Governo vai recorrer contra decisão pessoal de Miola, TCE, de impedir extinção de Fundações

Na terça-feira, o juiz Eugênio TErra, 10a Vara da Fazenda Pública, já tinha interrompido a extinção da Fundação Zoobotânica, por razões semelhantes.

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que vai recorrer da decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) que suspende a extinção das fundações Piratini, Cientec, FDRH, FEE, Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e Metroplan. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira. pelo conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, que emitiu uma medida cautelar.

A medida do conselheiro, que não foi examinada pelo pleno, surpreendeu o governo, atende as corporações e à oposição, impedindo o governo de José Ivo Sartori de extinguir as fundações que tinha o prazo de 17 de abril para acontecer.

Cezar Miola alega que o governo não possui agenda sobre os serviços que serão mantidos, quais funcionários garantirão a realização deles e que garantias tem de que contratos e convênios rompidos ou alterados terão eficácia.

7 comentários:

  1. 70% da arrecadação do Estado se destina ao pagamento do Funcionalismo Público, conforme dados divulgados pelos órgãos oficiais. Não é justo que os trabalhadores paguem por essa conta irresponsável dos gestores. É gente demais inchando a Folha. O Estado não consegue progredir com apenas 30% da arrecadação. Esses gestores da coisa pública estão destruindo a Educação, a Saúde e a Segurança do Estado. A receita para administrar o Estado deve aumentar custe o que custar. Para manter esse excesso de funcionários públicos o povo está sobrecarregado de impostos e nada em troca porque não tem. Isso é justo?

    ResponderExcluir
  2. Faça o que digo mas não o que faço; Em entrevista a ZH Opinião o sr Cezar Miola finalizou com esta afirmação; ..."Demandas e necessidades crescentes não serão atendidas com benesses que vão escasseando as verbas do Tesouro. E a reversão dessa preocupante tendência só pode se dar no mesmo ambiente que lhe deu origem. É no Poder Legislativo que tudo, legítima e democraticamente, se decide a respeito." Ou seja agora esta dando uma de legislador e indo contra o quer afirmou.

    Confita em;https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2018/02/cezar-miola-e-a-receita-cjd99nerb06ro01key2ff4chd.html

    ResponderExcluir
  3. Vanguarda do Atraso,se verifica que cada vez cresce mais.
    De onde menos se espera,aí mesmo é que tem.

    ResponderExcluir
  4. Não existe lei para duas coisas:

    Lula

    e as Fundações do RS Lulopetistas

    passam por cima de tudo e de todos.

    É o maior caso de insubordinação do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Incrível como um sujeito sem voto tem este poder.

    ResponderExcluir
  6. polibio

    tem que fechar o tribunal do faz de conta

    é um cabide de emprego que não serve para nada

    permitiram os governos gastarem mais do que podiam, porque interessava para os seus também

    lá as contas de 2 mais 2 passa dos cinco

    é mais uma fraude

    fechamento já

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/