A Lei 12.850, que contempla a ferramenta das colaborações ou delações premiadas, foi editada em 2013 pela então presidente Dilma Roussef, a mesma que reclama, agora, dos seus efeitos e da sua aplicação.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da lei.
Em quatro anos da Lava Jato, aconteceram 163 delações premiadas em primeira instância e outras 12 no STF.
Nem nos seus piores pesadelos, a petralhada se viu alcançada pela Lei 12.850. Pensaram que seria mais uma daquelas leis que só servem para estampar papel ou pegar algum inimigo distraído.
ResponderExcluirIronia das ironias: a Lei da Delação Premiada está colocando toda a elite do partido da traição=pt no xilindró. Faltam muitos, mas eles chegarão à Papuda, à Carceragem de Curitiba, ao Complexo Penal de Pinhais,...
Fazer leis contra si proprios é tipico de classe há pouco no Poder...os nobres , no Poder há seis mil anos jamais fazem uma lei contra si proprrios.. A burguesia, no Poder ha 400 anos jamais fazem uma lei contra si proprios.. os sindicalistas no Poder ha quarenta anos acreditaram que a lei é para os outros e.. SIFU.. pegaram eles proprios...é a pouca experiencia de poder que fazem esta burrada.. só sabem se mexer na violencia das ditaduras comunistas......Num governo aberto quebram a cara...
ResponderExcluirPerfeito, só que agora se deram conta e se uniram com os do outro lado e criaram essa CPI, bem no período da copa, estranho que poucos na mídia se deram conta.
ExcluirAinda vai sobrar para o Moro.