Partidos terão R$ 1,7 bilhão de dinheiro público para suas campanhas deste ano

O TSE decidiu, ontem, que os Partidos contarão com R$ 1,7 bilhão do Fundo Eleitoral para as suas campanhas deste ano.

No ano passado, 87,5% dos recursos usados pelos Partidos vieram de dinheiro público, do Fundo Partidário.

3 comentários:

  1. Enquanto temos que financiar a carreira destas Lêndeas..as escolas..hospitais....estradas ...tudo caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
  2. Se todo este recurso público fosse destinado exclusivamente à compra do "espaço eleitoral" na mídia, não seria suficiente para a campanha dos partidos e de seus candidatos? Assim, qualquer candidato que fosse flagrado pedindo dinheiro a quem quer que seja, já poderia ser banido do processo eleitoral. Com a palavra para uma resposta o jornalista Políbio, um homem da Mídia.

    ResponderExcluir
  3. Isto significa 11 reais por eleitor. Ninguem se elege deputado gastando menos de 50 por eleitor. Ou seja, o C2 vai pipocar. O dinheiro pode parecer muito quando visto no valor total, mas quando fatiado, sobra nada pra cada candidato

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/