Petrobrás recorre contra decisão trabalhista de R$ 17 bilhões.

A Petrobras recorreu nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão da Justiça do Trabalho, segundo a qual os funcionários da estatal possuem direito ao pagamento de adicionais salariais, que foram definidos em um acordo coletivo assinado em 2007.

Se a decisão absurda for mantida, a estatal desembolsará R$ 17 bilhões e poderá quebrar.

10 comentários:

  1. QUEM VAI QUEBRAR SOMOS NÓS.
    ONTEM OUVÍ QUE A PREFEITURA DE POA TEM QUE SE PREPARAR, POIS MUITOS MOTORISTAS ESTÃO ENTRANDO COM PROCESSOS PARA RESSARCIMENTO DE DESPESAS COM PREJUÍZOS DEVIDOS A BURACOS NAS RUAS.
    QUEM TEM QUE SE PREPARAR SOMOS NÓS, COMO SEMPRE.
    QUANDO É QUE A POPULAÇÃO VAI ENTENDER QUE QUEM PARA A CONTA É SEMPRE O CONTRIBUINTE??

    ResponderExcluir
  2. A Petrobras sustentou a quadrilha petista em tudo o que deu.Agora este rombo de 17 bilhões.Como dizia o lula, o petróleo é nosso.Não dos brasileiros,mas da quadrilha mesmo.Já era a Petrobras.Assim age a quadrilha,sugando tudo que dá das estatais.Por isso que fechar uma estatal ou um órgão pra eles é tirar o oxigênio.Privatizar a estatal,já era.Não tem mais solução.O PT é contra vender mas não contra assaltar.E a população cai na lábia como uns patinhos.

    ResponderExcluir

  3. Mais uma herança maldita do governo do PT, na época era o canalha preso em Curitiba.

    Petrobrás tem 30 mil funcionários e serve apenas como um grande cabide de emprego e um antro de corrupção, mas tem trouxa que defende a manutenção de uma estatal, que na livre iniciativa já teria falido.

    ResponderExcluir
  4. Decisão absurda? Então acordo coletivo assinado previsto na reforma trabalhista é só pra bonito?

    ResponderExcluir
  5. Ou privatiza ou quebra. A Petrobras não é nossa , mas dos nababos que a dirigem , que não viram a roubalheira
    durante os governos do PT, sob os seus olhos .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  6. Fico espantando quando vejo algum idiota dizendo que temos que defender a Petrobrás, que a Petrobrás é nossa, etc. A Petrobrás é dos seus funcionários que ganham polpudos salários e não param de ganhar ações trabalhistas e nós pagando uma das gasolinas mais caras do mundo. P.Q.P.

    ResponderExcluir

  7. Se não estiverem satisfeitos com o que sugam da Petrobrás, e sabemos que não é pouco, que vão engrossar a fila de desempregados. É lamentável que o TST deveria ser chamado de TSSB (Tribunal Superior dos Sindicalistas brasileiros). Como dizemos que a esperança é a última que morre, aguardemos a decisão final do STF.

    ResponderExcluir
  8. O QUE IMPORTA é se os "funcionários da estatal" ficarão milionários até os seus descendentes de terceira geral!

    PETROBRAS sempre existiu para os SEUS FUNCIONÁRIO e as classe política.

    Para o BRASIL a Petrobras NUNCA PRESTOU!

    A PETROBRAS é UMA COISA NOJENTA, um exemplo do que há de pior para qualquer país!

    PETROBRAS é uma coisa FASCISTA, criada por um líder e seus seguidores FASCISTAS, chamado Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
  9. Quebraram a Petrobrás e ainda querem adicionais de indenização? Quem vai pagar essa monstra conta? Nós os trabalhadores, miseráveis que recebemos um salário de fome e ainda temos que declarar ao IR? Que país é esse?

    ResponderExcluir
  10. Privatizem a Petrobrás imediatamente. Vendam seus ativos, e deixaremos de pagar essa corporação de petroleiros e sindicalistas da FUP. A Frente Única dos Petroleiros, em nenhum momento se manifestou , quanto as roubalheiras na estatal, e agora querem praticar esse outro verdadeiro assalto à Empresa, e ficam com essa ladainha, que o petróleo é nosso! Nosso? sim, DELES.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/