Tendência dos indicadores de confiança continua positiva, mas há risco de desaceleração, diz FGV

Segundo divulgado há pouco pela FGV, os índices de confiança da construção civil (ICST) e do comércio (ICOM) apresentaram ligeiro recuo entre março e abril. No primeiro caso, o indicador caiu 0,1 ponto, para 82,0 pontos, seguindo abaixo do nível neutro (100 pontos). Esse movimento refletiu o recuo de 0,5 ponto do componente de expectativas, que compensou o avanço de 0,3 ponto do indicador de situação atual. Após sete altas consecutivas, a confiança do comércio recuou 0,1 ponto no período, chegando a 96,7 pontos, também pressionada pelo indicador de expectativas.

Esses dados vieram em linha com as sondagens da indústria e do consumidor, que mostraram ligeira acomodação no começo do segundo trimestre. Com isso, as sondagens de abril seguiram reforçando o quadro de recuperação moderada da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/