Cai taxa de desemprego no último trimestre, mas ainda continua muito alta


A taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,4% no trimestre encerrado em junho, segundo o IBGE. São13 milhões de pessoas estão desempregadas no país.

A taxa ficou abaixo da registrada no trimestre terminado em maio, quando o índice foi de 12,7%, e também na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (13%).

O número de desempregados também caiu. No trimestre encerrado em maio eram 13,2 milhões. Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando havia 13,5 milhões de desocupados, o número de desempregados caiu 3,9%, ou menos 520 mil pessoas nesta situação.”

A queda tem sido puxada pela geração de postos informais e pelo grande número de brasileiros fora do mercado de trabalho (que nem trabalham nem procuram vagas). Esse número atingiu 65,6 milhões, o maior desde 2012.

Um comentário:

  1. Vamos fazer uma conta simples? Nascem no Brasil + ou - três milhões de pessoas por ano, fora a imigração desenfreada que vem ocorrendo, pergunto: são criados três milhões de empregos por ano?????? Claro que não. O mundo todo está assim. Qual a causa? A SUPER POPULAÇÃO. (Não é teoria da conspiração, é apenas matemática elementar!)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/