Suzana Kakuta assumirá, amanhã, a secretaria do Desenvolvimento Econômico

A atual secretária gaúcha de Minas e Energia, Suzana Kakuta, assumirá amanhã a secretaria do Desenvolvimento Econômico. Ela substitui o jornalista Evandro Fontana. Suzana vai acumular as duas pastas.

O jornalista Evandro Fontana já tinha avisado o governador que nesta época do ano iria de mudança para a Itália, onde permanecerá por um ano com a família.

A cerimônia de posse está agendada para as 11h no Salão Alberto Pasqualini, Palácio Piratini.

Antes de ir para Minas e Energia, Kakuta foi presidente do Badesul.

Um comentário:

  1. Moro não responde se usa a agência da esposa, sócia de Zucolotto, para receber cachê:

    26/07/2018

    Jornal GGN - A Agência Pública divulgou reportagem nesta semana revelando um elo entre a agência de palestras de Carlos Zucolotto e Rosângela Moro com um advogado que defendeu os procuradores da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima e Januário Paludo. Na mesma matéria, o juiz Sergio Moro não quis "esclarecer" os detalhes de sua relação com a agência, ou seja, se ele recebe ou não chachê por seus eventos nacionais e internacionais por meio da empresa da esposa.

    A agência HZM2 Cursos e Palestras, criada em janeiro de 2018, foi revelada pela imprensa no dia 8 de julho, mas a notícia acabou sendo abafada pela guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula, naquele mesmo domingo.

    Zucolotto é o padrinho de casamento de Moro e foi acusado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, réu na Lava Jato, de cobrar 5 milhões de dólares em propina para "melhorar" um acordo de delação premiada com os procuradores de Curitiba. O GGN abordou o caso na série sobre a indústria da delação premiada.

    A Agência Pública revelou, agora, que a sede da agência e o escritório de advocacia de Zucolotto (onde Rosângela também já foi sócia, mas desvinculou-se com a Lava Jato em andamento) é o mesmo prédio onde está o escritório de Vicente Paula Santos, advogado dos procuradores Santos Lima e Paludo. Além disso, os escritórios de Zucolotto e Vicente divulgam o mesmo número de telefone na internet.

    "De acordo com dados da Receita Federal, na rua Nilo Peçanha, 897, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, funcionam três empresas: HZM2 cursos e palestras , Zucolotto Sociedade de Advogados e o escritório de advocacia Vicente Paula Santos Advogados Associados", informou.

    A matéria, inclusive, cita as ações que Vicente defende em nome dos procuradores ao menos desde 2000, evidenciando a relação de longa data.

    A AP também fez um levantamento e identificou que Sergio Moro, desde que virou estrela na Lava Jato, realizou 22 cursos e palestras no Brasil e exterior apenas entre janeiro de 2017 e julho deste ano. A reportagem tentou, mas não conseguiu obter detalhes sobre os cachês e quem eram os contratantes.

    Procurado para "esclarecer a sua relação com a HZM2, uma vez que ele é muito requisitado como palestrante no Brasil e no exterior", Moro não quis confirmar se usa ou não a agência da esposa para receber cachês desde janeiro. Ele limitou-se a dizer que as perguntas são "meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado". (...)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/