55,3% da população acha que opinião pública exerce influência nos julgamentos do STF

O Instituto Paraná Pesquisas constatou que uma maioria consistente, 55,3%, acha que a pressão da opinião pública exerce influência sobre os votos dos ministros do STF.

Um número também importante, 37,3%, discorda.

7,4% não acham nada.

5 comentários:

  1. Com certeza exerce e tem de exercer os excelentíssimos tem sim de ter medo de distorcer a lei ao bel prazer e o pior é que a tal OAB sempre fica calada não emite nenhum parecer de nada.

    ResponderExcluir
  2. Não acho, mas que o PT manda na maioria dos toga preta.
    Alguns toga preta estão a serviço do comunismo cubano.

    ResponderExcluir
  3. "OPINIÃO PÚBLICA" ou a GRANDE MIDIA de jornalistas mais opinativos/partidaristas do que narrativos?

    ResponderExcluir
  4. O povo exerce sim seu poder de mando no STF. O povo percebeu que era lá que estava as maiores decisões do país e achou melhor participar dessas decisões, porque muitas dessas decisões beneficiaram grande parte de políticos e pessoas inescrupulosas, acobertando-as em vez de puní-las. Ex disso o Impeachment da Dilma.

    ResponderExcluir
  5. Opinião pública é do público, não só de jornalistas. Além disso, as redes sociais trabalham 24 horas por dia, com todas as opiniões. É claro que influenciam sim. Se fosse hoje, a operação Castelo de areia não teria sido anulada. Não se atreveriam.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/