Ministério Público entra com ação contra a gaúcha Agiplan Financeira

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação contra a Agiplan Financeira, vinculada ao banco gaúcho Agibank.

O MPF acusa a empresa de “práticas como a retenção automática de saldos em conta-corrente de aposentados, pensionistas e pessoas de baixa renda, sob o pretexto de que tarifas e parcelas de empréstimo consignado estariam em atraso. 

O Banco Central e a Secretaria Nacional do Consumidor também foram denunciados, devido ao que os procuradores chamam de omissão no controle e na fiscalização sobre as atividades da instituição de crédito.

Está tudo no site do MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/