Operação de hoje da PF apura roubalheira de R$ 1,6 bilhão na merenda escolar


A operação da qual falou esta manhã este blog, é iniciativa da Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União, tudo visando desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União destinados à merenda em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Há indícios de envolvimento de 13 prefeitos e 4 ex-prefeitos na operação nomeada como Prato Feito.

A investigação detectou 65 contratos suspeitos que ultrapassam R$ 1,6 bilhão.

São cumpridos 154 mandados de busca e apreensão, além de afastamentos preventivos de agentes públicos e decisões de suspensão de contratação com o poder público referentes a 29 empresas e seus sócios. Todas as medidas foram expedidas, a pedido da PF, pela 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Prisões não foram autorizadas pelo TRF4.

9 comentários:

  1. É um absurdo!
    Esse país não tem mais o que fazer!
    A única chance é não reeleger ninguém!

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE ABRANGER TODOS OS ESTADO, POIS QUE TEM TEM.

    ResponderExcluir
  3. E os contratos de internet com as escolas ?

    ResponderExcluir

  4. Quem rouba a merenda da crianças?

    Ladrões comuns?

    Ou políticos eleitos pelo povo?

    Bando de pilantras, todo o politico é safado e não raro corrupto.

    Não reeleja ninguém nas próximas eleições, muito menos políticos que estão sem mandato estes são os piores, pois foram rechaçados nas últimos pleitos mas não aceitam esta condição, são apadrinhados pelos eleitos e brindados em algum Cargo em Comissão dando continuidade a dilapidação do dinheiro do contribuinte e outras falcatruas como esta de tirar até a comida das crianças.


    ResponderExcluir
  5. Chegamos ao limite da impunidade. Se formaram verdadeiras quadrilhas especializadas pelo Brasil a fora a roubarem o que puderem do dinheiro público. E ainda os Ministros do STF acham que prisão em segunda instância, mais os inúmeros embargos é pouco. Onde vai parar o Brasil? Melhor é dividí-lo em vários países para que haja mais controle. Do jeito que está quem trabalha, produz e paga essa enorme carga de impostos (50%) é um idiota perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Roubaram até a merenda escolar? O que é isso. Deixaram conscientemente milhares de crianças e adolescentes com fome. Não há explicação para tão grave crime. Me desculpem, mas a Prisão Perpétua no Brasil não é mais opção e sim um dever. Quantas milhares de crianças morreram de fome com esse dinheiro público roubado?

    ResponderExcluir
  7. Em todas as prefeituras do Brasil tem corrupção igual a Lava Jato. Não temos TRIBUNAL DE CONTAS, pois tudo é feito as claras, é bem possível que todos estão envolvidos em corrupção.

    ResponderExcluir
  8. Estes prefeitos ladrões são do Psol, Polibio?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/