Cai ligeiramente Índice de Confiança da Construção

O Índice de Confiança da Construção (ICST), divulgado há pouco pela FGV, recuou 1,6 ponto na passagem de julho para agosto, para 79,4 pontos, revertendo o avanço de 1,7 ponto verificado no mês anterior e seguindo abaixo do nível neutro de 100 pontos.

A retração no período foi impulsionada pelo componente de expectativas, que recuou 3,5 pontos e compensou o ligeiro avanço de 0,3 ponto do indicador de situação atual. 

Os números demonstram que o conjunto de indicadores já conhecidos é compatível com um quadro de expansão bastante moderada da atividade econômica ao longo do terceiro trimestre.

Um comentário:

  1. O mercado só vai reagir depois que o Bolsonaro, caso eleito, anuncie as reformas à semelhança do que fez o Trump reduzindo os impostos, dentre outras medidas para acabar com as derramas decorrentes da pilhagem feita pelos políticos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/