Sartori insiste com plebiscito sobre estatais. Governo quer ouvir o povo ainda este ano.

O governador José Ivo Sartori (MDB) anunciou nesta quarta-feira o encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia Legislativa, pedindo modificação na lei estadual para o prazo de convocação de plebiscito. O objetivo do governo é colocar para votação pública a privatização ou federalização de três estatais – CEEE, Sulgás e CRM – nas urnas de outubro, junto com as eleições gerais. Sartori alegou que o tema é discutido há três anos, sem solução. Ele protocolou a primeira proposta há três anos.

O presidente da Assembleia, Marlon Santos, disse ontem que não existe ambiente para a votação do projeto, mas o governo insistiu com a proposta. A oposição, PT, Psol e PCdoB, e boa parte dos independentes, PDT e PTB, são contra o cumprimento da Constituição, que eles mesmos aprovaram.

A lei estadual, criada em 1991, determina que a autorização do Legislativo para realização de plebiscito tem que ser feita até cinco meses antes das eleições. O governo, porém, alega que, por uma determinação de 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela poderia ser aprovada até três meses antes. O PL pede que a lei do Rio Grande do Sul seja atualizada adotando o prazo de 90 dias. O governo também pediu regime de urgência para tramitação da pauta.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

6 comentários:


  1. NÃO VENDE...DAR,DA DE PRESENTE...É LUCRO PRO CONTRIBUINTE....

    SARTORI....ÔÔÔOOOO SARTORI....LARGA DE MÃO...TU É MUITO TONTO....SE OS DEPUTADOS BABAQUARA NÃO QUEREM SABER DE MELHORAR A VIDA DO SOFRIDO CONTRIBUINTE GAÚCHO, POIS SEGUEM A IDEOLOGIA COMUNISTA DO ATRASO...DEIXA O CAIXA DO ESTADO IMPLODIR......NA DOR , NO SANGUE NO SOFRIMENTO TALVEZ AS MÚMIAS POLITICAS DO ATRASO POSSAM MUDAR DE OPINIÃO....

    HAAAAA MAS TU SARTORI QUER SE REELEGER....CRIA VERGONHA NA CARA....TU É IGUAL OU PIOR QUE OS COMUNISTAS DE PLANTÃO...


    ResponderExcluir
  2. Em lugar nenhum do mundo uma Empresa de Energia Elétrica dá prejuízo. Ela é sempre Superavitária, mas é preciso gestão da coisa pública. Com tantos Engenheiros Eletricistas e um corpo técnico do mais alto padrão que existe ou já passaram pela CEEE, Sartóri não os procurou. O último presidente que Sartóri colocou como presidente da Estatal era um político que buscou em MT. Porquê? Nem do Estado não era. Político sabe ser político, mas não é um gestor da coisa pública. Sendo assim, não tem como dar resultado positivo, porque esses não estão nem aí para a Empresa, seus objetivos maiores é com o salário alto e certo que receberão a cada final de mês. Até porque não lhes é cobrado resultado. A CEEE será privatizada por incompetência de gestão. Simples

    ResponderExcluir
  3. Ele perdeu os prazos. O resto é choro de teu desesperado, ja q não fez nada em 4 anos. Quer mídia pra fazer campanha.

    ResponderExcluir
  4. Fora PT. Chega de ATRASO!

    ResponderExcluir
  5. esse plebisto ja tinha que ter saido a duas decadas

    ResponderExcluir
  6. Polibio estas astais nao passa de cabidoes com super-salarios

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/