Melhora Índice de Confiança do Consumidor, abalado pela greve dos caminhoneiros

No sentido oposto do que foi apontado pela leitura preliminar da Sondagem da Indústria, os dados da Sondagem do Consumidor, divulgados há pouco pela FGV, indicaram avanço da confiança em julho, interrompendo uma sequência de três quedas. 

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 2,1 pontos, atingindo 84,2 pontos na série com ajuste sazonal. O movimento refletiu o avanço de 2,3 pontos do componente de situação atual (para 74,1 pontos) como do índice de expectativas, que cresceu 1,9 pontos (para 91,9 pontos). 

Com isso, o ICC se recupera após a paralisação no setor de transportes, mas ainda está abaixo do patamar neutro (100 pontos), em um ambiente com lenta recuperação econômica.

3 comentários:

  1. Logo, logo a greve dos caminhoneiros será responsável pelos 14 milhões de desempregados... eita Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Boa desculpa esse de botar na b, dos Caminioneiros....

    ResponderExcluir
  3. Os Fachistas tem de decidir se a culpa é da Dilma ou dos Camioneiros...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/