- Este artigo de Averbruck foi publicado no caderno feminino Donna, do jornal Zero Hora. O caderno trata de moda e beleza. O editor só o disponibiliza porque quer que os leitores tomem conhecimento do gênero de conteúdo disponibilizado pela RBS e a enorme carga ideológica atrasada com que trabalha a autora.
Diante de uma tragédia como a do desabamento do prédio
ocupado no centro de São Paulo, alguma parte minha, alguma parte nossa esperava
que houvesse ao menos compaixão pelas famílias que viviam em situação precária
e perderam o pouco que tinham – isso as que sobreviveram, é claro. Famílias.
Idosos. Crianças. Pessoas. Muitas pessoas, de todos os tipos. Pessoas. Mas não.
Um prédio de 24 andares pega fogo e a culpa é: de um
líder do movimento de moradia – que nem tinha nada a ver com aquela ocupação,
do comunismo, do PT, do socialismo, do Lula. O governador de São Paulo declara
que as pessoas precisam “se convencer” a não morar em situação precária, porque
é claro que só mora em um prédio abandonado quem quer. O ex-prefeito, agora
candidato a governador (que não chegou a cumprir 20% do que prometeu e marcou
sua gestão se fantasiando de trabalhador), diz que a ocupação era financiada
por uma facção criminosa.
Ninguém se importa com as pessoas. Com as famílias.
CLIQUE AQUI para ler mais.
NOJENTO esse arrazoado de abobrinhas.
ResponderExcluirGaranto que essa zinha, todo o mês viaja prá New York, Paris, Londres prá fazer comprinhas.
Essa preocupação com os desafortunados é só discurso ideológico, sem nada de prático.
Como o criminoso Boulos que cobra 'aluguel invasão'.
uiuiuiu coxinha "nojento!" uiuiuiu via finjo vai no aeroporto receber a biba bolsonica
Excluirtexto tipico da jornalistada brazuquinha...
ResponderExcluirobjetividade ZERO...
quem disse que ninguem se importa com as pessoas?
esse tipo de discurso ja cansou porque nunca levou o Brasil a lugar algum, a nao ser o buraco em que se encontra...
Que bom que este prédio veio abaixo.Agora levantam um novinho...vai mudar a paisagem.E os outros que estão invadidos não vai cair também?
ResponderExcluirPERFEITA ESSA CLARA; MAIS CLARO E VERDADEIRO IMPOSSÍVEL. NADA A VER COM IDEOLOGIA.
ResponderExcluirÉ culpa sim é do PT, do lula e de toda essa quadrilha do PT que assaltou o país. Se o PT não tivesse patrocinado COPA DO MUNDO E OLIMPÍADA, SE ESSA QUADRILHA NÃO TIVESSE INVESTIDO MAIS DE 70 BILHÕES DE DÓLARES EM OBRAS NO EXTERIOR PARA AS DITADURAS AMIGAS, teriam dinheiro para, no mínimo, fazer casas populares, hospitais, construção e reformas de estradas.
ResponderExcluirNa revista VEJA desta semana, tem um artigo de um professor da UNISINOS - Lenio Streck, atacando o advogado Modesto Carvalhosa, que pede o impeachment do Gilmar mendes. O PT depois de atacar o Gilmar mendes, agora está defendendo o Beiçola. Pq está considerando o Gilmar mendes como aliado. Deste partido podemos esperar de tudo em defesa do réu condenado e preso, o ladrão com 9dedos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAinda bem que o link está quebrado.
Ah, os beletristas de jornal...vendem suas redaçãozinhas de ginasianos nota 8...e encontram leitores!
ResponderExcluir
ResponderExcluirMais uma vez o jornaleco ZH coloca uma articulista a dizer um monte de asneiras. Deve ser uma das mulheres que a pseudo filósofa Marcia Tiburi disse que estariam interessadas em casar com Lula. Será que toda a esquerdalha nada vê a sua volta e só cospe besteiras. Não in teressa se sr. Boulos está implicado ou não e sim o uso como massa de manobras das pessoas. Será que a idiota que escreveu o artigo não pensa?
"Ninguém se importa com as pessoas. Com as famílias."
ResponderExcluirEu não me importo com bandidos, invasores de proprieade alheia. Depois de 25 anos conseguí pagar a minha casa. E isso porque os pais ajudaram. Ai chega um monte de gente rejuntada de fora, a serviço de de políticos do PT, PC do B e PSOL para invadir propriedade alheia. Eu não me importo com esse monte de vagabundos.
"Um prédio de 24 andares pega fogo e a culpa é: de um líder do movimento de moradia – que nem tinha nada a ver com aquela ocupação, do comunismo, do PT, do socialismo, do Lula."
ResponderExcluirUm predio de 24 andares, adquirido com dinheiro público, foi destruído e mais 4 em volta estão interditados. Quem vai pagar a conta?
Sua preocupação com os desafortunados não engana mais ninguém. Gente como essa jornalista (ou militante?) gosta de fazer festa com dinheiro alheio. E o Guilherme Boulos e seus sequazes são autores morais e intelectuais, quando não bandidos extorquindo pessoas. Tem que ir preso assim com todos os agentes públicos que fizeram vista grossa para a invasão. Se os agentes publicos forem cobrados e punidos em caso de omissão garanto que não vai ter mais um vagabundo colocando o pé onde não deve.
Está cada dia mais claro do por quê esse "garoto" vagabundo nunca trabalhou!
ResponderExcluirTodos eles acham que tem direito a roubar!
Lenio , grande jurista diferente das bobagens que leio aqui.
ResponderExcluirJorge
ainda estou aqui tentando entender o titulo desse texticulo...
ResponderExcluirda a impressão de que alguma zelite perversa e demoníaca colocou fogo no prédio para fazer uma limpeza, como eles gostam de dizer, "higienista"...
Lixo de última categoria.
ResponderExcluirA autora é esquerdista? Se, for, merece a bosta que escreveu !!!!!!!
ResponderExcluirComo não se importam com as famílias??? Tiveram tantas doações que as instituições de caridade pediram para parar pois não tem onde guardar tanta coisa.
ResponderExcluirO pessoal recebeu as doações e passou a vender nas ruas.
O pessoal recebeu R$ 1.200 de auxílio moradia e mais 400 para o alguel mensal e não saem da frente do prédio, estão acampados a mando de quem???
A colunista não viu que este pessoal está sendo manipulado por todos o movimentos e partidos que ela defende.
Visitei o local ontem e ví o acampamento, não tem condições de higiene, de aliemtação e pior estão com crianças lá para forçar as autoridades a DAR casas já mobiliadas, furando a fila da COHAB onde tem gente a 15 anos esperando pela sua casa. Pergunto é justo furar fila para quem fica acampado na frente da igreja só para receber benefício.
Essa senhora, Clara Averbuck, é a mesma que alegando ter sido estuprada por motorista do UBER, ao invés de fazer BO, preferiu postar textão no Face!
ResponderExcluir>>
ResponderExcluirArtigo nojento e asqueroso como todo pensamento lulopetista.
No fundo, essa "autora", digamos assim, não está nem ai para o drama de invasores de prédios abandonados oriundos de lugares pobres e miseráveis, como Haiti, Bolivia, Peru, Venezuela e etc. que chegam todo dia a São Paulo atraídos pela pujança e riqueza da capital paulista.
Essa pilantra esquerdopata faz exatamente o que a esquerdalha faz com perfeição: usa a miséria humana para combater o capitalismo, a livre iniciativa e a liberdade de imprensa.
A miséria é o caldo de cultura de bactérias oportunistas como essa tal de Averbruck, que se aproveitam de organismos doentes e debilitados para tirar proveito para seus planos e projetos de implantar uma sociedade igualitária entre nós.
Tem comunista elogiando o ditador Maduro! Ignorando, ou fazendo de conta que ignora, a impressionante miséria implantada na Venezuela pelos lulopetistas bolivarianos.
<<