Indicadores Antecedentes e Coincidentes da FGV indicam leve desaceleração da economia

O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) avançou 0,3% entre fevereiro e março, para 117,6 pontos, conforme divulgado ontem pela FGV e pelo The Conference Board (TCB). A variação representa uma desaceleração em relação à alta de 0,9% verificada na leitura anterior.

O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE), que mensura as condições econômicas atuais, recuou 0,1% no mesmo período (mesma taxa verificada em fevereiro), para 102,3 pontos. 

A combinação desses dois resultados reforça a percepção de moderação no ritmo de crescimento nos últimos meses, mas sem reversão do ciclo de recuperação da economia, di9zem economistas como os do Bradesco, autores da análise distribuída esta manhã para os assinantes dos seus serviços de informações. Nesse sentido, eles avaliam que a estimativa de alta de 0,3% do PIB no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, esteja bem calibrada, à luz dos dados mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/