maior parte dos entrevistados não crê que facada em Bolsonaro possa influenciar a eleição:

    13 set 2018 DCM
    Da CartaCapital.

    (…)

    Por fim, a pesquisa mediu a percepção dos eleitores em relação ao ataque a Bolsonaro ocorrido em Juiz de Fora em 6 de setembro. A maioria absoluta, 64%, associa a facada a um ato solitário de um indivíduo desequilibrado, “com problemas mentais”. Outros 35% acreditam tratar-se de um atentado organizado e planejado, com fins políticos.

    A maior parte dos entrevistados (49% contra 33%) não crê que o episódio possa influenciar a decisão de voto dos brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão desesperados, né??? Kkkkk
      Vai ser no primeiro turno e DE LAVADA!

      Excluir
  8. AS MORTADELAS (OU A MORTADELA!) BAIXARAM AQUI CHEIOS DE NICKS E TROLLAGENS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pesquisa inócua a serviço dos bandidos do Brasil.
    BOLSONARO PRESIDENTE!

    ResponderExcluir
  10. O que o primeiro petralha esperava...uma pesquisa encomendada pela cut. Quem estaria na frente?
    Vai fazer cocô pra não sujar as cuecas

    ResponderExcluir
  11. Tem um cara que é o propagador de notícias, no mínimo, suspeitas, nos comentários. Toda vez que tem algo relativamente positivo ao Bolsonaro, o cara faz diversos comentários copiando e colando notícias de sites do tipo cartacapital e seus semelhantes, querendo denegrir a imagem do Capitão.

    Quanto será que o MAV tá recebendo pra isso né?

    ResponderExcluir
  12. Sonhar não custa nada...não vejo a hora da derrota de Bolsonaro e das risadas que darei nesse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Bolsonaro não ganhar poderá ir à Curitiba comemorar, junto com o corrupto mor da mega organização criminosa. E seja feliz.

      Excluir
  13. Editor, uma coisa é certa o povo é sábio. Opa! Quero dizer, que as mulheres são sábias! Tchau Coiso, uma caricatura que é engraçada e ao mesmo tempo muito perigosa. Quem vive no extremo perigo é maluco com consciência.

    ResponderExcluir
  14. TV 247 YouTube é um braço do petralha preso em Curitiba. O único objetivo é soltar o meliante da cadeia.

    ResponderExcluir
  15. O exemplo do Uruguai ao mandar prender o chefe militar que afrontava a Constituição:

    Kiko Nogueira - 13 set 2018 - DCM

    O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e o comandante do Exército Manini Ríos: cana
    Era uma vez um país da América do Sul cujo comandante do Exército foi mandado para a prisão por afrontar a Constituição dando opiniões políticas.

    O lugar é o Uruguai, o nome dele é Guido Manini Ríos e sua pena é de trinta dias em cana.

    Dias atrás, criticou a reforma do sistema de aposentadoria de sua corporação e considerou que o ministro do Trabalho, Ernesto Murro, não estava “bem informado” sobre seus efeitos.

    “Se o senhor ministro pegar uma calculadora, tomar os termos da lei e a realidade do nosso soldado, vai perceber que o que eu digo é verdade”, falou a uma rádio.

    O presidente Tabaré Vázquez lembrou que Ríos “atua de boa fé e com a lealdade institucional que devem ter as Forças Armadas, mas se equivocou”. Daí a sanção, explicou.

    O artigo 77 da Constituição uruguaia estabelece que os militares da ativa devem se abster de “fazer parte de comissões ou de clubes políticos, subscrever a manifestos de partidos, autorizar o uso de seu nome e, de modo geral, executar qualquer outro ato público ou privado de caráter político, exceto o voto”.

    O Brasil tem leis do mesmo jaez, mas que são pisoteadas semanalmente.

    O velho Villas Bôas está sempre disposto a matraquear sobre temas fora de sua alçada e encontra ressonância fácil. Usando Lula como argumento, ataca os demais poderes.

    Ainda se acha no direito de sabatinar candidatos. E os candidatos vão.

    Tabaré afirmou que houve “muitas situações que mereceram algum tipo de advertência”.

    Manini Ríos, como seus vizinhos, vem colocando as manguinhas de fora há um tempo.

    No final de julho, provocou controvérsia ao recordar o assassinato em 1972 do coronel Artigas Álvarez, irmão do ditador Gregorio Álvarez.

    Antes, foi questionado por mandar celebrar um feriado em homenagem ao Exército com uma missa oficiada pelo cardeal Daniel Sturla na Catedral de Montevidéu.

    “Eu sou o chefe Forças Armadas. E, se as Forças Armadas têm que ter uma disciplina e uma verticalidade, temos que começar com o número um”, disse Vázquez. (...)

    ResponderExcluir
  16. Este artigo, caro Políbio, ficou meio avergonhado, meio tentando esconder a verdade que é descoberta nos números, também obscuros, destas pesquisas. FALTA MUITO POUCO para que Bolsonaro vença no primeiro turno. Se não quiserem a leitura - que por vez é chata - de somente números, fiquemos com outro quadro: Temos 1 Bolsonaro na frente de todos, dobrando ou triplicando seus percentuais sobre o resto. O Resto - Ciro,Marina,Akckmin,Poste - embolam-se no mesmo patamar. Não existe um SECUNDUS. Eles, o pessoal do RESTO lutam entre si, e morrerão na praia. Bolsonaro flana em céu azul de brigadeiro. Somente pela aritmética primária - SOMAR MAIS alguns VOTOS - distancia Bolsonaro da realidade que acontecerá em 7 de outubro: ELE VENCE COM 48 ou 50 milhões de votos. Hoje, ele está com 44 milhões garantidos (30% das pesquisas). É isto.

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro derramou seu sangue pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Após desobediência de Mourão, PSL quer explorar púlpito vazio de Bolsonaro em debates:

    13 set, 2018 - DCM

    Do Painel da Folha

    A cúpula do PSL não aprova a tentativa do general Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), de substituir o candidato nos debates. A campanha quer o púlpito vazio para lembrar as pessoas de que o titular foi vítima de um ataque..

    ResponderExcluir
  19. A candidatura do capitão e do general está na UTI!
    Permanecerá lá por muito tempo.
    Os amantes e apaixonados pelos dois morrerão de tédio!

    ResponderExcluir
  20. Esse guri (fez ciências políticas em Pelotas na UFPel antes de ganhar o mundo) foi o único brasileiro que acertou com antecipação as eleições americanas.

    ResponderExcluir
  21. Políbio, "não é pra me gambar", mas gostei mais da análise que fiz e que também enviei pra você. O Filipe é muito competente (acertou o resultado da eleição do Trump em 48 dos 50 estados dos EUA!), mas acho que ele está equivocado no que chama de "voto envergonhado". Acho que o voto aqui é bem pragmático ainda que desqualificado por este ou aquele motivo.
    Em tempo, analisamos a mesma pesquisa (BTG/FSB), mas parece-me que ele se limitou apenas na estimulada. Na espontânea Bolsonaro tem quase 43% dos votos válidos. Eu também considerei o relatório da Eurasia na minha avaliação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Ele acertou o resultado em todos os estados americanos na última eleição. Um fenômeno!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/