Estes são os vereadores que se colocaram ao lado do corporativismo em Porto Alegre

CLIQUE em cima da imagem para ver melhor.

Estes são os vereadores de Porto Alegre que votaram do lado do corporativismo e se deixaram liderar pelo PT e Psol, impedindo mudanças no anacrônico Estatuto dos Servidores Municipais:

Dr. Thiago, DEM: João Bosco Vaz, Mauro Zacher e Márcio Bins Ely, PDT/ Mendes Ribeiro, MDB; Mônica Leal, PP; José Freitas, PRB; Wambert, Pros; Airton Ferronato e Paulinho Motorista, PSB; Fernanda Melchjiona, Alex Fraga e Robaiana, Psol; AdeliSell, Aldacir Oliboni, Marcelo Sgarbosa e Sofia Cavedon, PT; Claudio Janta, Solidariedade.

Seis vereadores não votaram: Comandante Nádia e Lourdes Sprenger, MDB; Cássio Trogildo, Dr. Goular, Elizandro Sabino e Paulo Brum, PTB.

Os que votaram a favor: Reginaldo Pujo, DEM;Felipe Camozzato, Novo; João Carlos Nedel, PP: Ricardo Gomes, PP; Mauro Pinheiro, Rede.

29 comentários:

  1. Mônica Leal uma oportunista, deveria ser expulsa do partido, esse PP é uma decepção total

    ResponderExcluir
  2. São os vagabundos profissionais q não trabalham e votam de acordo com o desejo dos clientes e não dá sociedade. Se forem trabalhar honestamente do outro lado do balcão passarão fome. Tá explicado o motivo dos votos

    ResponderExcluir

  3. KKKKKK....CIDADE COMUNISTA E MILIONÁRIA
    A PREFEITURA DE POA TEM OS SERVIDORES MAIS BEM REMUNERADOS DO BRASIL..

    A Câmara de Porto Alegre rejeitou, por 22 votos a seis, na noite desta quinta-feira, o projeto de lei do Executivo que previa alterar o Estatuto dos Funcionários Públicos de Porto Alegre. Com isso, seguem mantidas as regras atuais sobre avanços, adicionais, incorporação de gratificações e regimes especiais de trabalho. Em relação aos avanços, o projeto extinguia os chamados triênios e os substituía por quinquênios. Hoje, a cada três anos, o servidor recebe um acréscimo de 5% ao salário. O governo municipal propunha acréscimo de 3% nos vencimentos a cada cinco anos de trabalho. Além disso, extinguia os adicionais de 15% e 25%, pagos respectivamente a funcionários com 15 e 25 anos de serviço atualmente.

    O resultado impõe mais uma derrota para o contribuinte da iniciativa privada (indústria/comercio e serviços) e para o governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que previa, com o texto, reduzir despesas com o quadro de pessoal, para equilibrar receitas x despesas e investir na melhoria da sucateada infraestrutura da cidade.

    Com isso a população escolheu pagar mais impostos para se transformar em vantagens aos servidores, melhorar a cidade ! nem pensar....

    ResponderExcluir
  4. Monica Leal perdeu meu voto!

    ResponderExcluir
  5. Wambert que era do PSDB e foi presidente da FDRH no governo Yeda? Dr Thiago,que sempre recebo na minha caixa de correspondência panfletos dele?Mônica Leal? Estão de brincadeira.Para receber votos eles viram a casaca.Estarrecedor isso.Inacreditável.Eu sempre digo e repito: O Brasil sempre vai ser este país que só tem tamanho.É uma paiseco.Uma república de Portugal.Vão pro inferno...

    ResponderExcluir
  6. A base do Marchezan é composta por dois velhos caquéticos e senis e pela turminha do MBL gaucho. Tá ferrado o Júnior. Depois dessa se resolver cantar de galo é capaz de tomar um impeachment.

    ResponderExcluir
  7. Anotado os nomes do "Sim". Estes terao me voto.

    ResponderExcluir
  8. Acabaram com o futuro de POA.

    ResponderExcluir
  9. Dá nojo ver o nome destes covardes, de joelhos para as corporações e de cócoras para a sociedade. Tudo para não perderem votos e se locupletarem.

    ResponderExcluir
  10. AQUI e em BRASÍLIA, os políticos estão DESTRUINDO o BRASIL!

    ResponderExcluir


  11. Parabéns aos herois que votaram a favor!!!

    O resto é o mesmo de sempre. Não reelejam quem abona o futuro aumento de impostos!!!

    ResponderExcluir
  12. VAMOS AGORA MARCAR DE CIMA OS MESMOS VEREADORES QUE VÃO INVIABILIZAR A ECONOMIA DA CIDADE E A VIDA DE MILHARES DE PORTOALEGRENSES QUE NÃO POSSUEM BENESSES ESTABILIDADE NEM VANTAGENS BABILONICAS A PROTEGER.

    Porto Alegre: Bem vinda ao caos.

    IPTU se AUMENTAR NÃO VAMOS PAGAR!!

    ResponderExcluir

  13. PORTO ALEGRE- CIDADE ESQUERDISTA/COMUNISTA

    OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE POA SÓ COMEÇARAM A
    DESCONTAR/ PAGAR PARA APOSENTADORIA/ INATIVOS EM 2001...
    2001,2001...ANTES ERA FREEE....

    A ESQUERDA QUE ASSUMIU O GOVERNO MUNICIPAL ANTES DE
    2000 DIZIA, DINHEIRO DÁ EM ARVORE...O CARA VALE 5 MAS NÓIS PAGA 10,
    (com o dinheiro dos outros tolinho) SABE NÉ, AI ELE VAI SER NOSSO CABO
    ELEITORAL ETERNAMENTE, COISA DE COMUNISTA...
    (e as finanças o comprometimento a produtividade...kkkk tá brincando...)

    E A CIDADE??? FICA ESSA PORCARIA DE SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA ,
    A GENTE CHORA, SE FAZ DE COITADINHO, FAZ GREVE TODA HORA,
    DIZ QUE PARA TER SERVIÇOS TEM DE TER MILHARES DE SERVIDORES
    GANHANDO MUITA GRANA, O DOBRO QUE OS MESMOS DA INICIATIVA PRIVADA,.
    O CAIXA FICA RASPADO, SEM DINHEIRO PARA TENTAR MELHORAR A DESTRUÍDA INFRAESTRUTURA.

    E QUANDO ALGUEM CRITICAR, E COM RAZÃO...A GENTE DIZ....
    -NÃO É A GENTE SERVIDOR QUE GANHA MUITO E PRODUZ POUCO,
    É VOCÊS DA INICICIATIVA PRIVADA QUE DEVEM LUTAR PELOS
    MESMOS PRIVILÉGIOS....KKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Vocês não sabem o que estão falando. Os salários dos servidores públicos do município (com exceção de alguns da velha guarda, que seguiam legislação antiga, que acumulavam um monte de penduricalhos, mas que já se aposentaram ou estão se aposentado) se comparam ou são mais baixos que os da iniciativa privada. Essa alterações que o prefeito pretendia enfiar goela abaixo, distribuindo cargos de CC's dentro da câmara de vereadores para conseguir voto, faria que com que o salário dos servidores baixasse em média 40%. Os funcionários estudaram e concorreram com várias outras pessoas no concurso público, para ter apenas a almejada estabilidades que todos, inclusive os da iniciativa privada, querem. Se as alterações fossem para todos que entrassem por novo concurso, concordaria, mas mudar a regra do jogo no meio do caminho não é certo, não é justo! Consultem o diário oficial e vejam onde o prefeito tem colocado milhões do dinheiro público!!! Não é com os concursados!!!

    ResponderExcluir
  15. Querem serViço de qld e não querem valorizar o servidor. ..bando de idiota ...

    ResponderExcluir
  16. Querem serViço de qld e não querem valorizar o servidor. ..bando de idiota ...

    ResponderExcluir
  17. Mônica Leal sempre fazendo das suas, o que não espanta nesse PP, essa vereadora é mais vista na coluna social de Porto Alegre que no exercício do mandato, uma vergonha o seu voto.

    ResponderExcluir
  18. Mônica Leal acaba de perder QUATRO votos.

    ResponderExcluir
  19. A bancada dos cagões prevaleceu.

    ResponderExcluir

  20. A Mônica Leal, PP que é base do governo votou contra. Partido de oportunistas que faziam parte do governo Fortunati e mudaram de lado para permanecer no poder. Que a população preste bem atenção nesta vereadora.

    ResponderExcluir
  21. Com o voto sim... facilita a minha escolha! E felizmente no mesmo vereador em quem já votei!

    ResponderExcluir
  22. CERTAMENTE A PREFEITURA VAI ENTRAR EM COLAPSO.
    QUE MERDA DE COVARDIA É ESTA DOS VEREADORES TIDOS COMO NÃO PILANTRAS DA ESQUERDA ADERIR AOS CAFAJESTES ?
    DEPOIS VEM CULPAR O MARCHEZAN, COMO PODEM SER TÃO FDPS?

    ResponderExcluir
  23. VAI CAIR OUTRA BOMBA NAS COSTAS DO VEREADOR "CASSADO TROGILDO" AS PRÓXIMAS SEMANAS......
    TEM MAIS GENTE GRAÚDA QUE VAI TER QUE EXPLICAR MUITA COISA !

    ResponderExcluir
  24. Polibio !
    Admiro você mesmo quando tenho opiniões absolutamente contrárias, por esta razão vou me permitir a pergunta:
    Você acha que os médicos do Pronto Socorro que já salvaram e salvam a vida de porto-alegrenses todos os dias em seus momentos de maior fragilidade e pânico merecem ser chamados de Marajás?
    E os outros profissionais da Prefeitura com o mesmo quilate,com atos igualmente restabelecedores do bem-estar da população...merecem?
    Por que então atacá-los?
    Você , sua família e os outro porto-alegrenses são os nossos amores , decidimos fazer concursos, quando nosso curriculum nos permitiria os melhores empregos do mercado...e ganhar menos do que ganharíamos lá...
    E a razão de tudo isto é queríamos dar o melhor de nós para que todos pudessem dizer com orgulho "Somos de Porto Alegre"...
    Durante algum tempo fomos modelos para o Brasil... e sei que você sabe disto...
    Depois vieram desmandos... mas com certeza eles foram feitos pelos municipários e sim por pessoas despreparadas técnica e moralmente para assumir o comando da cidade...
    Entenda que Porto Alegre depende destas pessoas e que menosprezá-las e difamá-las diminui as chances de Porto Alegre ter um futuro...
    Queremos pessoas como você ajudando-nos a por Porto Alegre novamente nos trilhos... e a votação de ontem nos faz crer que já começamos a encontrar eco em nossa comunidade...

    ResponderExcluir
  25. Decepção, e os contra perderão meus votos e "propaganda familiar"...

    ResponderExcluir
  26. Levando em consideração o que muitos estão falando aqui, e até mesmo o editor, o bom mesmo é que acabasse com todos os serviços públicos e que tivéssemos que pagar empresas privadas para que nos atendessem...aí sim eu iria querer ver como ficaria...cada empresa tentando reduzir ao máximo os custos do serviço para aumentar seu lucro!!! Ficaria uma maravilha!!! Qualidade jamais vista!!! Se soubessem o que a fiscalização realizada por servidores públicos pega de irregularidades e serviços mau feitos pelas empresas contratadas para que faturem mais, não falariam tanta besteira!!!

    ResponderExcluir





































































  27. Anônimo das 11:10:
    Procure urgentemente um hospital para loucos antes que seja tarde








    ResponderExcluir
  28. Investir em saúde e em educação e desvalorizar servidores que trabalham em saúde e em educação? Como assim? Quem aplica injeções, faz curativos, faz atendimentos em plantões....? Apenas um quadro e um giz basta para ensinar? Na maioria dos comentários, noto um certo desprezo pelo funcionalismo. Apenas me digam, por favor, como governar 4 anos em "pé de guerra" com os servidores, que são o "braço pulsante" da Prefeitura? O que esse Prefeito esperava? Compreensão do funcionalismo municipal pela sua preocupação em tapar os buracos da cidade?

    ResponderExcluir
  29. Claro muitos deles são candidatos a deputado federal/estadual, são bobos de certo? O cheque então estava torcendo que não
    precisasse votar, é outro candidato a deputado federal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/