Petrobrás anuncia venda da Refap, Canoas

A Refap foi a única refinaria da Petrobrás que contou com sócio privado, no caso a argentina Repsol, que ficou com 30% e resolveu se afastar.

A Petrobvrás anunciou hoje que vai vender a Refap, a Refinaria Alberto Pasqualini.

O anúncio sai no Rio, em meio ao seminário em que explica como fará isto.

A ideia da estatal é vender 60% do controle da Refap, Canoas.

Também a Refinaria Araucária, Paraná, será vendida.

19 comentários:

  1. os xing ling irão comprar?

    ResponderExcluir
  2. País em liquidação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O país já estava em liquidação com a corrupção nos últimos 40 anos.

      Excluir
  3. Dá para ouvir o berreiro da terneirada petralha, berrando com o desmame!!!!

    ResponderExcluir
  4. reparem que em qualquer pais serio as refinarias sao na beira do mar, junto aos portos e maiores ferrovias, mas no babananal o pessoal faz refinaria em cima do morro! kkkk, e com obra de drenagem , kkkk, drenagem em cima de morro! kkkk

    ResponderExcluir
  5. porque refinaria no rio grande do sul se nao produx petroleo?, a nao ser que a petrobras sabe que existe petroleo em canoas, so` pode, kkkkk, quem me garante que eles nao perfuraram um posso na diagonal ate o leito do mar e dali verte petroleo? eu vi nos estados unidos petroleo vertendo das pedras, numa regiao que ocorre afloracao de petroleo a ceu aberto, ouvi dizer que na bolivia ha uma regiao que ocorre tambem,

    ResponderExcluir
  6. Se acabar com as estatais, acabou a roubalheira e com as mamadeiras da vagabundagem dos petralhas e aí passarão a serem ARRECADADOS IMPOSTOS, onde antes só resultaram prejuízos bilionários nestas empresas dirigidas por ladrões ou idiotas aos moldes da gestão das lojinhas 1,99 da Dilma. Comunista tem só tem uma vocação: ser empregado público para coçar o saco, exigir direitos trabalhistas e sempre de olho no maior sonho, que é ter acesso a chave de um cofre público para se tornar um novo burguês do dia para a noite, que pode ser cofre municipal, estadual, federal e melhor ainda se for de uma empresa estatal, onde chove dinheiro. A inveja nata, os recalques desta gentalha exige deles próprios ações que os façam enriquecer rapidamente e isso só é possivel ROUBANDO, pois em termos de produção na iniciativa privada, seja na indústria, no comércio, na agricultura ou na prestação de serviços todos os petralhas tem a MESMA VOCAÇÃO PARA O SUCESSO DA DILMA ROUSSEF para comercializar produtos da sua falida lojinha de 1,99: uma REPETITIVA VOCAÇÃO PARA O FRACASSO E A FALÊNCIA! E pior, petralha quando RARÍSSIMAMENTE se atreve a se tornar dono do próprio nariz, criando um negócio na iniciativa privada, revela vários maus dotes ao mesmo tempo: CALOTEIRO, por não pagar os empregados, afora o resto, como fez a comunista Jandira FEGALI em seu restaurante no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter refinaria privada para disputar com a refinarias da PTebrás, talvez assim ocorra disputa de preços com a estatal, como acontece nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  8. Ótima decisão para a sociedade.
    Espera=se o mesmo para a sucata Trensurb, na qual os trabalhadores em estatal querem paralisar - novamente - em prejuízo para quem realmente trabalha ou estuda.

    ResponderExcluir
  9. Refinaria tem que ser construída próxima ao mercado consumidor. A de Canoas está muito bem localizada produzindo diversos derivados com eficiência dentro dos parâmetros mundiais (vide Estudos Solomon). O preço dos combustíveis aumentou no Brasil por conta do aumento dos tributos e nova política de preços adotada por quem agora decidiu fazer a venda. O argumento da venda agora é para que a Petrobras deixe de ter o monopólio do setor. Que seria bom para a empresa e o país.
    Para isso, bastava a construção de novas Refinarias no Nordeste ser realizada por essas empresas interessadas na compra. Mas elas se negaram e agora vão ganhar tudo pronto, desde a logística de dutos e terminais até o mercado consumidor e mão de obra qualificada. Não vão ter risco nenhum. Só vantagens. Espero que o preço de venda dessa vez seja condizente com todas essas mais valias e não somente o valor avaliado das unidades industriais e benfeitorias.

    ResponderExcluir
  10. Um engodo. Não vai aumentar a competição de preços entre as Refinarias. A capacidade de produção da Refap e Repar mal dão conta de suprir o consumo da região sul, quem dirá abastecer o uma fatia do sudeste, por exemplo. Hoje mesmo o mercado brasileiro de diesel e gasolina já é abastecido em pelo menos 20% de produto importado pelas distribuidoras de combustíveis que já trazem de navio os produtos para venda no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. "Dá para ouvir o berreiro da terneirada petralha, berrando com o desmame!!!!"
    Vai estudar e trabalhar lá. SABE O QUE É ESTUDAR?

    ResponderExcluir
  12. Antigamente o slogan era:
    Integrar para não entregar, eram homens.
    Agora é Entregar para não se incomodar, bando de frouxos.
    Nem a bandeira é mais a do Brasil. Milicos bundões.

    ResponderExcluir
  13. refinaria proxima ao consumidor? kkkkk, que absurdo esse empregado da petrobras falou, cagou pela boca, refinaria tem que ser proxima do porto ou da ferrovia, Canoas nao produz petroleo ne`? a nao ser que tenha um posso de petroleo escondido la na REFALP , kkkkk

    ResponderExcluir
  14. privatiza esta imundicia, o polo petroquimico tem plantas ociosas homologadas para produzir componentes de gasolina e esta tudo parado enferrujando e muitas vezes a materia prim e` simplesmente incinerada ou exportada a troco de banana, ACORDEM SEUS IDIOTAS vcs estao pagando a gasolina mais cara do mundo

    ResponderExcluir
  15. verdade o polo tem homologacao para produzir gasolina mas a planta industrial virou ninho de aranha e morcego

    ResponderExcluir
  16. o que os brasileiros fazem com os recursos de riqueza desse Brasil e` criminoso como desperdissam recursos, depois os extrangeiros compra tudo a troco de banana e querem ficar chorando

    ResponderExcluir
  17. Refinaria tem que ser construída o mais perto possível de onde os derivados serão consumidos por questão de custo logístico para chegar no ponto de venda e consumo. Já foram inventados os dutos. O navio atraca em Tramandaí e manda tudo por dutos de apenas 100 Km. Sabe tudo de custos logísticos. A dezena de derivados produzidos são escoados por ferrovia, caminhões e dutos para o pólo petroquímico e distribuidoras. Imagina escoar todos esses derivados desde o litoral. Coisa triste ser paga pau de norte-americano.

    ResponderExcluir
  18. Refinaria precisa de grande quantidade de água doce para produzir. A Refap capta do Rio dos Sinos. Mas aqui se vê que informação aprofundada não interessa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/