Morreu Paixão Côrtes

Acaba de falecer o tradicionalista gaúcho Paixão Côrtes, 91 anos, o mais importante nome da área no RS.

João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes  nasceu em Santana do Livramento, Porto Alegre. Paixão Côrtes foi um personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Paixão Côrtes.

8 comentários:

  1. Grande perda para o tradicionalismo no RS.

    ResponderExcluir
  2. Um dia triste para os Gaúchos!

    ResponderExcluir
  3. O legado cultural que deixa Paixão Cortez ao Rio Grande não tem preço!
    Se a morte for dividida em várias partes, uma parte muito importante do Rio Grande morreu hoje! Paixão se foi mais aqui ficam as suas chimarritas, os sarandeios, as tiranas, as rancheiras de carreirinha, os chotes, as chulas, as trovas, as músicas, seu CTG 35, nosso primeiro CTG, do qual ele foi um dos criadores e todos os CTGs inspirados por ele, toda a culinária campeira por ele coletada e que fazem do Rio Grande nossa terra querida e por onde Paixão Cortes andou incansavelmente querência por querência conhecendo, estudando e descrevendo em livros os costumes de nosso povo!
    Foi se o homem e ficou sua grande e inestimável obra! Obrigado, João Carlos Paixão Cortes.Descanse em paz! Meus sentimentos a toda a sua familia!


    ResponderExcluir
  4. O Rio Grande contraiu uma dívida impagável com o Sr.João Carlos dÁvila Paixão Cortes.
    Sua obra é monumental.

    ResponderExcluir
  5. Esse valorizava o RS, vivia pelo RS e sabia de seu real valor sem precisar bajulações, nem lambeções de botas de alienígenas ideológicos.

    ResponderExcluir
  6. Meus pêsames aos familiares

    ResponderExcluir
  7. O Rio Grande perde um personagem INSUBSTITUIVEL para a cultura gaúcha.
    Obeigada PAIXAO CORTES rpor ter existido e ter restituído a nós, gaúchos, um pouco de nossa história.
    Hoje é um dia triste para os gaúchos e gaúchas de todos os rincoes desse Sao Pedro do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Façanha- Advogado Jubilado27 de agosto de 2018 às 22:29

    Também faleceu o prof.dr.Rivadavia Corrêa Meyer, um luzeiro da medicina oftalmológica em nosso Estado, aos noventa e um anos de idade, sempre atendendo seus inúmeros pacientes com notável proficiência.
    Um belo exemplo para os jovens médicos que estão a surgir.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/