O governo estadual gaúcho pagará no último dia útil deste mês apenas o mínimo dos mínimos para cada servidor do Executivo.
Os valores não passarão dos R$ 1,5 mil.
Os servidores dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário) mais TCE e MPE, os mais bem pagos, sairão em dia.
Os salários do andar de cima do funcionalismo estadual nunca atrasa.
"Primos pobres". Vá ver o salário de um secretário estadual da fazenda ou de um delegado de polícia (com aumento escalonado até o fim deste ano), fora que um inspetor de polícia (aumento idem), cargo para o qual se exige ensino superior, é maior do que de um oficial escrevente ou de justiça, cuja escolaridade exigida no RS é apenas a de ensino médio.
ResponderExcluirAgora não tem choro, votou no Tarso
ExcluirSartori nunca mais!!!
ResponderExcluirQuanto ao TCE não discuto vez que tem vínculo com o Legislativo. Porém MP, Defensoria Pública e PGE não deveriam ter tal privilégio, pois não são Poderes de Estado embora o MP e seus AGENTES se comportar como se investidos de AUTORIDADE POLICIAL.
ResponderExcluirVotaram pela manutenção do duodécimo, agora não quero ver choro!
ExcluirEstudem mais para ganhar mais!!!!
ResponderExcluirE o cara quer se reeleger....
ResponderExcluirÉ FODA, NÃO?
ResponderExcluirJá os príncipes da Répública.......recebem adiantado.
ResponderExcluirE é o mesmo Estado que paga.
O mesmo contribuinte que sustenta.
Os "príncipes" também são contribuintes e o JudiciaJud já deixou o governo "meter a mão" nos depósitos judiciais pra pagar o salário do Executivo mais o aumento escalonado. Esta era a mágica do Tarso Genro.
ExcluirRico é o editor que pode se dar ao luxo de viajar para a serra nos finais de semana e jantar no restaurante do Cristiano Ronaldo. Meu padrasto é funcionário aposentado da Justiça e mal tem dinheiro pra ir a praia do Magistério, pois acumula sucessivas perdas salariais há anos.
ResponderExcluirMataram a galinha dos ovos de ouro. Esquerdopatas ricos só na direcao do partido e dos sindicatos. O resto um bando de otarios massa de manobra rumo a MISERIA TOTAL. BRAZIL: AME-SE E DEIXE-O...
ResponderExcluirJudiciário, Ministério Público etc. têm autonomia, mas não financeira. Recebem os salários do mesmo caixa que os demais. Por que, então, os mais altos salários são pagos com preferência? Nossa realidade político-administrativa é uma verdadeira piada de mau gosto. Mas "vão rachar uma lenha!"
ResponderExcluirPRIMOS POBRES não só do funcionalismo gaúcho, mas também federal.... sou-um-deles !!!
ResponderExcluir