O senador Álvaro Dias começou a explicitar o que entende por refundação da República, sua principal proposta.
Ele usou seu Twitter, hoje, para dizer que proporá a redução do tamanho do Congresso.
A Câmara, por exemplo, passaria de 513 para 404 deputados.
Ele ainda não tocou na questão do Senado, no qual Estados com numero de eleitores semelhante ao da cidade de Porto Alegre, elegem tantos senadores quanto São Paulo ou Rio.
Senador tem que ser número igual em todos os Estados..o que acontece é que alguns Estados talvez não devessem o ser. Já ouvi ele falr que é reduzir de 3 para 2 senadores para Estado, como já foi, aliás. A qualidade do Senado era bem melhor.
ResponderExcluirA primeira explicação que ele deve dar é por que votou contra a reforma trabalhista e a favor do imposto sindical obrigatório.
ResponderExcluirTem que enxugar a máquina pública. Em Brasília o número de funcionários públicos é maior do que muitos Estados e Municípios no país. Ninguém mais consegue pagar tantos impostos para sustentar esse desequilíbrio no país. Máquina inchada para quebrar o país como quebraram.
ResponderExcluirOs políticos vão mudar o que está bom pra eles? Só com revolução.
ResponderExcluirSão propostas desse naipe que vamos ter que aguentar até o dia das eleições!
ResponderExcluirHaja paciência!
É uma velharia como os outros... Não convence!
ResponderExcluirSociais democratas ( socialistas fabianos) como Alvaro não vão mais a lugar algum, perdeu playboy, agora é Ordem e Progresso, Jair Presidente!
ResponderExcluirA primeira explicação que ele deve dar é por que votou contra a reforma trabalhista e a favor do imposto sindical obrigatório.
ResponderExcluirEsse papo de "refundar" é conversa mole de petista enrustido. Refundar um c........
ResponderExcluirAlvaro Dias "refundando" a República com ele indicando, lutando e conseguindo indicar mais quantos outros FACHIM comunistas para ministro do STF???
ResponderExcluirMentir como este Álvaro Dias só lá no GALPÃO DA VOVOZINHA! Haja DESCARAMENTO!
Não esquecendo que o OSMAR DIAS, irmão do ÁLVARO foi CARGO DE CONFIANÇA no governo dos petralhas LULA e DILMA por ter prestado EXCELENTES SERVIÇOS A ELES, como ter feito campanha cerrada para a presidência deles, recebendo como prêmio por seus serviços a causa ser DIRETOR DO BANCO DO BRASIL!
E aquela velha desculpa de que CUNHADO NÃO É PARENTE neste caso não cola para o ÁLVARO, pois OSMAR DIAS é seu irmão e este deu a alma para e pelos petralhas!!!
O Alvinho vai refundar a República? Vamos rir, vamos rir...
ResponderExcluir