Julgamento para reduzir o foro privilegiado foi agendado para 2 de maio.

Se não houver novo pedido de vistas, o alcance do chamado foro privilegiado será reduzido de modo drástico no julgamento que o STF agendou para 2 de maio.

Um eventual novo pedido de vista paralisaria a votação mais uma vez por tempo indeterminado. Já existe maioria no STF para limitar o alcance do foro privilegiado. Até o momento, 8 dos 11 ministros votaram a favor dessa tese.

2 comentários:

  1. Único país no mundo que os políticos saqueiam o país com o aval do Foro Privilegiado. Esses políticos só podem ser julgados pelo STF, e sendo assim a demora é tanta que seus processos acabam prescrevendo. Temos vários exemplos de políticos abrigados em baixo do Foro Privilegiado e que hoje definem regras no comando do Brasil. Estão nos mais altos postos do governo e o povo não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o STF dê um basta nessa pouca vergonha do Foro Privilegiado. O mundo inteiro se questiona como o brasileiro aceita esse tipo de coisa. Onde já se viu sermos comandados por corruptos. Só aqui no Brasil aceita-se uma discrepância dessa magnitude. Não sabemos até quando aceitaremos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/