Sintáxi de Porto Aleagre tem aplicativo para disputar mercado com Uber e Cabify

Se o porto-alegrense não quiser enriquecer as estrangeiras Uber ou Cabify, pode acessar o aplicativo do Sintáxi.

O APP pode ser baixado em celulares com sistemas Android e iOS.

28 comentários:

  1. "o porto-alegrense não quiser enriquecer as estrangeiras" papinho petista em Políbio?

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    1. Bueno. Tenho muito respeito pelos taxistas. Antigamente eram as ambulâncias da cidade. Atropelamento? Acidente? Criança nascendo? Joga dentro de um táxi e rumo HPS/hospital (muitas vezes não recebiam a corrida). Cada classe é composta de bons e maus profissionais.
      E salutar a iniciativa dos aplicativos quanto a reinventar a mobilidade urbana. Porém empresas de ônibus tem muito mais poder para fazer lobby junto a políticos visto que o faturamento está sendo afetado pelos aplicativos. Sai mais barato usar app para 4 pessoas irem da PUC ou Morro da Cruz para o Centro do que 4 passagens de ônibus com o diferencial de embarque e desembarque onde quiserem. Façamos um esforço intelectual e não caiamos nesse jogo de divisão da sociedade.

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  2. Provavelmente serão usados reluzentes Corsa Classic ano dois mil e pouquinhos.
    Editor, sem bairrismo, tá? Não é questão de enriquecer estrangeiras, é simplesmente contrapartida decente pelo que se paga para Uber e Cabify. Se o Sintáxi oferecer um serviço à altura, serão mais uma opção.

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  3. http://apps.taxi.br/sintaxi/

    endereço para baixar o app.

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  4. A água precisou bater na bunda para se mexerem.
    Se não tivesse aparecido o Uber o que o Sintáxi
    estaria fazendo agora ?? Lobby para aumentar as
    tarifas e bloqueando a emissão de novas placas.

    Se fud....... Viva a concorrência !!

    Se o Uber é americano, russo ou coreano, tanto faz.
    O que interessa é que o serviço de transporte
    melhorou, os preços caíram e está gerando trabalho
    para milhares de pessoas. ( motorista me disse
    que já são mais de 20 mil só no Uber em Porto Alegre ).

    É uma situação marcante que ilustra o que é uma
    economia liberal com concorrência.



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  5. O problema não é o aplicativo. O problema são os motoristas botocudos, que por se acharem donos do serviço concedido, ficam lenientes e são de uma "educassão" nível MST.
    Os aplicativos vieram em boa hora para tirar estes acomodados da zona de conforto.

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  6. O editor tem uma mentalidadezinha bem tacanha para quem ten pretensão de ser "analista político-econômico"... O polibuo não é a Angélica, mas também vai de táxi. Rs..rs..rs..

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  7. Eu ainda sou daqueles que prefere táxi. Qualquer pilantra coloca um Uber e o usuário corre ate risco de ser assaltado por andar em algo sem qualquer controle

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  8. Só eu que percebi o sarcasmo do editor? Óbvio, os 'cascas-grossas' bairristas que preferem made in RS que usem o Sintáxi. Eu vou continuar 'enriquecendo as estrangeiras', pagando um valor justo por um ótimo serviço.

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  9. "o porto-alegrense não quiser enriquecer as estrangeiras" --> Quero ficar com mais dinheiro no meu bolso!! Vou utilizar a empresa que oferecer o melhor serviço, independente de ser "estrangeira" e "opressora(citação minha)". Um jornalista do seu quilate não pode cair nesse discurso .

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  10. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.24 de abril de 2018 às 13:21

    Muito bom!

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  11. Além de mais barato (pelo menos em MG), o UBER trabalha com carros novos, imaculadamente limpos - em sua maioria. Vantagem para o usuário.

    Segundo os motoristas, a taxa que pagam à empresa é mínima, enquanto os donos dos táxis cobram taxas altíssimas dos motoristas, por km rodado. Desvantagem para o motorista.

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  12. Nota rídicula Políbio! Se é preciso uma empresa estrangeira para prestar um servico bom e barato que assim seja.

    Que visão de mundo vc tem??????????


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  13. Exatamente, os brasileiros têm que entrarem na disputa e os usuários brasikeiros têm que darem preferência às empresas brasileiras, eu adoto esse sistema, primeiro o que é feito no município, jo Estado, no país e em último caso utilizo produtos ou serviços de estrangeiras,

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  14. o problema nao e o ano do carro mas a ladroagem por parte dos taxisistas de porto alegre que para aumentarem o valor da corrida ficam dando voltinhas ou vao por um caminho mais longo eu ja pr 2 vezes enfrentei esse tipo de situaçao so nao abortei a corrida devido ao local em que estava se acham muito espertos ai com a concorrencia dos aplicativos acharam ruim.

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  15. Já usei
    É ruim
    Poucos carros usam o aplicativo.
    Tu acaba desistindo.
    Os taxistas tem que se reinventar.
    Se não, podem deixar de existir.

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  16. Quem ganhava dinheiro com táxis, pra variar, eram sindicalistas e políticos. A mesma cambada de SEMPRE. Tinha sindicalista com 72 alvarás alugados. Parecia aquela época que não tinha Telefone, por causa do monopólio das estatais, onde investidores compravam várias linhas para alugar. No sindicatos fica fácil pra pelegos se apoderar do alvará das Viúvas De taxistas. Tem prazo pequeno pra fazer a alteração de condutor, senão perde a concessão da placa.

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  17. Quem ganhava dinheiro com táxis, pra variar, eram sindicalistas e políticos ligados às prefeituras.  A mesma cambada de SEMPRE. Tinha sindicalista com 72 alvarás alugados. Parecia aquela época que não tinha Telefone, por causa do monopólio das estatais, onde investidores compravam várias linhas para alugar. No sindicato fica fácil pra pelego se apoderar do alvará das Viúvas dos taxistas por pequeno preço. Tem prazo pequeno pra fazer a alteração de condutor, senão perde a concessão da placa.

    As frotas, quase sempre na mão de políticos, ganham de graça 50 ou 100 alvarás para alugar para os escravos de frota. Uns pobre diabos que acordam às 5 da manhã, pra trabalhar e vão dormir quase meia noite. Trabalham o dia inteiro pra pagar o aluguel de alvará e do carro. Sobra quase nada pra sobreviver. Nunca conseguem manter o nome limpo por falta de grana e nunca podem comprar um carro para trabalhar para ele mesmo.

    Uber alforriou centenas de milhares de escravos. Simples assim.

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    1. Segundo sua ótica, mudou apenas o Sinhô! O motorista continua escravo.

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  18. Usaremos o que for o melhor. Tenha vindo da China ou de Alegrete!

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  19. Foram os tsunamis UBER e CABIFY que fizeram o Sintáxi mexer-se , não o contrário. !!!

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  20. Ao cara das 13hs...o uber examina a vida pregressa do motorista, com ficha criminal não é aceito para fazer uber...com nota menos de 4.70 o cara ganha dois avisos se não subir a nota e desligado e vai dirigir carroça...taxista como trabalhou a vida toda mandando não se adapta ser mandado pelo cliente e rapidamente é desligado por nota minima

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  21. Sempre usamos o Sintaxi e é muito bom, os taxistas andam melhorando muito.
    Nunca confiei nessas maravilhas importadas, especialmente quando vem dos EUA, como eles dizem, a crise é uma oportunidade de crescimento, especialmente se for dos EUA crescer as custas de alguem em crise.

    Diz que agora vão estreiar o Uber não tripulado no Brasil, claro o laboratório mundial. Mas ai eu te pergunto, quem vai lucrar com carro sem motorista? O "parceiro" que fazia corrida de Uber para ganhar um dinheiro que não, só a dona da empresa. Ah mas agora está na legislação brasiliera. Pois é. Perde-se empregos de taxi, de uber, para o que? Carros robos estrangeiros.

    Sinto pena de quem por desespero nessa crise, achou que era uma boa ideia apoiar a Uber e ate trabalhou ajudando a divulgar o que vai comer mais vagas de empregos brasileiros.

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  22. Prezado Jornalista, uma corrida de taxi de em torno de 12 reais pelo UBER pago em torno de 7 reais, uma de em torno de 45 reais, pago em torno de 26 reais, VIVA A CONCORRENCIA.

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  23. Quem oferecer o melhor serviço pelo menor preço fica no mercado. Simples assim. Isso se chama "economia de mercado".

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