A Justiça Estadual suspendeu nesta terça-feira a extinção
das fundações Zoobotânica (FZB) e de Ciência e Tecnologia (Cientec) do Rio
Grande do Sul.
As duas decisões, ambas em caráter liminar, atendem a
pedidos do Ministério Público Estadual (MP-RS) e foram tomadas a uma semana da
data-limite estipulada pelo governo do Estado para o encerramento das
atividades de oito órgãos públicos.
Manter cabides de emprego em um estado inchado é mais importante que sanar seus óbices. A vaca vai morrer com uma penca de sugassugas ponderados na reta.
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ POR TUDO ISSO QUE O RIO GRANDE DO SUL ESTA NESTA SITUAÇÃO CALAMITOSA, FALIDO, QUEBRADO....
BRAVO....É ISSO....AS CORPORAÇÕES SE AUTO PROTEGENDO...
O CIDADÃO, O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA...QUE SE LASQUE....
Bagunça pouca é bobagem.Agora sabemos que a Assembleia não é soberana coisa nenhuma.Assim como o congresso.Aprovam e entram os togas daqui e de lá e começam a derrubar tudo.País sem rumo,totalmente perdido.Já era para estar tudo fechado aqui no estado.Estas extinções é a maior novela do Brasil,um novelão.
ResponderExcluirEsse é o polenta é cia limitada. E essa bagunça é geral esse vai tomar uma TCE que vai colocar qualquer outro no chinelo. Hehehe
ExcluirEsta situação das fundações está sendo bem didática para demonstrar o estrago que se faz a um estado ou país a criação de estatais. Uma vez criadas é um inferno para extingui-las. Conversem com seus familiares e amigos para nunca votarem em políticos que tenham como idéia criar novas estatais ou fazer do Estado o motor da economia. Isto diz respeito a Joaquim Barbosa, Marina Silva e Ciros da vida, mas também Bolsonaro.
ResponderExcluirOs petralhas estão infritados em todos órgãos do estado, nada anda, só funciona para pagar os auxílios moradias dos parasitas.
ResponderExcluirMas afinal, vale a decisão de um juizinho, ou do STF?
ResponderExcluirTen que fechar essas nulidades que sugam o dinheiro do contribuinte.
ResponderExcluirDiferentemente de servidores publicos (estatutarios), empregados públicos (celetistas) não podem ser exonerados sem concordancia de ambas as partes.Infelizmente, a formação educacional da PGE é sofrível. São advogados da rapa do tacho.
ResponderExcluirJuízes pelegos estato-corporativismo abusando da autoridade e interferindo nos outros poderes para manter o parasitismo corporativo....
ResponderExcluirE ainda tem gente que é contra a lei de abuso de autoridade para juízes e promotores!
Nosso Zoo está a salvo ?
ResponderExcluirQuanta gente falando sem conhecer a situação. As extinções estão suspensas porque o governo não sabe explicar quem vai fazer o serviço das mesmas.
ResponderExcluirExemplo caso FEE foi extinta e contrataram empresa privada sem licitação e a peso de ouro para fazer apenas uma parte do trabalho q a fundação faz
Por favor se informem antes de postar bobagens, e quando o fizerem tenham coragem de assinar
É nítido e claro que estas fundações são redutos esquerdistas. Só não dá para dizer que tudo e todos são ruins por causa disso. Pega esses funcionários e coloca em áreas essenciais do estado já que não tem capacidade financeira para chamar concursados.
ResponderExcluir