Justiça Eleitoral intima Facebook no caso de primeira fake news no RS.

A Justiça Eleitoral do RS mandou o Facebook retirar da Web uma postagem que difamou o deputado gaúcho Renato Molling. A decisão foi do desembargador José Ricardo Coutinho da Silva.

Este é o primeiro caso ocorrido no RS.

O Escritório Mattos & Manini, Novo Hamburgo, também conseguiu decisão judicial que obriga a entrega de todos os dados cadastrais dos difamadores, identificado com o nome Darcy de Mattos Matos. Os advogados de Molling disseram ao editor que o nome é falso. "Estamos prontos para agir em mais casos", contou o advogado Vanir de Mattos ao editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/