Governo Dilma, PT, vendeu armas para governos ditatoriais e que abrigavam até terroristas da Al-Qaeda e Boko Haram

A venda das armas só pode ser feita depois de autorização explícita, oficial, do governo Dilma.

Documentos oficiais do Itamaraty, órgão responsável pela análise de risco das exportações de equipamentos militares, revelam que o governo Dilma, PT, autorizou 12 empresas nacionais a vender armas leves e pesadas a 16 países em guerra civil, com governos suspeitos de violação de direitos humanos ou com presença de terroristas de organizações como Al-Qaeda e Boko Haram. As concessões, feitas entre 2011 e 2014, durante o governo Dilma Rousseff, totalizam 58 pareceres favoráveis.

 As revelações estão no livro A Política Brasileira de Exportação de Armas, editado pela Cultura Acadêmica/Unesp.

As exportações saíram para Burkina Fasso, Camarões, Costa do Marfim, Egito, El Salvador, Guatemala, Haiti, Iraque, Israel, Libéria, Líbia, Mauritânia, Nigéria, Quênia, Repúlica Centro-Africana e Zimbábue,

Entre 2011 e 2014, empresas brasileiras solicitaram 481 autorizações para realizar negociações preliminares para vender armas a outros governos. Dessas, apenas 35, ou 7,2%, foram negadas. Além de evidenciar critérios ambíguos, algumas autorizações constrangem o Brasil. O governo liberou empresas a negociarem até com inimigos de seus aliados. Por exemplo, em 2011 e 2012, o Brasil exportou US$ 89,9 milhões em produtos de defesa ao Paquistão, entre eles o míssil MAR-1, produzido pela Mectron, companhia comprada depois pelo Grupo Odebrecht.

9 comentários:

  1. MAIS UM MOTIVO PARA BOLSONARO CRESCER! ONTEM, O EDITOR DEVE TER ASSISTIDO O SHOW NA GLOBONEWS! IMPECÁVEL, MITO.

    ResponderExcluir
  2. Olha aí Trump. Enquadra a mulher-sapiens que ela merece.

    ResponderExcluir
  3. PARTIDECO NANICO DAS TREVAS

    ResponderExcluir
  4. MECTRON, ODEBRECHT,

    MISSEIS,ARMAMENTOS,

    LULA,FORO DE SÃO,PÁTRIA GRANDE

    BRASIL, URUGUAI,ARGENTINA,PERU,EQUADOR,BOLIVIA,VENEZUELA,CUBA

    TODOS TEM QUE FICAR PRESOS, JARARACA PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma informação, o Brasil é o 4º maior vendedor de armas leves no mundo, só perde para os EUA, Inglaterra e Itália. E o brasileiro tem que viver sem armas, o bandido pode?

    ResponderExcluir
  6. Afinal, quem vendeu armas foi a Dilma ou foi fábricas brasileiras?
    Eu não sabia que a Dilma tinha fábrica de armas. Obrigado pela informação, Políbio, vou usar isso na campanha

    ResponderExcluir
  7. O mortadela chinelão 11:06:

    A venda das armas só pode ser feita depois de autorização explícita, oficial, do governo Dilma.

    Essa dilmanta é o maior estrupício mental, a ignorância é total e chamar de burra é o ofender os asininos. Essa baranga e trubufu tem que botar na cadeia.

    ResponderExcluir
  8. O governo Brasileiro tem fábrica de armas?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/