Movimento plantonista de ontem deixou a porta aberta para a violência e a instabilidade política


O lulopetismo está disposto a fazer subversão, caso isto seja necessário. O que ficou comprovado ontem em Porto Alegre. Essa gente não parou,não para e não vai parar, mas foi contida, é contida e será contida até resultar expurgada da vida pública brasileira.

Leonardo Barreto, da Factual Informação e Análise, diz que a tentativa de tirar Lula da cadeia ontem representou uma “situação grave”.

É o que diz O Antagonista, esta tarde.

Leia mais:
Ficou evidente, argumenta ele, que “há uma disposição dos atores envolvidos em promover uma subversão das instituições, caso isso seja necessário”.
O “movimento plantonista”, acrescenta o cientista político, deixou “a porta aberta para a violência e a instabilidade política”

26 comentários:

  1. Vergonha para a Justiça Brasileira perante o mundo.

    ResponderExcluir
  2. ESSE blog antagonista é o q tem de mais verme na direita, com o perdão do pleonasmo, são bandidos financiados q terão o fim q merece e depois fugirão, como fez o canalha diogo mainarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este jornalista foi para outro país para proporcionar melhor tratamento médico para seu filho. Não diga idiotices sobre o que não sabe.

      Excluir
  3. O que os petistas fizeram ontem,assemelha-se aos golpes praticados tanto por Lênin,como Hitler.
    Na gema,é tudo a mesma coisa.Desarticular as instituições,para tomada do poder político.
    O objetivo do PT era soltar Lula com a colaboração do desembargador suspeito e do partido,para depois fazer uma campanha,um cerco em torno do físico do presidiário,de modo a emocionar,agitar,dificultar a polícia para retornar para a cadeia.
    Desencadeariam uma guerra contra as leis,tumultuariam o país,subiria a cotação do dólar,etc.etc.
    Eles não vivem sem esse tipo de baixaria.Essa é tática mui conhecida pelos comunas.

    ResponderExcluir
  4. Se em outubro não elegerem nenhum "representante" PeTralha, talvez esses terroristas/subversivos recolham-se às suas tocas e deixem o Brasil em paz.
    Também é fundamental não reeleger nenhum "representante" envolvido em investigações, inquéritos, processos e outros, para que o Brasil volte ao rumo e esses elementos, sem o foro privilegiado, sejam julgados, condenados e cumpram suas penas.
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  5. vale apena analisar porque e quem libertou o Lula .
    Avesei que o lula ia ganhar ,um dia ,uma grande indenisacao por esse circo da prisão

    ResponderExcluir
  6. Os Bolsomerdas perderam . Viva Lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula está e ficará preso um bom tempo.

      Excluir
    2. Para de se drogar idiota...

      Excluir
  7. Agora os brasileiros irao entender exatamente porque FORA DESARMADOS PELA ESQUERDA... SERA UM MASSACRE... DEUS NOS PROTEJA.

    ResponderExcluir
  8. O MORTANDELA DAS 17:52 E 17:53 ALÉM DE IGUINORANTE, JUMENTO ENCANTADO, É COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO! MAS BOLSONARO CRESCE CADA VEZ MAIS E VAI LEVAR DE VEREDA NO PRIMEIRO TURNO!

    ResponderExcluir
  9. Vislumbra-se uma maciça campanha para criminalizar o PT e os seus líderes, contaminando a classe política em geral e assim enfraquecendo a democracia brasileira.

    ResponderExcluir
  10. Guerra entre Bandidos x Gente do Bem.

    ResponderExcluir
  11. ESCREVI ISSOMAS O POLIBIO NÃO PUBLICOU, AMARELOU!

    ResponderExcluir
  12. Não comparando, lembrei-me daquele episódio em que o Capitão LAMARCA , que era Comandante de uma Companhia no Quartel do Exército, em Quitauna, SP, por ser Comandante entrou no quartel em um final de semana, em um caminhão, e roubou , com um Sargento , mais de 100 fuzis FAL , que foram depois destinados à guerrilha, um caso flagrante de alta traição ao Exército. Após esse episódio, LAMARCA desertou e entrou na guerrilha. Posteriormente, nos governos petistas , LAMARCA foi reabilitado e promovido a Coronel ou General post-mortem, com os vencimentos compatíveis .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  13. Se o Dirceu estivesse na cadeia, será que isso teria acontecido?

    ResponderExcluir
  14. LULA: MORO ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR PSDB E TRABALHA NAS FÉRIAS CONTRA PT

    Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"

    9 DE JULHO DE 2018 ÀS 17:00 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
  15. Abaixo-assinado pede apuração da conduta de Cláudio Tognolli, jornalista que vazou telefone do desembargador Favreto

    ​Publicado em 9 julho, 2018 10:21 pm
    Do site Petição Pública.

    Para: Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas;Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo

    À Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas,
    À Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

    Solicitamos que as Comissões de Ética das duas entidades acima referidas abram processo de apuração sobre a conduta profissional do jornalista Cláudio Tognolli por divulgar o contato em sua conta da rede social Twitter (conforme a imagem abaixo) do Desembargador Rogério Favreto, autor do despacho que determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse solto no dia 08 de julho de 2018.

    O desembargador afirmou em entrevista à Rádio Guaíba que recebeu ameaças e ofensas por causa da divulgação.

    Tomamos, com muito respeito, essa iniciativa por compreendermos que tal atitude é incompatível com a ética profissional de jornalista.

    Ressaltamos que a discussão sobre a ética do profissional e o jornalismo é um debate que deve ser feito permanentemente, assim como os princípios e papel social do jornalismo para o desenvolvimento da sociedade.

    Deste modo, é perceptível que alguns artigos do Código de Ética dos Jornalistas foram descumpridos, como:

    Capítulo II –
    . Art. 6º É dever do jornalista: I – opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;
    VI – não colocar em risco a integridade das fontes e dos profissionais com quem trabalha; VII – combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercidas com o objetivo de controlar a informação;
    VIII – respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão;
    X – defender os princípios constitucionais e legais, base do estado democrático de direito;
    XIV – combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física ou mental, ou de qualquer outra natureza.
    Art. 7º O jornalista não pode
    IV – expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, sendo vedada a sua identificação, mesmo que parcial, pela voz, traços físicos, indicação de locais de trabalho ou residência, ou quaisquer outros sinais;
    V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;
    VII – permitir o exercício da profissão por pessoas não-habilitadas;
    Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista
    Art. 11. O jornalista não pode divulgar informações: I – visando o interesse pessoal ou buscando vantagem econômica; II – de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes; III – obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, salvo em casos de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração;

    Diante de tal exposto, reiteramos o pedido de abertura do processo de apuração para aferir o descumprimento do Código de Ética dos Jornalistas e responsabilizar o senhor Cláudio Tognolli por tais infrações.
    São Paulo, 09 de julho de 2018.

    ResponderExcluir
  16. Sobre chicanas jurídicas, ignorância e má-fé, por André Araújo

    O Jornal de todos Brasis - GGN

    ANDRE ARAUJO
    SEG, 09/07/2018

    A mídia direitista tem concentrado suas baterias no desdobramento do caso do habeas corpus de Lula no tema da CHICANA jurídica que se configuraria no PT usando o plantão do TRF4 para obter um HC de ocasião. Mas a mídia esqueceu das CHICANAS jurídicas da Lava Jato, a saber:

    1. O Juiz Moro no processo do TRIPLEX esperou a defesa entregar seus argumentos, 47 paginas e dez minutos depois proferiu a SENTENÇA, que evidentemente já estava pronta há muito tempo. Não é normal em um processo complexo o Juiz prolatar a sentença sem REBATER os argumentos da defesa. Um juiz DESPREZAR todos os argumentos da defesa é normal? De forma alguma, não é a regra no Poder Judiciário brasileiro, o Juiz tem que rebater os argumentos da defesa e não desprezá-la, isso está nos FUNDAMENTOS do Estado de Direito, mesmo nos julgamentos do período autoritário do regime militar o contraditório foi respeitado, desconhecer os argumentos da defesa ELIMINA O CONTRADITORIO, a sentença despida de contraditório é próprio de DITADURAS, o Juiz tem que ser o fiel da balança entre a acusação e a defesa, não pode ser SÓ acusação.

    2. O TRF-4 aumentou a pena já rigorosa da sentença da 1ª instância com calibragem ESPECIAL de 12 anos e 1 mês para evitar prescrição de um dos delitos é uma manobra muito parecida com chicana porque não é resultante do delito mas sim de um objetivo processual independente do delito para prejudicar um direito legitimo do réu, esse tipo de ajustamento do cálculo é CHICANA pura.

    3. A turma do TRF-4 teve uma sentença uniforme, sem dissonância entre os três julgadores, o que não é normal nas Turmas em geral e nem nessa 8ª Turma do TRF-4. A COMBINAÇÃO entre os julgadores não atende ao principio da colegialidade, se existem Turmas é para haver pluralidade, não uniformidade.

    A uniformidade dos três juízes em um caso tão complicado teve claro objetivo de fechar a possibilidade de Embargos Infringentes.

    4. Da mesma forma que na 1ª Instância, na 8ª Turma não houve rebate aos argumentos da defesa, a sentença sempre esteve pronta, alinhada e acabada, o desconhecimento dos argumentos da defesa foi absoluto mesmo nos detalhes. Em uma visão crítica, a sentença pode ser considerada desequilibrada porque não tomou conhecimento de nenhum argumento da defesa, nem na sentença e muito menos nos Embargos de Declaração.

    5. O ritmo do processo foi CALIBRADO para ser lento quase parado e acelerado visando atender manobras processuais desde a 1ª para a 2ª e da 2ª para a 3ª e 4ª instancias, parecendo haver perfeita coordenação entre o Juiz singular, a Turma do TRF-4, absolutamente previsível. e o Ministro Relator da Lava Jato no STF, a aceleração, a parada, o avanço e o ponto morto foram todos sincronizados entre Moro, Gebran e Fachin para produzir efeitos processuais calculados.

    Depois de tudo isso falam em CHICANA do PT com o Desembargador plantonista. É da ESSÊNCIA do Estado de Direito a defesa se APROVEITAR de brechas e espaços para a defesa, não há crime algum nisso, A MIDIA FINGE DESCONHECER.

    Camarotti e sua turma na Globo disseram ontem o tempo todo que os impetrantes do HC NÃO tinham procuração de Lula, como se isso anulasse o pedido.

    Calouro de 1º semestre de Direito sabe que HC pode ser impetrado por QUALQUER PESSOA, sem formalidade e sem advogado, pode ser em papel de padaria mas a Globo não sabe? Provavelmente não, a ignorância compete com a má fé o tempo todo.

    ResponderExcluir
  17. FOI O "GOLPE DO JOÃO SEM BRACO"

    ResponderExcluir
  18. Espero que este Desembargador petralga seja exonerado dia quadros da Justiça pelo CNJ. O que fez é imperdoável.

    ResponderExcluir
  19. Viva Lula na cadeia!!!

    ResponderExcluir
  20. A petralhada a adotou velha tática de confrontar a lei e as instituições há muitos anos usada pelo MST: descumpre-se a lei formalmente e confia-se no "não vai dar em nada" ou, se as instituições reagirem, apela-se para a vitimização. Para os petralhas a lei é um arame farpado que os separa dos seus objetivos, então buscam o "tensionamento", esticar o arame, empurrar a cerca até que rebente,avançando no território institucional,fragilizando-o. O caos, a incerteza jurídica favorece os propósitos dos bandidos...

    ResponderExcluir
  21. Lula perdeu. E continua preso assim como graúdos petistas e aliados. A lava jato tem apoio geral. Aqui em recife moro e profundamente admirado. Lula ficou nu. A esquerda ficou nua.

    ResponderExcluir
  22. Cuidado com o Ciro Gomes . Esse comunistas e' mais perigoso que o Lula . Avisem seus amigos , obrigado

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/