Polícia Federal abriu outro inquérito contra Zé Dirceu. Moro já foi avisado.

Inquérito poderá resultar num terceiro processo. Ele já foi condenado em dois, mas foi solto por decisão do STF. Ao lado, com seu chefe e mentor, o preso por corrupção Lula da Silva.

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro que teriam sido praticados pelo ex-ministro José Dirceu envolvendo o pagamento de R$ 2,2 milhões que sua empresa de consultoria teria recebido "sem que houvesse efetiva prestação de serviços".

A abertura do inquérito foi comunicada ao juiz Sergio Moro e diz respeito a suspeita de envolvimento em um esquema envolvendo contratos das empreiteiras UTC e Engevix com a Petrobras.

O ex-vice-presidente da empreiteira Engevix, Gerson Almada, também figura como réu no processo. Em sua delação, Almada disse os pagamentos feitos à empresa de Dirceu se referiam a propinas, o que fez com que Moro determinasse a abertura de investigação para apurar a acusação. Com isso, o processo deverá ser paralisado até o próximo ano.

2 comentários:

  1. Petralha é como intestino, se não está preso, está preparando merda.

    ResponderExcluir
  2. De que adianta o ladrão do zé Dirceu se envolver em mais um processo, se o supremo com a 2a turma toda defendendo bandidos, sempre andará livre leve e solto, passeando pelas praias cubanas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/