Deflagrada ontem pela PF, a Operação Câmbio, Desligo, cujo alvo é o "doleiro dos doleiros" e que no RS resultou na prisão de Athos Cordeiro e seus três irmãos, promete revelar esquemas ainda
maiores que a Lava Jato, revela hoje o jornalista Helio Gurovitz no seu blog de O Globo.
Leia o que ele escreve:
Nossos parlamentares deveriam mesmo era ficar preocupados com Operação
Câmbio, Desligo, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF), sob o comando do
juiz Marcelo Bretas.
A operação tem como alvo uma rede de 53 doleiros,
denunciada pelos delatores Vinicius Claret (codinome “Juca Bala”) e Cláudio
Barbosa (“Tony”), cujo centro é ninguém menos que o carioca Dario Messer, uma
espécie de “doleiro dos doleiros” que opera desde os anos 1990 como uma espécie
de Banco Central da lavagem de dinheiro. Messer é um personagem capaz de aparecer com destaque
como sócio do ex-jogador Ronaldo Nazário, amigo do presidente paraguaio,
Horacio Cartes, do genro do russo, Vladimir Putin, e numa miríade de escândalos
de corrupção no Brasil e exterior.
Seu nome foi citado na delação do doleiro Alberto Youssef
no Caso Banestado, de 2003, como o “maior doleiro do país".
CLIQUE AQUI para ler mais.
A grande lavanderia montada pelos doleiros mostrou uma gigantesca rede em que fortunas foram enviadas para fora, lembrando muitos os portugueses que aqui exploravam a colônia e mandavam fortunas em ouro para fora.
ResponderExcluirHoje tem muitos políticos com o c na estaca, porque sempre foi feito ao longo da história e o PT redescobriu o sistema e chafurdou no lamaçal da corrupção.
O Uruguai é o país que mais comercializa ouro no mundo e não tem nenhuma mina. Outro país que é uma grande lavanderia, inclusive houve um caso que um avião que vinha do Paraguai com destino a Montevidéu e que caiu em Cruz Alta estava carregado de ouro e dólares.
E pensar que o Moro deixou toda essa canalhada livre no caso Banestado e na Lava Jato acabou "esquecendo" dessa turminha de doleiros...ainda bem que a Justiça do RJ representada pelo juiz Marcelo Bretas não deixou barato. Nessa hora tem muito político, "empresario" e artista com o redondo na mão.
ResponderExcluirO Aécio e seus amiguinhos empresarios playboys não dormiram essa noite. Agora entendi porque o Luciano cancelou a candidatura.
ResponderExcluirCom essa o Marcelo Bretas provou que o Sergio Moro e os procuradores de Curitiba são um farsa. Tanto os procuradores como o juiz ignoraram as evidências que já existiam contra esses doleiros na Lava Jato e no Banestado.
ResponderExcluirVAI SER MUITO MAIOR
ResponderExcluirQuem diz que brasileiros são incompetentes, desprezados, burros, etc errou .Sao tão bem preoaeados que estão no topo da lista dos maiores e melhores(?) corruptos, marginais do mundo. Brasil é pobre de bons resultados, somente.
ResponderExcluirSe o doleiro ALBERTO YOUSSEF, sozinho, fez todo aquele estrago , que culminou no Petrolão , com direito a filme e série da NETFLIX , imagine-se o tsunami que causará a delação de uma REDE de 43 DOLEIROS , com suas lavanderias internacionais ??? Tia Glória.
ResponderExcluirO doleiro ALBERTO YOUSSEF comparado ao " doleiro dos doleiros" MARIO NESSER não passa de um anão. É trabalho para mais meia dúzia de anos para a LAVAJATO .!!! Tia Glória.
ResponderExcluirÉ DARIO MESSER .!!!
ResponderExcluirVai começar!!!
ResponderExcluirVai começar!!!
Deixa a PF brincar!!!
E o Bretas, e o Bretas, e o Bretas...
Kkkk
o que mais impressiona é que tudo promete ser maior que a lava jato..
ResponderExcluirsó que não cumpre..
Perguntar não ofende?
ResponderExcluirO moro não era era responsável pelo caso Banestado?
Como vai ficar agora?