Esta nota da OAB parece ser um severo puxão de orelhas no desembargador federal Rogério Favreto, que ontem mandou ilegalmente soltar Lula.
É a leitura do editor.
Diz a nota:
- Os embates político-partidários, naturais em uma democracia, não podem encontrar eco no Judiciário e as motivações ideológicas e as paixões não podem contaminar a ação dos julgadores.
Mais adiante, a nota diz que (...) ao país não interessa o tumulto processual, a insegurança jurídica e a subversão das regras de hierarquia.
Ensina a OAB:
- (...) a segurança jurídica, indispensável em um
Estado Democrático de Direito, se conquista exaltando e respeitando o
ordenamento jurídico e o devido processo legal.
Ao país não interessa o tumulto processual, a insegurança
jurídica, a subversão das regras de hierarquia. É fundamental garantirmos a
estabilidade jurídica. A sociedade não pode ser surpreendida a todo
instante.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
O corporativismo do judiciário e da ordem é de uma imbecilidade impressionante.
ResponderExcluirNosso sistema judiciário há muito que está com sua credibilidade abalada e como temos visto os criminosos tem mais direitos que os cidadãos honestos e cumpridores da lei!
E ainda temos de sustentar estes incompetentes de toga! Com salários e vantagens ao arrepio da lei e do bom senso. enquanto isto os pagadores de impostos definham nos hospitais públicos!
Seria interessante a OAB analisar o porquê da doação de campanha do desembargadorzinho PTralha à campanha eleitoral do laranjeiro pimenta em 2006!
ResponderExcluirQuerem tapar o sol com peneira?
A OAB esqueceu que foi ela que indicou o referido desembargador?
ResponderExcluirDesde um princípio era previsível que a atuação dele derivaria para este lado.
Será que a OAB vai reconhecer a sua enorme parcela de responsabilidade?
Indicações irresponsáveis só trazem imagem negativa para o quinto constitucional.
MARCO AURÉLIO, DO STF, DIZ QUE MORO AGIU FORA DA LEI CONTRA LULA
ResponderExcluirPara o ministro do STF Marco Aurélio Mello, caberia apenas ao Ministério Público Federal (MPF) e não ao juiz Sérgio Moro, questionar a decisão do desembargador Rogério Favreto, que determinou a soltura do ex-presidente Lula; "O TRF é o revisor dos pronunciamentos da primeira instância. O titular da décima-terceira vara (Moro) nada tem a fazer. A parte que pode insurgir-se, no caso, é o Ministério Público", afirmou; advogado Antônio Carlos de Almeida Castro também classificou a atuação de Moro no episódio como "absurda" e "fora dos padrões do Direito"
9 DE JULHO DE 2018 ÀS 12:31 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Vamos combinar: O que este graveto provocou no fim de semana é inadmissível.Gerou muito tumulto.Tomou uma decisão pessoal porque estava de plantão.Um baita irresponsável.Pisou na bola.O País já está uma bagunça geral e o cara faz esta cacaca.Deve ser punido.
ResponderExcluirA atitude desse marxista fedorento, o tal de Rogerio Favreto, nada mais é do que o modus operante dessa quadrilha, PT, travestido de partido politico. Chamam os outros de golpistas, quando na verdade, os ratos vermelhos, que são a praga da sociedade brasileira. Isso mostra o desespero politico que está se abatendo nos cornos desses fdp.
ResponderExcluirQUEM MANDA QUERER TIRAR OS OUTROS PARA OTÁRIOS TEM MAIS É QUE TOMAR CHOQUE MESMO AGORA AGUENTA LARÁPIO.
ResponderExcluirO judiciário já está a tempo dominado e infiltrado por cumpanheiros
ResponderExcluirOAB? Outro antro de esquerdopatas.
ResponderExcluirUAI CADE O PT QUE NAO ACUSA AGORA ESTE DEMBERAGADORZECO AI ESTA FOTO AI É SUSPEITA ELE SENDO FILIADO AO PT DESDE 91 TENTOU SOLTAR O SEU CHEFAO CRIMINOSO AS PRESSAS EM EM PLENO PLANTAO EM UM DOMINGO O QUE NAO E CORRETO E É BEM FEIO É ATITUDE SUSPEITA E ANORMAL . DISSO OS DEPUTADOS DO PT E SENADORES NAO FALAM NAO É, MAS ACUSAM O JUIZ MORO Q ESTAVA NUM EVENTO PUBLICO E RIU AO LADO DE ACEIO NEVES SENDO Q AECIO NEM ERA INVESTIGADO OU DELATADO AINDA NAQUELA EPOCA E NUNCA FOI SEU CLIENTE NEM É JULGADO POR ELE E CLARO NAO FOI INDICADO AO CARGO POIS O JUIZ MORO FEZ CONCURSO ... CADE O PT QUE NAO ATACA ESTE DESEMBARAGDOR AI, ELE É DO PT É FILIADO DESDE 91 E PIOR CLARO= FOI INDICADO- INDICADO= INDICADO AO CARGO PELA BANDILMA POIS É...P ELES O QUE CABE É: ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCE FAZ , ESTE É UM DOS MANDAMENTOS DA CARTILHA VERMELHA
ResponderExcluirPensei que a foto era fo Renam Calheiros.
ResponderExcluirQue saudade da OAB combativa das décadas de 70/80.
ResponderExcluirHoje expedem notas genéricas e sem dar o nome aos bois.
Tudo muito protocolar.
Infelizmente!
Instalou-se finalmente a bagunça no País; ainda bem que eu já sou velho...
ResponderExcluirA self do favretto dia tudo. Que ela corra p Brasil para q as pessoas entendam como tudo foi orquestrado para desmoralizar a justiça. O povo não é mais tão bobo quanto antes senhores petistas.
ResponderExcluirMotivação ideológica (vindo dos comunistas) e quebra de hierarquia (vindo do Doutor Sérgio Moro): é.... a OAB cada vez mais cumpre seu papel....
ResponderExcluir