Gaúchos estão desolados: Paraná já tem mais habitantes do que o RS

O Brasil, segundo o IBGE, tem 208,5 milhões de habitantes.

Os gaúchos estão desolados, porque depois de ver Porto Alegre desbancada por Curitiba em número de habitantes, agora chegou a vez do próprio RS perder para o Paraná.

Segundo dados de ontem do IBGE, no seu novo censo:


Paraná, 11.348.937 de habitantes
Rio Grande do Sul, 11.329.605 

O Paraná, portanto, é o mais populoso Estado do Sul.

26 comentários:

  1. Estado falido as pessoas vão embora.

    ResponderExcluir
  2. E quantos gauchos vivem no PR?

    ResponderExcluir


  3. A VANGUARDA DO ATRASO CONSEGUIU!!!!

    CURITIBA 5º PIB , COM R$ 85 BI
    PORTO ALEGRE 6° PIB , COM R$ 70 BI

    KKKK, É TRISTE MAS A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS....
    DEIXARAM OS COMUNISTAS SE CRIAREM AQUI NOS PAMPAS, FICAMOS E ESTAMOS CADA DIA MAIS POBRES E ATRASADOS...

    ResponderExcluir
  4. E aí ?
    Isso é motivo de desolação ?

    ResponderExcluir
  5. População não quer dizer nada, a qualidade pessoal dos habitantes sim e depois da decada de 70 estamos apanhando de relho do Paraná, casualmente depois que eleitores gaúchos com espírito de porco adotaram o blá, blá , blá estelionatário das esquerdas.

    ResponderExcluir
  6. Pois é....Paraná estado mais populoso do Sul. Santa Catarina a de maior qualidade de vida...Restou o maior atraso para o RS. Mas o povo gaúcho é o mais politizado. Definindo politizado: palavra modista usada para definir que pessoas inteligentes votam em candidatos esquerdistas, então para dizer e ser reconhecido como politizado escolhem políticos esquerdistas e atrasados.Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  7. Grande m....
    Gostaria q o RS tivesse 5 milhões de habitantes como a Noruega ou Finlândia.
    Se quantidade fosse bom, Índia e Blangadesh seriam paraisos.

    ResponderExcluir
  8. E por que eu estaria desolado? Qual é o problema de um estado irmão ter mais habitantes que o Rio Grande do Sul? Isto já era esperado há muito tempo, até que demorou. O Paraná está ao lado de São Paulo que é o grande centro economico; além disto, o Rio Grande do Sul tem o mais baixo indice de natalidade. O editor continua exagerando nas suas "manchetes".

    ResponderExcluir
  9. Grande m....
    Gostaria q o RS tivesse 5 milhões de habitantes como a Noruega ou Finlândia.
    Se quantidade fosse bom, Índia e Blangadesh seriam paraisos.

    ResponderExcluir
  10. Mas o melhor para morar é SC.

    ResponderExcluir
  11. Ser populoso pouco importa. Quero saber sobre PIB per capta, IDH, analfabetismo, expectativa de vida, mortalidade........ Ou vc pensa que a India é melhor do que a Belgica por ser mais populosa?

    ResponderExcluir
  12. Desolados?! Por causa da população abaixo da do Paraná?

    Vcs deviam estar desolados pela ruína do estado.

    Ânimo, gaúchos!! Ainda dá para se recuperar e não serem ultrapassados pelo NE.

    ResponderExcluir
  13. É verdade! E não poucos desses são gaúchos que nos deram a graça de vir morar aqui ajudando a construir o Paraná de todas as gentes! Gentes do Brasil todo .... Somos um estado que tem orgulho em receber o povo trabalhador.

    ResponderExcluir

  14. E vai crescer muito mais ainda, porque gaúchos e paulistas descobriram um estado dinâmico e próspero com muitas possibilidades de empregos.

    Tem uma fábrica de balas do RS que está construindo uma fábrica em Guarapuava para atender a demanda de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, o mesmo com uma fábrica de refrigerantes.

    As regiões que mais vão crescer será a região Oeste com Cascavel que tem 60 anos de emancipação e já passa de 300 mil habitantes e região Norte com Londrina e Maringá, com 550 mil e 380 mil habitantes, respectivamente. Fora cidades como Ponta Grossa com 350 mil habitantes e Foz com mais 250 mil habitantes.



    ResponderExcluir
  15. Resultado da esquerdalhização social, política e econômica, que transformou um Rio Grande do Sul num poço de atraso, intervencionismo e parasitismo estatal.

    ResponderExcluir
  16. Tem certeza que não é RIO DE JANEIRO?

    O primeiro foi Brizola a migrar e por ultimo TARSO GENRO, e tem mais gaudério traíras saídos daqui.

    ResponderExcluir
  17. População maior não significa nada. A não ser que estejam competindo para ver quem gera mais filhos.

    ResponderExcluir
  18. Incluindo o "LULA"!!! Que receberam de braços abertos!!!

    ResponderExcluir
  19. Sr. Editor, não fale em meu nome.

    Porque eu estaria desolado?

    Se pudesse, ia embora pra outro país.

    Paraná, alguma vez, foi governado pelo PT???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  20. Impressionante que até isso os comentaristas débeis mentais desse blog vão atribuir ao suposto esquerdismo do RS. Desde quando ser mais populoso é uma coisa positiva?

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que o Políbio é economista

    ResponderExcluir
  22. Sim, mas entre os dois povos - Gaúcho e paranaense - o mais trabalhador e mais empreendedor não há dúvidas de quem é!!

    O gaúcho é o mais trabalhador do Sul, quando as finanças ficariam em dia aí o estado crescerá, tem toda a metade sul gaúcha pra industrializar.

    E vamos falar sério, não existe no Sul do Brasil uma região tão bonita, próspera e industrializada quanto a Serra Gaúcha!!

    ResponderExcluir
  23. HISTÓRIA. TEMOS. Eles quase.... Estão fazendo.... agora: leia.... leia.... leia.... leia... !

    ResponderExcluir
  24. A Alemanha tem população menor que o Brasil, e é infinitamente mais rica. Numero populacional não é indicativo de progresso, até pelo contrário. Se o Brasil tivesse hoje 170 milhões de habitantes, seria um país bem mais rico e produtivo do que é. E quanto ao nosso estado que vota mal em todas as eleições, se a explosão demográfica fosse maior, estaríamos mais ralados do que estamos.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS Anônimo das 9:17 - a mais pura verdade... DEIXA eles reproduzirem-se.... Já não bastam Sampa-Rio-Brasilia-BH-Salvador-Fortaleza-São Luiz (todas milhões) e, agora Curitiba ???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/