Em poucos dias, mais de dez pessoas foram executadas na Região Metropolitana Gaúcha. Na madrugada de ontem, três mulheres e quatro homens foram assassinados a tiros em uma chacina no Parque Índio Jarí, em Viamão. Na madrugada de sábado, outras quatro pessoas já tinham sido executadas a tiros dentro de uma residência em Belém Novo, na Capital.
Após mais essa chacina, o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, determinou reforço policial em Viamão. A medida é salutar, mas suficiente ? O próprio secretário acha que a chacina de Viamão foi o resultado do recrudescimento da guerra entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Para Schirmer, o consumo de drogas tem refluxo no crime.
Chacinas são diárias em Porto Alegre, no Rio Grande do
Sul e no Brasil. Apenas o combate e punição à violência parece não ser
suficiente.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Anos e anos de leniência com a bandidagem deu nisso.
ResponderExcluirLembram do secretário que se abraçava com bandidos ?
ISTO DE CHAMA DE POLÍTICA GRAMSCIANA DE ESTÍMULO ÀS DROGAS, À BANDIDAGEM, À VIOLÊNCIA PARA INTOXICAR UM POVO, AMENDRONTAR AS PESSOAS INDEFESAS, JOGAR A CULPA NOS GOVERNANTES E NOS APARATOS POLICIAIS. É UM GRANDE PASSOU PARA DESTRUIR O TECIDO SOCIAL, A DEMOCRACIA PARA EM UM ESTÁGIO SEGUINTE, COOPTAR O POVO FRAGILIZADO PARA UMA VIAGEM SEM RETORNO PARA O PARÁISO INFERNAL COMUNISTA!
ResponderExcluirNão há policiamento de quarteirão em nosso litoral norte. Aqui numa tarde ensolarada de domingo entre 13h30 e 15h30 foi subtraída toda a rede elétrica da CEEE na quadra em que residimos. Esses furtos são corriqueiros e os guardas apenas ficam assistindo TV e navegando na Internet saindo apenas se alguém ligar ao tal 190. Então saem para conduzir partes à DPPA fazendo assim concorrência com o UBER.
ResponderExcluir