Primos pobres do funcionalismo gaúcho, servidores do Executivo receberão novamente com atraso

O governo estadual gaúcho pagará no último dia útil deste mês apenas o mínimo dos mínimos para cada servidor do Executivo.

Os valores não passarão dos R$ 1,5 mil.

Os servidores dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário) mais TCE e MPE, os mais bem pagos, sairão em dia.

Os salários do andar de cima do funcionalismo estadual nunca atrasa.

14 comentários:

  1. "Primos pobres". Vá ver o salário de um secretário estadual da fazenda ou de um delegado de polícia (com aumento escalonado até o fim deste ano), fora que um inspetor de polícia (aumento idem), cargo para o qual se exige ensino superior, é maior do que de um oficial escrevente ou de justiça, cuja escolaridade exigida no RS é apenas a de ensino médio.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao TCE não discuto vez que tem vínculo com o Legislativo. Porém MP, Defensoria Pública e PGE não deveriam ter tal privilégio, pois não são Poderes de Estado embora o MP e seus AGENTES se comportar como se investidos de AUTORIDADE POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votaram pela manutenção do duodécimo, agora não quero ver choro!

      Excluir
  3. Estudem mais para ganhar mais!!!!

    ResponderExcluir
  4. E o cara quer se reeleger....

    ResponderExcluir
  5. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.26 de julho de 2018 às 14:17

    É FODA, NÃO?

    ResponderExcluir
  6. Já os príncipes da Répública.......recebem adiantado.
    E é o mesmo Estado que paga.
    O mesmo contribuinte que sustenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "príncipes" também são contribuintes e o JudiciaJud já deixou o governo "meter a mão" nos depósitos judiciais pra pagar o salário do Executivo mais o aumento escalonado. Esta era a mágica do Tarso Genro.

      Excluir
  7. Rico é o editor que pode se dar ao luxo de viajar para a serra nos finais de semana e jantar no restaurante do Cristiano Ronaldo. Meu padrasto é funcionário aposentado da Justiça e mal tem dinheiro pra ir a praia do Magistério, pois acumula sucessivas perdas salariais há anos.

    ResponderExcluir
  8. Mataram a galinha dos ovos de ouro. Esquerdopatas ricos só na direcao do partido e dos sindicatos. O resto um bando de otarios massa de manobra rumo a MISERIA TOTAL. BRAZIL: AME-SE E DEIXE-O...

    ResponderExcluir
  9. Judiciário, Ministério Público etc. têm autonomia, mas não financeira. Recebem os salários do mesmo caixa que os demais. Por que, então, os mais altos salários são pagos com preferência? Nossa realidade político-administrativa é uma verdadeira piada de mau gosto. Mas "vão rachar uma lenha!"

    ResponderExcluir
  10. PRIMOS POBRES não só do funcionalismo gaúcho, mas também federal.... sou-um-deles !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/