ANTT e Dnit silenciam sobre denúncias do TCU contra a Concepa

ANTT e Dnit nada falam sobre o relatório do TCU que denunciou superfaturamento nas cobranças de pedágios na freeway Porto Alegre-Osório por parte da Concepa.

Só no último ano de operações, a concessionária teria faturado R$ 72 milhões de modo irregular.

12 comentários:

  1. Como podemos atuar, editor?

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  2. No período de prorrogação,que as tarifas já haviam baixado,o TCU afirma que a empresa lucrou mais de 72 milhões de modo fraudulento,e nos restantes 20 anos com tarifas maiores,em uma simples equação matemática esta empresa deve ter lucrado perto de 2 bilhões de reais,sem nunca ter feito 1 metro de pista,pois a rodovia foi construida nos anos 70 onde a frota de veículos era bem menor,e na época de veraneio a rodovia já saturada obriga as pessoas á engarrafamentos em fim,culpa dos contratos leoninos sómente á favor do concessionário,sem obrigação de duplicação conforme o aumento da frota,contratos feitos por políticos desonestos e contra os contribuintes.

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  3. Viajo seguido a São Paulo e os pedágios lá são bem superiores ao da nossa freeway a UNICArodovia decente que tínhamos no estado.
    E agora com essa atitude intempestiva do TCU,que não apura as maracutaias dos seus membros,vão deixar a Br 290 virar uma bosta.

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  4. ANTT e DNIT devem ter rabo preso, ali não tem ninguém pitoco.

    Os caras faturam 72 milhões usando asfalto de segunda e os usuários pagando o dobro do valor do pedágio.

    Tem que botar a Polícia Federal nessa falcatruas, porque ninguém do DNIT não agilizou a renovação, correu uma propina por fora para perder a concessão e sair no lucro com 72 milhões. Tem caroço nesse angu.

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  5. Para que servem essas merdas de agências, além de usurpar dinheiro dos contribuintes!

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  6. Na BR-392 Pelotas-Rio Grande com apenas 52 Km, a concessionária cobra R$ 11,20 para carro de passeio. Gostaram...????

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  7. Tive que usar a freeway, de madrugada até Gravataí, acho que começaram a roubar os cabos de iluminação, pois 30% das lâmpadas estavam apagadas.

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  8. E quem garante a competência do TCU para analisar a estrutura financeira da concessão? Durante anos a turma do BNDES deu dinheiro para JBS, Eike, Venezuela, Cuba, Angola, Sudão e o diabo à quatro; os técnicos do TCU nem piaram. O PT lavou-se nos cartões corporativos; os peritos do TCU moita. As ONGs esquerdistas proliferaram como erva daninha; TCU foi fazer turismo em Paris. Se a Dilma não fosse tão retardada e causasse o desastre econômico até hoje suas contas seriam maravilhosas.

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  9. Afinal, o Eliseu Padilha é sócio ou não da CONCEPA ? Em Tramandaí tem gente que jura, de pés, juntos de que ele é......

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  10. Agora exigir asfalto que continuasse perfeito até oito anos depois do fim da concessão deve ser história da carocinha. Acho que nem em outro planeta isso seria possível.

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  11. Os TC's são antros de incompetência, e depósitos de políticos em fim de carreira. Suas auditorias e análises não servem para nada mais do que tumultuar apenas. Outrossim, tem comentários que lembram apenas da freeway antiga, de duas pistas, ignorando por burrice ou interesse, que a freway de hoje é outra rodovia em todos os sentidos. As entrevistas feitas a partir desta denúncia são patéticas, revelando técnicos e porta-vozes totalmente despreparados e distanciados da realidade. Uma pena, pois são régiamente pagos pelo suado dinheiro do contribuinte.

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  12. Se Padilha de fato tem participação na Concepa( prestou excelentes serviços) nada de se admirar que tenham maquiado a contabilidade.

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