STF prorroga inquérito das propinas do Trensurb. Padilha e Marco Maia são investigados.

A ministra Rosa Weber, STF, prorrogou por mais 60 dias inquérito sobre Eliseu Padilha, os petistas Marco Maia e Paulo Bernardo e dois ex-presidentes da Trensurb, a empresa que gere o metrô de Porto Alegre.

A investigação é referente a suposto pagamento de propina pela Odebrecht, e o pedido para estendê-la, feito pela PF, teve parecer favorável da PGR.

Os delatores da Odebrecht dizem que a distribuição das propinas ficou assim:

Eliseu Padilha teria recebido 1% de um contrato de R$ 324 milhões para a extensão do metrô entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. 
- Marco Maia, que presidiu a Trensurb, teria obtido 0,55%.
- Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann, teria ganho 1% para incluir a obra no PAC. 

Os acusados negam tudo.

14 comentários:

  1. Paulo Bernardo de novo? Saqueou os aposentados sem dó nem piedade e agora papou 1% de propina para incluir a obra do Trensurb no PAC? E pior, esse nem Foro Privilegiado tem e ainda não está preso? Que beleza. Para uns o rigor da Lei, para outros as benesses do poder. Onde está a Justiça? Ou ela só serve para punir os pobres?

    ResponderExcluir
  2. Marco Maia? Os que não roubam e nem deixam roubar está envolvido em corrupção? Também achava impossível que com o salário que ele recebia adquirir tanto patrimônio em tão curto espaço de tempo. É muita sabedoria, burro são os trouxas trabalhadores que tentam sobreviver com essa migalha vergonhosa do salário mínimo. Ainda descontando 50% do nosso salário para dividir com um governo corrupto que só gasta e nada produz. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  3. Gentalha! Claro que negam tudo, eles não tem ombridade nem caráter para confirmar que são corruptos de carteirinha. Em países sérios quando são denunciados se matam de vergonha do povo. Aqui, negam até a morte. Esses são os nossos políticos, representantes do povo. E certamente são candidatos de novo. Bendito Foro Privilegiado, Escudo de ladrões do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Não dá nada!
    Daqui 100 anos julgam e absolvem todo mundo, é o Judiciário brasileiro.
    Não dá nada!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo sabe... menos elles... e vcs ja declararam o IR? Olha o leao... Que meda...

    ResponderExcluir
  6. E o Eliseu “quadrilha” é santo também....

    Não podemos ser tendenciosos nem ingênuos, PT = PMDB!!

    Não podemos ter bandidos de estimação!

    ResponderExcluir
  7. Padilha???? O editor ja confirmou essa informacao com o Perondi?

    ResponderExcluir
  8. E sobre a propina para o Eliseu Quadrilha, os golpistas-comentaristas deste blog não falam nada???

    ResponderExcluir
  9. Os de sempre! E a "justiça" continua sendo igual para todos???

    ResponderExcluir
  10. Estes nomes há muito sao 'suspeitos'. Novamente se prova que onde tem politicos, política, estado, portanto uma estatal tem corrupção. Só para manter o padrão, tem um ex sindicalista envolvido.

    ResponderExcluir
  11. EXEMPLO DE PLEONASMO VICIOSO : PT FDP

    ResponderExcluir
  12. Tá mais do que na hora de enjaular o Miami Vice.

    ResponderExcluir
  13. Solução...pelotão de fuzilamento.

    ResponderExcluir
  14. De novo . Sem novidades...
    Jorge

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/