Favreto pode continuar fazendo das leis um brinquedo, diz Flávio Tavares

Gebran Neto, à direita, desautorizou totalmente seu colega Favreto.

O jornalista Flávio Tavares escreve na edição deste final de semana de Zero Hora que causou horror generalizado a decisão do desembargador Rogério Favreto "fazendo das leis um brinquedo que a fantasia infantil torce e distorce em busca de uma forma inexistente.

Vale a pena ler:

O plantonista de fim de semana do TRF4, que mandou soltar Lula da Silva, pode continuar fazendo das leis um brinquedo que a fantasia infantil torce e distorce em busca de uma forma inexistente?
Se o juiz arma o próprio erro, quem o controla? E quando o erro vem de uma provocação preparada por três deputados para anarquizar e desmoralizar a Justiça?
Perdoai-me pela observação, mas o horror nos ronda a cada passo. Ou não foi vergonhoso que o presidente da Câmara de vereadores da Capital usasse gás lacrimogêneo contra o público que externava opiniões?
Meditemos. Com meditação, os guris da Tailândia sobreviveram sem alimentos nos nove dias iniciais na gruta escura e úmida!

O jornalista erra, no entanto, em relação ao uso da BM no caso da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Basta examinar as votos e vídeos sobre a violência empregada por manifestantes lulopetistas, antes de serem contidos pelo BOE.

14 comentários:

  1. Flávio Tavares um transfuga

    ResponderExcluir
  2. Usa de um fato notoriamente absurdo para legitimar outro de mesmo naipe, baderneiros usuais querendo manter seus privilégios sugados de toda uma população.

    ResponderExcluir
  3. BOLSONARO = ORDEM = PROGRESSO = FAMILIA

    ResponderExcluir
  4. Para Favreto a LEI É UMA ARMA. Que poderá matá-lo ou levá-lo para a cadeia!

    ResponderExcluir
  5. Raquel Dodge pede a aposentadoria compulsória de Favreto. Enquanto isso, Moro rasga a constituição, desrespeita hierarquia, age como verdugo, com a conivência dos seus pares. Pelo visto, quem rezar fora da cartilha do arbítrio e da exceção será perseguido. É um escândalo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Favreto! Até que enfim um juiz correto, mostrando pra todos que o Mouro lacaio da CIA não manda na justiça brasileira.
    Tenho certeza que as injustiças feitas pelo imparcial de Curitiba logo serão revertidas, o Brasil voltará a crescer, e a impunidade acabará: Cadeia pra Moro!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, editor, não é novidade que o jornalista Flávio Tavares foi abduzido, então não tem surpresa dele ficar dando "uma no prego e outra na ferradura". Ficou gagá...

    ResponderExcluir
  8. Para os/as que insistem, ideológica e esquerdopaticamente, na falsa tese de que Rogério Favreto agiu, estritamente, dentro da legalidade, e os demais (PF, Moro, Gebran Neto, Pumes e Thompson Flores) não, que eles/elas leiam - e entendam, pois parecem ser ou são analfabetos funcionais!!! - o Pedido de Inquérito Judicial, feito pela Procuradora-Geral da República (Raquel Elias Ferreira Dodge) à Presidente do STJ, Ministra Laurita Vaz, cuja íntegra consta no link:

    https://cdn.oantagonista.net/uploads/2018/07/Raquel-Dodge-2.pdf

    Se depois disso, ainda insistirem no "menti-menti-que-alguma-coisa-há-de-ficar", que "caia a carapuça em quem servir"!!!.

    ResponderExcluir
  9. Aos anônimos das 21:42 e 21:55
    Favreto, como todo petralha é incompetente: não tivesse mencionado o juiz Moro em seu despacho de soltura do Nine, não teria ensejado sua réplica. O que é que ele queria: que o juiz que participou de todo o processo contra o Ladrão, ficasse quieto, vendo seus comparsas o libertarem com uma simples despacho, consequência de uma petição feita por três deputados petralhas aloprados e ainda por cima passando por cima das várias instâncias que o processo já tinha percorrido, sempre recebendo sinal negativo? Como petista é burro e atentam como a razão - deveríamos chama-los de irracionais. Animais irracionais!

    ResponderExcluir
  10. Coxotas desesperados pois sabem pra manter Lula preso sem crime, pois sabem que ele ganha as eleições de qualquer jeito, afinal foi o melhor presidente que esse país já teve.
    Se não for ele, ganha quem ele indicar!
    A única chance do projeto entreguista cachorrinho dos EUA passar, é se a 3ª fase do golpe for não ter eleições, aí entra direto o Aecinho do Pó como ditador. O sonho de vocês é ele num trono e vocês no colo... Otários

    ResponderExcluir
  11. Os petistas são burros demais para entenderem o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  12. a maconha do esquerdopata aí de cima estava estragada, só pode, pra cagar pela boca desse jeito o cara só pode estar sob efeito de alucinógenos deteriorados, ou então ter sido adestrado no sarandi ou na tinga...

    ResponderExcluir
  13. Caro Polibio...não há como negar que ocorreram excessos no caso da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, mas como pode ser vistos em imagens de vídeo do canal RecordTV, quem quebrou o retrato de um vereador e a porta de vidro da entrada da câmara foram os próprios policiais da BM. Acredito que qualquer pessoa que estivesse correndo risco de não poder suprir as necessidades de sua família, perdendo 40% de seu salário, poderia ficar nervoso e fazer algo que jamais faria se não estivesse sendo provocado. A quantidade de servidores pedindo aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição e de servidores em tratamento médico devido o estresse gerado com a perseguição diária do prefeito e seus decretos deve ser analisado pelo editor, ao invés de ficar tirando conclusões precipitadas. Quando falas em serviços público, falta imparcialidade. Tanto no serviço público como em todos os outros setores há bons e maus funcionários. Favor não generalizar. Para concluir digo que a estabilidade do serviço público não é para manter os maus funcionário, pois há ferramentas na legislação para demiti-los, mas para evitar que os servidores tenham de acatar às ordens prejudiciais à cidade e a má gestão dos políticos.

    ResponderExcluir
  14. O "anônimo" das 13,05 é mais um imbecil drogado pela droga PT.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/