Três de cada 10 aposentadorias por invalidez são falsas no RS

A jornalista Carolina Bahia, Zero Hora, entrevistou o gaúcho Alberto Beltrame, que deixou a secretaria-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social para assumir o comando da pasta, com a saída de Osmar Terra para concorrer à reeleição.

- Mais de 8,7 mil gaúchos devem realizar perícia do INSS em março

- Pente-fino do INSS cancela três em cada 10 aposentadorias por invalidez revisadas no RS  

Leia a entrevista:

De quanto será o reajuste do Bolsa Família? 
A intenção é anunciar um reajuste maior do que o IPCA, que é 2,95%. Já apresentamos ao presidente cenários com aumentos diferentes, o impacto no orçamento e o que representa em termos de gestão de fila.    
O Ministério da Transparência divulgou irregularidades nas pensões e aposentadoria rural. Vocês pretendem fazer um pente-fino nessa área?  
Eu tenho uma agenda marcada com o ministro Wagner [Rosário], da Transparência, para segunda-feira. Vamos trabalhar nas metodologias de avaliação.  Na aposentadoria rural, com certeza existem problemas.  Vamos discutir quais são as medidas que podemos tomar em conjunto. Mas, sim, podemos revisar a aposentadoria rural.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

4 comentários:

  1. Pkr curiosidade, em que período a maior parte delas foi concedida? Outra curiosidade, qual o percentual delas que foi concedido com advogados trabalhistas envolvidos?

    ResponderExcluir
  2. Foram distribuídas aposentadorias a granel, especialmente as rurais.
    Depois querem que tenha dinheiro.

    ResponderExcluir

  3. Tudo com ajuda do pessoal do INSS e médicos. Esta é a reforma que o Brasil precisa. Eliminar as falcatruas e cobrar os devedores. Tem muito cidadão que descobre na hora de se aposentar que muitas empresas descontaram do trabalhador e não repassaram o valor para o INSS e a Autarquica nada fez. Na hora de receber o beneficio o trabalhador descobre que o INSS não fiscaliza as empresas sonegadoras. Manda o cidadão procurar as empresas que nem existem mais e o tempo sonegado não conta para aposentadoria.

    ResponderExcluir
  4. Taí uma pessoa técnica num Ministério! É uma vergonha essa mentira que a cachorrada prega em nós,contribuintes! Bem que faz o Beltrame. Pena que os verdadeiros ministros chegam ao pra apagar a luz no Brásil..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/