O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira lei que amplia os saques do PIS-Pasep para os cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988, nos setores público e privado.
O Planalto calcula que o público potencial de beneficiários atinja 28,7 milhões de pessoas. A medida deverá injetar R$ 29,3 bilhões na economia, tendo um impacto de 0,55 ponto de alta no PIB, segundo cálculos do Ministério do Planejamento.
Os saques poderão ser feitos a partir da próxima segunda-feira (18) no Banco do Brasil, para quem trabalhou no setor público, e na Caixa, para os trabalhadores da iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.