Operador confirma propinas US 15 milhões pagas no caso da Refinaria Pasadena

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra da denúncia do MPF.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o operador Fernando Baiano disse que a compra da refinaria de Pasadena envolveu pagamento de US$ 15 milhões em propina. Nesta semana, também os ex-diretores da Petrobrás, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, confirmaram o negócio sujo com Pasadena.

O caso de Pasadena envolve diretamente a ex-presidente Dilma Roussef, que por ocasião da compra da refinaria era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

O que ele denunciou: 

- Desse valor, acertamos que ficariam 6 milhões de dólares para a área Internacional e 4 milhões de dólares para mim e para a área de Abastecimento. Foi esse o acerto feito. Do valor que o Nestor tinha a receber, ele pediu para repassar 1 milhão de dólares para o senador Delcídio Amaral.

CLIQUE AQUI para saber detalhes da ação que envolve 10 réus, todas neste caso de Pasadena.

15 comentários:

  1. Quando que o juiz Moro vai prender essa ladra ?

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma novidade, editor. Até os jundiás do Guaíba estão cansados de saber que esse negócio foi uma fraude monumental. Num país medianamente sério essa turminha do conselho da estatal já estaria mofando numa gaiola. Preste atenção no codinome que assina este comentário, ele é usado no blog desde 2016.

    ResponderExcluir
  3. Políbio! Depois de ler essa reportagem senti ódio dessa gente e pior da nossa Justiça acovardada em não tomar uma atitude descente punindo com o rigor da Lei todos os envolvidos nessa roubalheira do dinheiro público. Pergunto a Gleisi Lula Hoffman se ainda ela tem dúvidas quanto às provas e a integridade Ética e Moral dessa turma que administrou o Conselho Administrativo da Petrobrás. Pena que nossa Justiça é acovardada e que nosso país não é em definitivo um país sério.

    ResponderExcluir
  4. A a Vaca, quando irá responder por seus crimes? #DilmaNaCadeia

    ResponderExcluir
  5. Só ?
    Pagaram o triplo do que valia a sucata.
    Tem muito mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Triplo? Foi vendida para Empresa Sueca como sucata por 40 milhões de Dólares e a Empresa Sueca vendeu para o Brasil por 600 milhões de Dólares? É o triplo?

      Excluir
  6. A vovó metralha não sabia de nada, é muito burra!

    ResponderExcluir
  7. Tomara em algum momento os EUA sintam-se prejudicados com essa MUTRETA BRASILEIRA, por propina ou por sonegação, tanto faz. Sem sim, a coisa fica com o FBI e aí TODOS os integrantes do conselho e diretoria da Petrobras à época irão dormitar uma longa temporada na cadeia, a começar por sua presidentA. No mínimo, não mais viajarão ao exterior.

    ResponderExcluir
  8. Vão cortar a bicicleta dessa sra.

    ResponderExcluir
  9. https://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2018/08/noticias/rio_grande_do_sul/2307618-preso-na-br-116-integrante-de-quadrilha-que-movimentava-sistema-bancario-paralelo.html

    ResponderExcluir
  10. E por que Dilma ainda não foi presa?

    ResponderExcluir
  11. Essa Dilmandioca jamais poderia ter o registro da candidatura aceito pelo TRE. ISSO ENVERGONHA A TODOS OS BRASILEIROS DE BEM.

    ResponderExcluir
  12. Acho que Dilma comprou esta Usina para estocar ventos, daí o altíssimo valor pago por uma porcaria inútil. Quem vai pagar o prejuízo? O Batman, o Saci Pererê ou um Zumbi?

    ResponderExcluir
  13. Só nesse país de jaguaras, de bananeiros, que Dilma ainda está solta e ainda disputa cargo político. Uma vergonha, uma safadeza, uma *utaria suja e mal-cheirosa, como sempre com a mão desdedada do lulopetismo metida no meio.

    ResponderExcluir
  14. A propina é café pequeno perto do sobre preço que pagaram pela "enferrujada". Também com os conselhos do nosso Jorge Gerdau Johanpeter !!! Quanto será que ele e a Dilmandioca levaram nesta jogada?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/