Produção industrial cresceu em sete das quatorze regiões pesquisadas entre janeiro e fevereiro


A produção industrial avançou em sete das quatorze regiões pesquisadas em fevereiro, na comparação com janeiro, conforme dados divulgados ontem pela Pesquisa Industrial Mensal Regional do IBGE, já descontados os efeitos sazonais. 

No país como um todo, como divulgado anteriormente, a produção industrial mostrou ligeiro crescimento de 0,2%, sendo influenciado majoritariamente pela expansão de 3,3% da produção do Paraná e de 2,6% do Nordeste. No sentido oposto, sete estados apresentaram queda, com destaque para o Pará (recuo de 10,9%) e Amazonas (-5,9%). Na comparação interanual, a produção industrial avançou em nove regiões, com destaque para as taxas do Amazonas, Santa Catarina e São Paulo, de 16,1%, 6,2% e 4,9%, nessa ordem. Por outro lado, houve retrações de 6,3% em Minas gerais e de 6,2% no Espírito Santo. 

Esse resultado indica que a indústria segue uma tendência de crescimento gradual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/