CNJ faz bem em censurar manifestações políticas de magistrados


O ministro do STF Marco Aurélio Mello fez referência ao fato de uma resolução do CNJ proibir manifestação de magistrados nas redes sociais para criticar candidatos, lideranças políticas ou partidos.

O que disse o ministro:

- Não é uma crítica direta ao Conselho, mas, na minha visão, o controle nesse caso é sempre posterior, senão ressoa como censura prévia.

Marco Aurélio está equivocado.

Juiz deve falar apenas nos autos, a não ser quando trata de questões em tese ou sobre ensinamentos de fatos concretos já envelhecidos pelo tempo.

Um comentário:

  1. Aproveita e proibi militares também. No tempo do autorismo não era assim e eles gostavam? Hoje BM se mostra sem camisa com símbolos nazi na web e nada é feito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/