Folha do RS já bate em R$ 1,5 bilhão por mês. 55,4% são inativos.

O Estado estar gastando 30% de sua receita corrente líquida com menos de 2% da população

Inativos já são 55,4% da folha de servidores do RS, diz completa reportagem especial de hoje do jornal Zero Hora. O total de aposentados cresceu 9,5% desde 2015, alcançando 155,9 mil, o que piora o rombo da Previdência e tira do Estado a capacidade de investir e superar a crise. Quase 100% dos inativos têm regime de paridade com os ativos

A reportagem é assinada pela competente jornalista Juliana Bublitz

O jornal conta que o déficit previdenciário aprofundou-se. Em teoria, as contribuições dos ativos deveriam cobrir os benefícios daqueles que se retiraram, mas a conta não fecha há anos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

13 comentários:

  1. E enquanto isso mais e mais servidores nomeados....

    ResponderExcluir
  2. Aproveito a oportunidade para contestar um animal ( que deve ser petista e/ou funcionário público) que sempre que pode critica quem não está de acordo com a vagabundagem generalizada do funcionalismo.
    No máximo 10 % fogem desta situação , para não generalizar.
    Este crápula sempre contesta dizendo: " estudem e façam concurso ", como se a aprovação num concurso da o direito a vagabundagem, inépcia, etc. etc.
    Seria o mesmo que dizer para os incomodados da cultura gay, que está contaminando grande parte das nossas crianças e adolescentes o seguinte: " ao invés de criticar porque não dão a bunda? "

    ResponderExcluir
  3. E os escravos pagando altos impostos para financiar as castas ...

    ResponderExcluir


  4. SEM PODER DEMITIR, ESTABILIDADE, CLAUSULA PÉTREA...

    No Brasil, o servidor concursado acha que quem tem regalias é o comissionado, que acha que é o militar, que acha que é o político, que acha que é o juiz, que acha que...
    Enquanto isso, a população da iniciativa privada, que banca todas as regalias, está convencida que é todo o setor público que vive na disneylandia..

    ESTAMOS FERRADOS....A SOLUÇÃO...SOMENTE COM SOFRIMENTO E LAGRIMAS....

    ResponderExcluir
  5. - Quanta ignorância. O nível de alguns comentários está abaixo da crítica.

    ResponderExcluir
  6. OS COITADOS DOS PELEGOS,VERDADEIROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,ESTÃO COMO NÓS,MÍSEROS MORTAIS,SUSTENTANDO A MÁQUINA DA BURGUESIA ESTATAL!!!

    ResponderExcluir
  7. OS COITADOS DOS QUE GANHAM UMA MERRECA,APÓS ANOS DE SERVIÇO SEM VÍNCULOS COM OPORTUNISTAS,VERDADEIROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,ESTÃO COMO NÓS,MÍSEROS MORTAIS,SUSTENTANDO A RICA MÁQUINA DA BURGUESIA ESTATAL!!!

    ResponderExcluir
  8. Não me resta nenhuma dúvida que será o contribuotario que pagará essa conta.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente as pessoas sentem inveja do funcionalismo público. Se tivessem alguma noção do que se passa dentro desse serviço, na maioria dos casos altamente qualificado, ficariam calados e sem ofensas oportunistas.Nada mais injusto!

    ResponderExcluir
  10. Inativos que continuam contribuindo com a previdencia até morrer, mas isto a imprensa suja e sensacionalista não divulga, só sabe incitar o ódio do povo ( que já tem uma preguiça mental de buscar informações verídicas) contra quem é servidor público. Assim, qualquer Zé Ruela aqui se acha no direito de dizer que sustenta a máquina pública, achando que servidor público não paga imposto também. O Grupo RBS que vá pagar os milhões de reais que deve de impostos, aí terá moral pra perseguir quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  11. Acho que é a situação de todo o Brasil. É um escândalo. Ou seja trabalhamos e pagamos impostos só para sustentar funcionários públicos ativos e inativos. É um escândalo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das "2 de julho de 2018 09:10"

    Ti esconde atrás do anonimato para chamar os servidores públicos de vagabundos.

    Eu ti desafio a dar seu nome publicamente e aguentar as consequências.

    Se não o fizer o blogueiro poderá ser intimado a fornecer o IP do senhor.

    ResponderExcluir
  13. Se fizerem uma auditoria deverão encontrar muitos PENETRAS nesta folha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/