O mural "Cabeça Decapitada", exposto pelo Instituto Goethe no muro da sua sede, Porto Alegre, amanheceu com outra pichação. "Ai meu Deus !", diz a nova pichação.
Ontem, também, 30 indivíduos que se apresentaram como intelectuais gaúchos, posaram diante da "obra" para apoiar o autor, o paulista Rafael Augustaitiz, que hoje disse ao jornalista Pedro Germano, de Zero Hora:
não esconde: seu trabalho critica, sim, a
religião.
- Minha obra, "Teolorgia 171", é uma mistura de teologia com o artigo
171 do Código Penal, o estelionato. A imagem, portanto, seria uma forma de
mostrar como as pessoas usam a religião para obter vantagens em cima de outras.
Segundo o artista, a cabeça de Jesus Cristo, vermelha e
com olhos amarelos, simbolizava sua transformação em um demônio. "Deus, ao
ser decapitado, virou Diabo", escreveu ele em conversa com a coluna.
A única pessoa nessa história que está ganhando dinheiro com a religião é esse "artista".
ResponderExcluirIdiota !
ResponderExcluirSugiro fazer um Maomé decapitado ...
Perfeito vai fazer com MAOMÉ ,nos cristãos quando começarmos a fuzilar uma meia dúzia de " artistas comunistas " que continuam a vilipendiar a imagem sagrada de nosso senhor.
Excluira doutorinha do mbl não pode perder a calma e ficar irritadinha...a campanha eleitoral tá longe ainda ehehhehe
ResponderExcluirEu não sei vc mas eu tenho uma dificuldade tremenda se tentar dialogar com uma pessoa esquizofrênica. Se tentar chamar à razão um bando de esquizofrênicos então... Ali só psiquiatra, e olhe lá.
ExcluirEssa comunistada é doente...tanto quanto os exploradores da fé dos mais humildes.
ResponderExcluirPixação não é crime? O editor não vai cobrar a investigação e prisão do criminoso???
ResponderExcluirO tal artista também pichou obras de outros artistas. Para ele, isso é arte ("pixo"). Quando é pra pichar obras alheias, é arte; quando picham as dele, é crime. Coisa de gente esquizofrênica.
ExcluirVá de retro Satanás!
ResponderExcluirVilipêndio religioso virou moda entre os esquerdopatas.
ResponderExcluircritica a religiao, nao...
ResponderExcluircritica o cristianismo...
se for fazer isso com o Islã nao sai mais de casa...
vai la rebelde sem causa, coragem...
uns marmanjos desses posando de rebeldes é realmente o fim da picada...
tivessem que plantar o que comer nao teriam tempo para idiotices como essa...
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
ResponderExcluirArt. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Não reconheço neste vídeo o Goethe que aprendi a querer tanto bem...
ResponderExcluirO grafite parece tirou todo mundo de seu eixo...
Deve ser satânico mesmo...
Assisti ao vídeo e realmente é revoltante o senso de democracia que esses idiotas artistas tem do que seja uma democracia. Se dizem abertos e democráticos mas não aceitam o contraditório e não permitem sequer a presença de quem pensa diferente. Essa esquerda está insuportável.
ResponderExcluirAchava que o Goethe era um instituto sério. Será que o governo alemão, que banca parte de seu custo, sabe o que está passando lá?
ResponderExcluirMais um instituto tomadopelospetralhas.
ResponderExcluirSó podia partir de um instituto alemão, o nazismo, assim como o comunismo e o fascismo ODIAVAM O CRISTIANISMO. Dou uma sugestão façam o mesmo com a imagem de Maomé...
ResponderExcluirNa verdade ele está confundindo a religião cristã,a fé dela com a atitude de alguns pastores que se aproveitam da fé alheia.Quer criticar os pastores que fazem isso, não é problema,o problema é atacar a fé cristã sem qualquer argumento contra a crença cristã.Isso me fala que o artista é mal-intencionado ou burro.
ResponderExcluirO cara é satanista mesmo. Tem fotos de "obras" e pixações dele com símbolos anticristãos e satânicos.
ExcluirEsses loucos e fora da casinha, que criam uma cultura que não leva a nada, a não ser se drogarem e ficarem filosofando, é um perigo. São uns insanos pensantes, ou seja, não são nada.
ResponderExcluirO Preço do pecado da blasfêmia é a morte!
ResponderExcluirA pichação não é Ai, Meu Deus e sim Ai, Meu Deuso. Os jovens não se referem mais a Deus e sim a Deuso ou Deusa, conforme a tendência ou sei lá o que da pessoa. É outra forma de negar a Deus. A civilização ocidental está afundando.
ResponderExcluirFALTA DE COERÊNCIA O TAL DE INSTITUTO, DIVULGA OBRAS PICHADAS E QUANDO PICHAM A SUA "OBRA" NO MURO FICAM IRRITADOS E É UMA OBRA SATANISTA APOIADA POR PEDÓFILOS E OUTROS ESQUISITOS.
ResponderExcluirA "teoria crítica" do judeu "filósofo" anticristão, Herbert Marcuse, deixou seguidores como sempre de baixo nível, iguais a ele.
ResponderExcluiros rebeldes sem causa criados a base de toddynho estao protestando contra o cristianismo, ui, ui, quanta coragem...
ResponderExcluirrealmente, o cristianismo é muito opressivo, basta ver as igrejas cada vez mais vazias e tudo o que o argentino comuna dublê de Papa fala entra por um ouvido e sai pelo outro...
esse pessoalzinho descolado ainda vai sentir saudades do cristianismo se um dia tiverem que rezar cinco vezes por dia obrigados pela religiao da paixxx....
ali não tem conversa...
A IDEIA DE FAZEREM ISSO COM MAOMÉ É GENIAL!!!
ResponderExcluirTIREM ESTE CRISTO DO MURO,PAREM COM ESTA PALHAÇADA DE CRISTO SEM CABEÇA.MUITA INFANTILIDADE.E DEMAIS,GRANDE M...CRISTO COM E SEM CABEÇA.CRISTO NUNCA FEZ NADA PELO SER HUMANO,PORQUE ELE FOI UM SER HUMANO,UM AGITADOR DA ÉPOCA E NÃO PASSOU DISSO.PONTO FINAL.
ResponderExcluirPutz. Como tem maluco nesse mundo. Será que alguém compra uma "arte" de merda dessas?
ResponderExcluirO negócio dele não é vender; é chocar, é minar a fé cristã e os valores da civilização ocidental, judaico- cristã. Alguém bancar isso. E esse idiota vai ver o que é arte e liberdade de expressão quando estivermos sob o jugo ateu comunista ou sob um regime fundamentalista islâmico. Será que ele sabe o que o Estado Islâmico fez com obras de arte milenares, patrimônio cultural da humanidade? Claro que não sabe. É um imbecil teleguiado.
ExcluirNo Novo Testamento, mais precisamente Apocalipse, São João profetiza nova perseguição aos cristãos , antes do Fim dos Tempos.
ResponderExcluirQuando criança, me parecia inacreditável que isto pudesse acontecer novamente, dado à 'evolução' da sociedade.
Olha aí, começou novamente a perseguição aos cristãos e está em vias de aumentar exponencialmente.
se esses dois coitados conseguissem reproduzir um pedaçinho que fosse dos belissimos afrescos que adornam a Capela Sistina eu poderia ate considera-los aprendizes de arte...
ResponderExcluirhoje em dia qualquer zé mané com uma lata de spray na mão é considerado "artista"....
Falou tudo! Eles estão fazendo lixo e adoram provocar a fé alheia para dar repercussão ao trabalho pífio. Nunca saberão o que é a beleza e a arte.
Excluir
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
O certo é que decapitar Cristo jamais será possível. Só mesmo numa cabecinha insana que adora vilipendiar a fé cristã. Deveria estar atento a Constituição Federal.
ExcluirEssa catolicada enrustida gosta eh de um confessionário com o padreco ...bando de "viadinho de deus" ehehe
ResponderExcluirNem todos os cristãos são católicos. Essa arte satânica agride a fé de todos os cristãos, de todos as denominações. Também agride todos os que tem bom senso.
Excluir"O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa " .
ResponderExcluirFrase de Roberto Campos, mais atual que nunca. Tai Polibio,Intelectuais que não pensam.
Certamente tal individuo inescrupuloso está buscando fama e fortuna.Como já foi dito o covarde não tem coragem de fazer o mesmo com o tal maomé. Hoje em dia qualquer um dito artista faz qualquer aberração contra a fé cristã que, diga-se de passagem,é pacífica, é elogiado por intelectualoides e assemelhados.
ResponderExcluir