Vendas do varejo foram 1% maiores em abril sobre março

As vendas reais do comércio varejista avançaram 1,0% na passagem de março para abril (+0,6% ante abril de 2017), segundo divulgado ontem na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC/IBGE). 

Esse resultado ficou ligeiramente acima do esperado pelo mercado (mediana das expectativas em +0,6%). Setorialmente, sete dos oito segmentos apresentaram ganhos no mês, enquanto o item “outros artigos de uso pessoal e doméstico” registrou estabilidade, após a elevação de 0,7% na leitura anterior. O volume de vendas do comércio varejista ampliado, que também considera os segmentos de veículos e de materiais de construção, registrou alta de 1,3% na margem (+8,7% na comparação interanual), quarta elevação mensal consecutiva (+1,1% em março, sem revisões). O destaque ficou por conta do volume de vendas de “veículos e motos, partes e peças”, cuja alta de 1,9% é a sexta consecutiva (elevação de 36,6% ante abril do ano passado, que constituiu uma base de comparação bastante deprimida).

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Um comentário:


  1. Blog legal.
    Com comentários.

    Que não são publicados.

    Discrepância antagônica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/