Lança Perfume, SC, lança coleção com clara apologia ao nazismo

A cruz de ferro acabou virando símbolo do nazismo, tal como a suástica. Ela emoldura o corpo da manequim. Uniformes nazistas também foram usados na apresentação, que tem Berlim como tema.

A marca de roupas brasileira Lança Perfume, Santa Catarina, está causando polêmica nas redes sociais com uma nova coleção, a “Berlin Lab Collection”. As peças lançadas, que pretendiam homenagear a capital alemã, trazem elementos nazistas de um passado que não traz o menor orgulho à Alemanha.

Desde que a marca publicou em seu perfil no Instagram as fotos do novo editorial, há menos de um dia, novos comentários de retaliação não param de surgir. Quase todas as referências usadas na estamparia e modelagem d as peças fazem alusão ao nazismo.

49 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa cruz é a cruz de Malta.... E o Vasco da Gama editor também está fazendo apologia ao Nazismo??? Vá estudar a orifor dos sinais

      Excluir
  2. Este é o legítimo tiro no pé!

    ResponderExcluir
  3. Mas... se ela lançasse uma coleção "pret-a-porter" com a foice e o martelo, poderia?
    Lembro que uma afirmação não representa a negação do seu contrário.

    ResponderExcluir
  4. Adequado a este blog que nao raro destila ódio aos que chama de "escumalha da sociedade".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai destilar o teu ódio em outra freguesia, escumalha.

      Excluir
  5. INTERESSANTE QUE CHE GUEVARA PODE! FOICE E MARTELO PODE! ESTRELA VERMELHA PODE! QUEM MATOU? O COMUNISMO MATOU MAIS QUE O DOBRO DO NAZISMO! E TEM MAIS! O NAZISMO SÓ SURGIU COMO CONTRAPONTO AO COMUNISMO! SÃO SOCIALISTAS!

    ResponderExcluir
  6. A uma desinformação no post, a cruz de ferro alemã não tem nada a haver com o nazismo, muito antes dos nazistas já era e continua a ser até hoje o simbolo do exercito alemão.
    Representa também até os dias de hoje uma medalha dada aos militares de destaque desde a 1ª Guerra Mundial.
    Favor se informarem melhor antes de prestarem um desserviço a sociedade e até mesmo indiretamente com o post fazer propaganda gratuita a nazistas.

    ResponderExcluir
  7. Quanta Asneira..grandes bosta..esta historia do politicamente correto enche o saco..ficou muito bom a colecao...Brasileiros...cambada de abostados

    ResponderExcluir
  8. Geração mimimi... Não gostaram da propaganda? É só não comprar desta marca!

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que anda com foto de che guevara que matava civis com tiro na testa, fotos de genocidas fidel, staln e comunistas sanguinários. Dão ate cursos sobre esses regimes assassinos em universidades. Nenhuma diferença do nazismo. Stalin dizimou milhões de judeus e tem ate partido politico aqui que faz apologia a regime stanilinista.ninguém da um pio contra.

    ResponderExcluir
  10. É de se perguntar...se ao contrário as manequins estivessem com a roupa com a foice e o martelo símbolo do comunismo, não teriam críticas....???? os dois regimes nazismo e comunismo, são regimes genocidas, mataram milhões. No mundo o nazismo é um partido proibido mas o comunismo existe em vários países, como se o comunismo fosse melhor do que o nazismo. Bando de hipócritas. Lavagem cerebral. Outra hipocrisia é comunista falar em democracia, como fala a dep. Manoela dávila, ela diz que luta por democracia. É piada.........

    ResponderExcluir
  11. É um exagero, pra não dizer ignorância, a Cruz de Malta não representa o nazismo.

    ResponderExcluir
  12. A Foice e martelo pode?
    A Cruz de ferro não tem nada a ver com nazismo, é a suástica que não pode.
    A Cruz de Fero foi instituída por Napoleão e depois restituída para a Prússia de onde originou .
    o III Reich usava uma cruz de ferro com o simbolo nazista, esta não pode.
    Leiam os livros de história para não confundir.

    Joel

    ResponderExcluir
  13. Se fosse inspirada na "uniao soviética", com direito a foice , martelo e palavras de ordem contra o capitalismo/USA, teria os aplausos de toda a grande mídia. Com certeza teria.

    ResponderExcluir
  14. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno: a German Air Force ainda é chamada de Luftwaffe, e continua usando a Cruz de Ferro estampada na fuselagem de suas aeronaves.
    É so dar um Google/ imagens e constatar.
    Isso mais parece uma jogada de marketing da marca, em processo de expansão nacional.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Polibio, a Cruz de ferro é o simbolo do Exercito Alemão atualmente, desde 1956, a sua imagem não tem relação com a suástica e o nazismo.

    Wikipedia:

    Pós-segunda guerra mundial

    Emblema da Bundeswehr
    Em 1957 o governo da Alemanha Ocidental editou a “Lei de Títulos, Ordens e Medalhas de Honra”, permitindo aos veteranos a utilização da cruz de ferro; como a suástica é proibida por lei, ela foi alterada para um ramo de folhas de carvalho, conforme as versões de 1813, 1870 e 1914. A lei permitiu o uso de versões desnazificadas da maioria das condecorações da segunda guerra (exceto aquelas associadas especificamente ao partido nazista, a SS ou medalhas comemorativas de anexações do Terceiro Reich)

    Em 1 de outubro de 1956 a cruz de ferro torna-se novamente o símbolo das forças armadas (Bundeswehr) na Alemanha Ocidental e permanece como insígnia da nova Bundeswehr depois da reunificação alemã.

    ResponderExcluir
  16. não vejo essa polêmica quando pessoas vestem a camisa com rosto de um assassino que nem Che Guevara ou com a "foice e o martelo", simbolo do comunismo que matou (e continua matando) mais que o nazismo....

    ResponderExcluir
  17. Cruz de ferro é usada até hoje no exercito alemão e é MUITO anterior ao nazismo.... além de chatos ainda são burros esses justiceiros sociais....

    ResponderExcluir
  18. E A MODA "GANGSTER"?

    SIM

    GRIFE "GÂNGSTER" BRASIL AFORA

    TENTA MINIMIZAR A ROUBALHEIRA, USADA POR MILHÕES DE PESSOAS COM APOIO DAS MIDIAS LOCAIS DE CADA LOCALIDADE ENALTECENDO O EMPREENDIMENTO DIZENDO GERAR EMPREGOS....

    BANALIZA O CRIME E USA IDIOTAS QUE NÃO SABE QUE GÂNGSTER É BANDIDO, ATÉ BRIGADIANOS DE FOLGA PASSEIAM COM CAMISETAS EM LETRAS GARRAFAIS:

    "GANGSTER"

    PERGUNTO PARA UM SE FORA DO EXPEDIENTE ELE COMBATE BANDIDOS,CRIMINOSO S FALAM QUE SIM, E QUANDO "CAI A FICHA" SORRIEM AMARELO.

    I N A C R E D I T A V E L !!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo das 12:06h. Na minha opinião nem um, nem outro deveria ser lembrado. Foram de más lembranças contadas pela História. Tempos que todos devemos esquecer. A História deve avançar e não nos permite retroceder, isto é, olhar pelo retrovisor não nos permite olhar para frente, olhar para o futuro e desenvolvê-lo com inteligência.

    ResponderExcluir
  20. Na Alemanha de hoje, seriam presos e processados por apologia ao Nazismo um estado policialesco totalitário. Aqui no Brasil tem idiotas que aplaudem o estado polivialesco e totalitário

    ResponderExcluir
  21. 1. O passado homenageado é anterior ao nazismo.
    2. Gostaria que os críticos tivessem o mesmo rigor com símbolos do comunismo, com a foice e o martelo. Mas aí é querer demais...

    ResponderExcluir
  22. O comunismo é tão o mais nefasto do que o nazismo. Porem............

    ResponderExcluir
  23. Anônimo das 12:11. A sua visão e crítica a esse Blog não representa todas as pessoas que o acessam. Pois, o pior cego é aquele que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  24. Eurico Miranda adorou a colecao.


    Simbolo do Vasco gente, parem de enxergar chifre em cavalo...

    ResponderExcluir
  25. Tem um cantor que se chama lenine...e todo mundo acha normal...cool...porque a cruz de ferro nao pode?

    ResponderExcluir
  26. Meu amigo!
    Desculpe ... mas essa cruz, aí em cima, ainda é o símbolo da Luftwaffe nos dias de hoje.
    Não estou vendo nada de nazista nesse negócio; além do que, a cruz ficou ... muito bem colocada na modelo!

    ResponderExcluir
  27. pois é se fosse foice e martelo achariam lindo

    ResponderExcluir
  28. Deve ser um designer sabicão e coach de até 28 anos que nunca ouviu falar em nazismo, nos campos de concentração ou na urss. Tudo graças aos seus professores, pricipalente os de humanas, os quais tem em torno de 40 anos, fumam maconha e moram com a mãe/avó.

    ResponderExcluir
  29. Ok. Mas...E as camisas do che guevara que desfilam livremente nas faculdades, tanto públicas quanto privadas, principalmente nos cursos da área de humanas? Alguma revolta pública contra elas também?

    ResponderExcluir
  30. Blog tendencioso! A Cruz de ferro nada tem a ver com nazismo.

    ResponderExcluir
  31. Para com acabar com a conversa inútil ....
    é só um pouquinho de busca para desmistificar as coisas ...
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz_de_Ferro

    ResponderExcluir
  32. Concordo! Parabéns anônimo das 12:17h

    ResponderExcluir
  33. Não é verdade.Essa cruz é usada nos aviões da Luftwaffe, força aérea alemã, ainda hoje, Fake News. Pesquisa antes de falar bobagem.

    ResponderExcluir
  34. Foice e martelo e estrela pode?

    ResponderExcluir
  35. é impressionante que, ainda hoje, as mesmas pessoas que sentem repulsa pelo nazismo não sintam repulsa pelo comunismo, que assassinou cem vezes mais pessoas..

    ResponderExcluir
  36. essa gata mata o veio, vem pa` papai meu anjo, vem pa papai

    ResponderExcluir
  37. Pô... cagaram mesmo (desculpe Seo Polibio)...

    ResponderExcluir
  38. rapaiz nao vi cruz so` curvas, kkkk

    ResponderExcluir
  39. mas cruz aparte, belas curvas

    ResponderExcluir
  40. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.19 de abril de 2018 às 19:55

    Coisas do feminismo...babaquices de moçoilas metidas a sebo!

    ResponderExcluir
  41. Qual o problema da Cruz de Ferro? Não tem idiotas vestindo a fuça do che guevara fedorento nas camisetas? Não tem asnos ostentando a foice e o martelo comunista? Não tem boçais querendo o maior ladrão do mundo solto?

    ResponderExcluir
  42. Propaganda nazi é crime simples.

    ResponderExcluir
  43. Tomara outro terremoto por aquelas bandas.

    ResponderExcluir
  44. QUANTA IGNORÂNCIA! O BRASIL É MESMO UM PAÍS DE ANALFABETOS!
    ONDE JÁ SE VIU, A CRUZ DE MALTA É O SÍMBOLO DO EXÉRCITO ALEMÃO. NÃO TE NADA A VER COM NAZISMO. SE FOSSE EU O FABRICANTE NÃO RETIRAVA A COLEÇÃO.
    QUEM NÃO GOSTA QUE NÃO COMPRE. DECIDDIDAMENTE É O FDP DO GRAMSCI FAZENDO A CABEÇA DE IMBECIS ÚTEIS!

    ResponderExcluir
  45. A Maria grelo duro defendendo bandido pode né? Che "viado"Guevara em bandeiras no estadio do remendão também... então sem hipocrisia$...

    ResponderExcluir
  46. se era nazista ou nao mas as menina tem mais curvas de dois S

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/