Justiça suspende extinções da Cientec e da Fundação Zoobotânica

A Justiça Estadual suspendeu nesta terça-feira a extinção das fundações Zoobotânica (FZB) e de Ciência e Tecnologia (Cientec) do Rio Grande do Sul.

As duas decisões, ambas em caráter liminar, atendem a pedidos do Ministério Público Estadual (MP-RS) e foram tomadas a uma semana da data-limite estipulada pelo governo do Estado para o encerramento das atividades de oito órgãos públicos.

13 comentários:

  1. Manter cabides de emprego em um estado inchado é mais importante que sanar seus óbices. A vaca vai morrer com uma penca de sugassugas ponderados na reta.

    ResponderExcluir


  2. É POR TUDO ISSO QUE O RIO GRANDE DO SUL ESTA NESTA SITUAÇÃO CALAMITOSA, FALIDO, QUEBRADO....

    BRAVO....É ISSO....AS CORPORAÇÕES SE AUTO PROTEGENDO...

    O CIDADÃO, O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA...QUE SE LASQUE....

    ResponderExcluir
  3. Bagunça pouca é bobagem.Agora sabemos que a Assembleia não é soberana coisa nenhuma.Assim como o congresso.Aprovam e entram os togas daqui e de lá e começam a derrubar tudo.País sem rumo,totalmente perdido.Já era para estar tudo fechado aqui no estado.Estas extinções é a maior novela do Brasil,um novelão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o polenta é cia limitada. E essa bagunça é geral esse vai tomar uma TCE que vai colocar qualquer outro no chinelo. Hehehe

      Excluir
  4. Esta situação das fundações está sendo bem didática para demonstrar o estrago que se faz a um estado ou país a criação de estatais. Uma vez criadas é um inferno para extingui-las. Conversem com seus familiares e amigos para nunca votarem em políticos que tenham como idéia criar novas estatais ou fazer do Estado o motor da economia. Isto diz respeito a Joaquim Barbosa, Marina Silva e Ciros da vida, mas também Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Os petralhas estão infritados em todos órgãos do estado, nada anda, só funciona para pagar os auxílios moradias dos parasitas.

    ResponderExcluir
  6. Mas afinal, vale a decisão de um juizinho, ou do STF?

    ResponderExcluir
  7. Ten que fechar essas nulidades que sugam o dinheiro do contribuinte.

    ResponderExcluir
  8. Diferentemente de servidores publicos (estatutarios), empregados públicos (celetistas) não podem ser exonerados sem concordancia de ambas as partes.Infelizmente, a formação educacional da PGE é sofrível. São advogados da rapa do tacho.

    ResponderExcluir
  9. Juízes pelegos estato-corporativismo abusando da autoridade e interferindo nos outros poderes para manter o parasitismo corporativo....

    E ainda tem gente que é contra a lei de abuso de autoridade para juízes e promotores!

    ResponderExcluir
  10. Nosso Zoo está a salvo ?

    ResponderExcluir
  11. Quanta gente falando sem conhecer a situação. As extinções estão suspensas porque o governo não sabe explicar quem vai fazer o serviço das mesmas.
    Exemplo caso FEE foi extinta e contrataram empresa privada sem licitação e a peso de ouro para fazer apenas uma parte do trabalho q a fundação faz
    Por favor se informem antes de postar bobagens, e quando o fizerem tenham coragem de assinar

    ResponderExcluir
  12. É nítido e claro que estas fundações são redutos esquerdistas. Só não dá para dizer que tudo e todos são ruins por causa disso. Pega esses funcionários e coloca em áreas essenciais do estado já que não tem capacidade financeira para chamar concursados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/